Saturday, June 30, 2007

Usarei meus lábios para edificar, construir, curar e apaziguar vidas, ou para arruinar, ferir e amaldiçoar os homens, imagem e semelhança de Deus?


"Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes, refreie a sua língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la." I Pd 3: 10,11

O único caminho para uma vida plena e feliz é aquele que nos conduz a fazer tudo o que pudermos para tornar a vida de outras pessoas plena e feliz. Precisamos aprender a conferir mais valor, respeito e consideração aos outros, estar atentos àquelas pequenas coisas que aprofundam os nossos vínculos e fazem robustecer o amor, como ligar para o amigo que aniversaria, escrever cartas ou cartões que expressem nosso interesse e afetividade, verbalizar o amor através de afirmações e expressões de carinho, jamais esquecer aqueleas datas que são especiais para o cônjuge, sempre procurando manifestar o nosso apreço e carinho poe ele. São essas pequenas coisas que agigantam a nossa alma e dilatam o nosso coração, são elas que enriquecem a vida e redimensionam o meu mundo.

O que está ao meu alcance para que a vida das pessoas se torne mais feliz? Ouvi-las com toda atenção, amor e empatia? Ser mais sensível às suas necessidades? Ser mais atenciosa, submisso, honesto, leal e gentil...?

Tenha a nobreza de buscar e desenvolver atitudes novas, porque só elas podem fazer com que a sua vida ganhe sentindo, cor, forma e finalidade. Rogo a Deus que você seja capaz de construir "ninhos" entre os homens, não nas ruínas da vida. Que você possa ser mais solidário com os que sofrem, sensível, amável e gentil com o cônjuge, mais paciente e atencioso com os filhos e tolerante com os fracos e com os que pensam diferente. Construa "ninhos" altos de afetividade, confiabilidade, perdão, compaixão, fidelidade, lealdade e amor... Viva com a prudência da serpente, mas jamais se esqueça de ser meigo, terno e "simples como a pomba".

Extraído do livro "Superando os dilúvios da vida" do Pastor Luciano Vilaça


Equipe Teia de Oração

A razão de tudo


Tudo isso é para ele.

Você não apernas foi criado por Deus como também para Deus. O objetivo fundamental do Universo é demonstrar a glória de Deus. Essa é a razão de tudo o que existe, inclusive você. Deus fez tudo isso para a glória dele. Não fosse a glória de Deus, não haveria nada.

O que é a glória de Deus? A glória de Deus é o que ele é. Sua natuyreza, seu caráter e seu poder.

Onde está a glória de Deus? Basta olhar em volta. Tudo que foi criado por Deus reflete sua glória de alguma forma. Vemos isso em toda parte: da menor forma de vida microscópica até a Via Láctea; do pôr do sol e das estrelas às tempestades e estações do ano. A criação dá a conhecer a glória de nosso Criador. Podemos aprender muito sobre o caráter de Deus apenas olhando a nosso redor.

Na natureza, aprendemos que Deus é poderoso, aprecia a variedade, ama a beleza e é organizado, sábio e criativo. A Bíblia diz que os céus declaram a glória de Deus.

Texto extraído do livro "Você não está aqui por acaso" de Rick Warren

Equipe Teia de Oração

Tuesday, June 26, 2007

E o vazio foi preenchido.

Foi isso que senti quando Jesus entrou na minha vida; Eu o conhecia só de nome, assim como Jó, mas agora, eu o sinto!

A fim de honrar e glorificar ao Deus da minha vida e da minha salvação, resolvi falar um pouco de como foi a minha conversão.

De certo que as muitas palavras não poderão reproduzir o que eu senti naquele momento, mas com alegria a gratidão eu vou tentar.

Eu, como a maioria das pessoas, sempre procurei aos outros, doar, fazer boas ações, lembro-me que minha oração era simples, Senhor dá-me a condição de ajudar alguém hoje.

Feliz, carismática e festeira, muito festeira, conhecia muitos cristãos, muitos crentes, é assim que falamos, e o que mais me intrigava era a alegria que eles tinham, mesmo sofrendo, passando necessidades, eram diferentemente e eternamento felizes, me perguntava sempre: o que é que este povo tem de diferente? porque? - eu não sei o que é mas, eu quero sentir esta alegria, não entendo, mas parece que esta sempre me faltando um pedaço. (esta frase eu repeti muitas e muitas vezes)

Fui trabalhar em uma empresa cristã, mensalmente havia um culto, ainda há, na primeira vez fui convidada, resistindo muito, tinha medo, não conhecia, sei lá...mas fui e o que vi? àquela alegria diferente. Mensalmente eu estava lá, e hoje não me canso de agradecer àqueles que com tanto amor me apresentaram ao Deus vivo e verdadeiro, um deles, uma benção! digitava versículos, corria na minha sala, depositava sobre a mesa e ia embora, todos os dias, sonhava com a minha conversão, orava pela minha vida, ele também regou a semente que havia sido plantada, e que começou a germinar.

Uma vez conversando com este amigo eu disse: porque Jesus não pega na minha mão, eu o quero, mas preciso que Ele estenda sua mão para me pegar! quando terminei de falar isso, ouvi, na minha mente: - Mas Ele já está de braços abertos, quem tem que estender as mãos é você. silenciei.

Um dia resolvi ir a igreja deste amigo, fui tão bem recebida, estava sendo carinhosamente esperada, não sabia que eles oravam por mim há meses, o meu nome estava em uma lista de oração.

Durante o culto eu me perguntava: o que eu estou fazendo aqui, porque? daí o Pastor falou: você não está aqui por acaso, Deus te trouxe aqui, ele está de braços abertos pra você, dê o primeiro passo, apenas um passo. Nesta hora, eu não vi mais ninguém, sumiu o som, tudo, senti como se apenas eu estivesse naquele lugar, e de fato eu dei apenas um passo, o melhor passo da minha vida, um momento inesquecível.
E a música que tocava, falava assim:"se tu olhares Senhor pra dentro de mim, nada encontrarás de bom, mas um desejo eu tenho de ser transformado, preciso tanto do teu perdão dá-me um novo coração. Dá-me um coração igual ao teu meu Mestre, dá-me um coração igual ao Teu, coração disposto a obedecer, cumprir todo o Teu querer, dá-me um coração igual ao Teu.....

E assim em 25 de maio de 2002 o vazio foi preenchido.

Obrigada meu Pai, porque o Senhor não desistiu de mim, e enviou o teus santos e anjos para me conduzir ante a tua presença e até hoje Tu tens me sustentado e me guiado, não há palavras que possam expressar a minha gratidão a Ti. Eu o amo!
Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife- Brasil.

Sunday, June 24, 2007

Ter a própria vida como testemunho


"Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido no mundo e mais especialmente para convosco." 2 Coríntios 1 12

Paz queridos irmãos!
Testemunhar sobre o agir de Deus em nossas vidas é realmente muito bom. Dar a nossa própria vida como um verdadeiro testemunho de andar em uma vida na Palavra é um dos maiores testemunhos que nós podemos dar da Graça de Deus. Eu creio que o Senhor tudo pode, creio que em todo momento Deus está agindo em nosso favor, mesmo que esteja longe da nossa capacidade humana de perceber e entender, mas Ele forja o nosso caráter para que possamos conseguir chegar onde Ele deseja que estejamos e para que possamos usar a nossa vida para o Seu reino. Portanto queridos, um dos maiores testemunhos que podemos dar, é de estar numa mudança de vida verdadeiramente num andar com o Senhor. Estar todo dia lendo e vivendo a Palavra, assim como o corpo precisa de alimento o nosso espírito também necessita de alimento, e quem pode nos oferecer esse alimento é a Bíblia, é lá que encontramos alento, confiança, paz, aprendizado, sabedoria divina.

Que Deus abençoe a todos!

Equipe Teia de Oração

Thursday, June 21, 2007

Minha Declaração


Chegamos ao final dos 40 dias com propósitos, foram dias de oração, jejum, aprendizado e com certeza de grandes experiências.

Aprender mais de Cristo é sem dúvida crescer como cristão, e o Senhor se agrade de quem o busca, Ele quer ter relacionamento contigo, e abençoá-lo
Durante este período aprendemos sobre adoração, discipulado, ministério, comunhão e missões.
Nos próximos dias queremos declarar o que Jesus fez e faz por nós.

Se você sentir no coração o desejo de juntar-se a nós, e através do seu testemunho de conversão declarar o que Jesus tem feito em você e por você, envie-o para: moderateia@grupos.com.br

Fiquem na paz do Senhor, um abraço fraternal,

Monica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife - Brasil

Wednesday, June 20, 2007

Quadragésimo dia – Vivendo com Propósitos.

Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.” Provérbios 19.21

“Pois Davi [...] serviu aos propósitos de Deus em sua geração.” Atos 13.36.

Estamos chegando ao final da série de estudos dos 40 dias com propósitos, estou certa de que durante estes dias aprendemos muito e compreendemos de forma clara que não estamos aqui por acaso, que Deus tem planos para todos nós e compreendemos que temos uma missão a cumprir, se você acompanhou as mensagens diariamente tenho certeza de que teve também experiências maravilhosas neste período.
Percebemos que, a adoração, o discipulado, o serviço, a missão e a comunhão, são os cinco propósitos de Deus para nossas vidas, porém é hora de praticá-los, vivê-los, nossa vida secular nos impõe muitas vezes limitações de tempo, de visão, somos muitas vezes escravos de nossas atribuições, por isso e seguindo o que a Bíblia nos instrui quero lhe lembrar de uma das promessas do Nosso Senhor. “Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33
É provável que você esteja se perguntando: -Mas como posso cumprir estes propósitos na minha vida?
O autor Rick Warrem faz a seguinte sugestão: escreva uma declaração sua, pessoal, sobre o seu desejo de cumprir estes propósitos, certamente que você não conseguirá na primeira vez, é normal que escreva e reescreva várias vezes, porque à medida que for se colocando nas mãos do Senhor, o Espírito Santo irá te mostrar como e quando servir. Entretanto importa que você declare, coloque no papel, firme um compromisso com Deus.
Viver com propósitos é a única maneira de viver de verdade todo o resto é apenas existir.
A Bíblia nos ensina a colocar a sua palavra nos umbrais de nossas casas, ensiná-la aos filhos, a ter sempre próximo à palavra de Deus e a guardá-la em nosso coração.
Sendo esta uma declaração pessoal com Deus, e sabendo que cada um é especial para Ele, e que recebeu Dele dons e talentos específicos, não posso lhe dar um modelo, ou um padrão, é o seu projeto de vida.

Mas tem uma dica para ajudá-lo a manter o foco; crie um slogan, uma frase de impacto, algo que reflita de forma simples e prática seu compromisso, algo do tipo:

“Meu propósito de vida é adorar a Cristo com todo o meu coração, serví-lo com minha vocação, ter comunhão com sua família, desenvolver um caráter como o Dele e cumprir minha missão no mundo para que ele receba a glória.” Ou,

Quero adorar-te com todo o meu ser, serví-lo com toda a minha força, viver em comunhão com meus irmãos, pensando e agindo segundo a tua natureza, e cumprindo a cada dia com a minha missão no lugar onde estou para honra e glória do teu nome.”

Amados, a Bíblia conta a história de muitos homens, homens como nós, com defeitos e limitações, e que foram usados de forma tremenda, foram vidas marcadas e cujo exemplo nos encorajam. Se você tem dúvidas quanto a sua condição cumprir os propósitos de Deus, lembre-se de Noé, ele construiu uma arca pela fé, Jô que perdeu até mesmo a carne, mas foi fiel, Paulo que mudou radicalmente sua vida e largou posição e honra para sofrer por amor a Cristo, e Davi, pequeno, frágil, até mesmo adúltero, mas que jamais de desviou dos propósitos de Deus.

Atos 13.36 diz: “Davi...serviu aos propósitos de Deus em sua geração.”

Davi serviu, adaptado a sua realidade, conforme os costumes de sua época, na linguagem da sua geração. Que isso sirva de exemplo para nós. Aqui e agora, sirvamos aos propósitos de Deus em nossa geração.

Oração: Senhor eu quero te agradecer pelos 40 dias com propósitos, te agradecer Senhor porque a tua palavra é viva e testificada continuamente, te agradecer porque na nossa geração podemos usar a Internet para cumprir a nossa missão, ajudá-nos a entender os desejos do Teu coração para nossas vidas e colocá-nos oh Pai Amado no Centro da Tua Vontade, à Sua Sombra, sob Tua Proteção, queremos ter um relacionamento contigo Senhor, ouvir Tua voz e sentir a Tua presença, e acima de tudo, Usa-nos Senhor.
Fica conosco, nos abençoa e nos guarda em nome de Jesus. Amém.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife – Brasil.

Tuesday, June 19, 2007

Trigésimo nono dia: Equilibrando a Vida


“ Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios , e sim como sábios”. Efésios 5.15

BEM-AVENTURADOS SEJAM OS EQUILIBRADOS

Graça e paz amados.

Equilibrando a vida... Este tema como todos os demais tratados nesses dias de Propósitos com o Senhor Jesus tem sido marcantes, e vêm acompanhados de milagres em minha vida espiritual.
E meditando neste tema fiz a seguinte pergunta para mim mesma: Como tenho equilibrado a minha vida? Será que tenho tido atitudes que Cristo Jesus teria no meu lugar?

Muitas vezes somos críticos com os outros, e esquecemos de olhar a trave que está dentro dos nossos olhos, e quando a Palavra de Deus menciona que devemos andar com prudência no falar e no trato, acredito que estas sejam características fundamentais para um bom equilibrista.

E nesta manhã entendi que os sábios são aquelas pessoas cautelosas no trato, no modo, no falar e no amar também.

Assim como em textos passados não poderia deixar de mencionar um testemunho belíssimo de um grande amigo meu, que há três semanas atrás sofreu um acidente vindo do trabalho, e teve seu carro dado como perda total.

Mas para a Glória de Deus, Ele está muito bem e vivo para relatar o milagre de Deus em sua vida.
E uma frase dita por este rapaz me marcou bastante: Ju, este acidente teve um propósito muito grande, pois Deus tinha um tratamento direto comigo!

E isto não é diferente comigo e com você.

Amados Deus nos trata de inúmeras maneiras, com este meu amigo foi com o livramento da sua vida, comigo pode ser em mudança de caráter, e com você de outras tantas maneiras.

O encontro com o nosso ponto de Equilíbrio, começa com o Senhor Jesus Cristo. Com Ele encontraremos a sabedoria e conhecimento pra termos a vida que Deus sonhou para nós.
Assim menciona a Palavra de Deus em Provérbios 17.28: “Retém as suas palavras o que possui o conhecimento, e o homem de entendimento é de precioso espírito”.

O Equilíbrio da vida esta no Senhor Jesus, a nossa vida deve estar centrada no Pai celestial, pois se formos cautelosos em nossas atitudes e procurarmos termos as características de Cristo em nós, ai sim seremos bons Equilibristas de Jesus Cristo!

Convido a você, e eu a sermos Equilibristas de Cristo Jesus!

Faça aquilo que Jesus faria se fosse você!

Fiquem na paz.

Juliana Albino
Equipe Teia de Oração - São Paulo

Monday, June 18, 2007

Trigésimo oitavo dia: Tornando-se um cristão de primeira classe


“E disse-lhes: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16 15

Queridos irmãos, a palavra de Jesus Cristo é clara no evangelho de Marcos 16 15, em que Ele anuncia que devemos levar a Tua Palavra por toda parte e em todo mundo. O Senhor pede que tenhamos consciência dessa passagem e pede para colocarmos ela em prática, não importa quem e nem onde, o que importa é estarmos abertos a anunciar a Palavra de Deus.

Seria tão bom se cada crente tivesse realmente a consciência da importância dessa passagem, pois como um dia aconteceu de alguém jogar a sementinha da Palavra de Deus em nós, deveríamos fazer isso também para que aquelas pessoas que perecem, tenham a chance de conhecer o caminho a verdade e a vida.

O Senhor Jesus em toda a sua caminhada, por onde passava Ele levava a Palavra. Isso é o que chamamos de evangelismo. É através da evangelização que podemos ganhar vidas para Jesus, é através do nosso testemunho que também ganhamos pessoas para Jesus. Amados, não importa como, se for realmente feito conforme o Senhor nos ensinou, com certeza teremos boas respostas. Mas não esquecendo que tudo tem seu tempo, na evangelização nós jogamos a sementinha, mas quem faz ela crescer, brotar e se fortificar é o Espírito Santo de Deus.

“para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação.” Salmos 67 2

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração – Rio de Janeiro

Sunday, June 17, 2007

Trigésimo sétimo dia: Partilhando sua mensagem de vida

I João 5:10 “Aquele que crê no Filho de Deus tem em si o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus, o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca do seu Filho.”

I Tessalonicenses 1:8 “Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor, não só na Macedônia e Acaia, mas por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de acrescentar coisa alguma.”

Essa é uma palavra tremenda! Assumirmos aonde quer que vamos a palavra de Deus e seu testemunho em nossas vidas. Assumir ao mundo que somos de Cristo e que não sentimos nenhuma vergonha de dizer que somos seus filhos e que temos Deus acima de todas as coisas em nossos corações.

Você já parou para pensar que Deus quer te usar para falar algo a alguém?

Você já se olhou como um instrumento de Jesus Cristo para propagar as suas boas novas?

Basta assumirmos a nossa postura de verdadeiros cristãos para que o caráter de Cristo fique em evidência em nossas vidas e conforme a própria palavra de Deus diz que somos o sal dessa terra, mas você realmente tem sido a diferença para as pessoas?

Quando estamos ligados com Deus mesmo que pensemos que somos incapazes de dizer qualquer palavra, mesmo que pensamos que não estamos preparados, o Espírito Santo nos usa de forma indescritível e acabamos por levar uma palavra para uma pessoa que estava necessitando dela no exato momento, no exato lugar, porque Deus é assim, nos coloca na hora certa e no lugar certo quando somos usados por Ele para atingir uma pessoa.

Que seu coração e sua vida possam estar sempre abertos para que Deus te use aonde quer que você vá, que Deus te use para abençoar vidas e que você seja um instrumento de bênçãos em tudo que você faça, basta ter compromisso com Jesus Cristo 24 horas por dia.

Fiquem todos na paz e na graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Ricardo Medeiros da Fonseca
Equipe Teia de Oração - Rio de Janeiro - Brasil

Saturday, June 16, 2007

Trigésimo sexto dia: Feito para uma missão


“Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.” Atos 20 24

Em Atos do Apóstolos 20- 24, Paulo fala que a vida de nada valeria se ele não estivesse fazendo a obra do Senhor, de nada valeria se não estivesse cumprindo o propósito de Deus. A vida não teria efeito se ele estivesse apenas vivendo a vida dele e não a vida que Deus o ordenou para ele. O mais importante para Paulo era cumprir o seu ministério para qual Deus o chamou.

Assim como Paulo, todos nós somos feitos para uma missão. O Senhor nos separou do mundo para que pudéssemos adorar e servir unicamente a Ele. Devemos dar o nosso melhor para o Senhor, nos dedicar na sua obra para através dela proclamarmos o Seu evangelho.

Queridos, Paulo não hesitava em cumprir e levar a todos a Palavra de Deus, ele fazia com absoluta fidelidade ao seu Deus. Não importava as dificuldades que teria, o seu alvo sempre seria cumprir a missão que o Senhor lhe havia chamado.

Portanto irmãos, cumpram na vida de vocês a vontade do Senhor, não hesitem em falar do amor de Deus para quem quer que seja, não importa que sejamos ditos como loucos, o Senhor está sempre ao nosso favor.

“Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte." Filipenses 1 20

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração – Rio de Janeiro

Friday, June 15, 2007

Trigésimo quinto dia: O poder de Deus na fraqueza


“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” 2 Coríntios 12 10

Em 2 Coríntios Paulo não trata de alguma prática louca de autoflagelação, mas de sua capacidade de confiar plenamente no Senhor. Ele entendeu que o sofrimento nos oferece oportunidades para aproximar mais de Deus, e Paulo aproveitou tais oportunidades ao máximo.

Queridos, quando estamos com Cristo podemos saber que por mais que estejamos sem forças, abatidos, temos a certeza que somos fortes, pois com Cristo nós nunca seremos derrotados, por mais que nossos olhos humanos não vejam, temos os olhos da fé, que através dele podemos perceber o toque de Deus em nosso favor, mesmo em meio as turbulências.

É através também das nossas fraquezas que nós nos aproximamos mais de Deus. Devemos gloriar-nos em nossas fraquezas e ver nelas valor eterno, porque elas fazem com que o poder de Cristo desça sobre nós e habite em nós, à medida que avançamos nesta vida em direção ao nosso lar celestial.

Portanto queridos, como diz em Jô, por mais que venham as dificuldades e provações, estejam firmes e crendo sempre que o Senhor tem o melhor para nós.

“Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo, os meus caminhos defenderei diante dele.” Jô 12 15

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração – Rio de Janeiro

Thursday, June 14, 2007

Trigésimo quarto dia: Pensando como servo



Para ser servo, devo pensar como servo... " Meu serve Calebe pensa diferente e me segue de forma íntegra" Números 14.24



"Um dos exemplos mais profundos do servir baseado numa auto-imagem segura é Jesus lavando os pés de seus discípulos. Lavar os pés era o equivalente a um engraxate, um trabalho sem status. Mas Jesus sabia quem era, de modo que isso não O ameaçou ou O incomodou quando o fez. "A Bíblia diz: "Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas sob seu poder, e que ele viera do Pai¦de modo que ele levantou-se, tirou a sua capa, pegou uma toalha e a amarrou na cintura..."


Ele esvaziou-se de si mesmo, tomando a forma de servo; acho esta passagem lindíssima, ele pensou como servo e agiu como servo, a atitude de Jesus não foi em pensar que ele era o Filho de Deus e por isso não podia fazer o que fez, mas Ele deixou de exemplo essa postura. Jesus é um exemplo de líder e principamente um servo fenomenal , que pensava mais nos outros do que em si mesmo.


Esquecer-se de si mesmo para servir aos outros. Deus dá o seu Filho, o seu único Filho, para que hoje tivessemos o direito de escolher, estar com Jesus é maravilhoso amados.Se ser servo requer mudança, alteração de postura, transformações, faça isso. Jesus está esperando isso de vocês. Atitudes contam mais que realizações...Seja como Calebe, siga a Jesus de forma íntegra, Ele espera isso de vocês.

Um dia abençoado pra todos!

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração - Teresópolis - RJ

Wednesday, June 13, 2007

Trigésino Terceiro dia – Como os verdadeiros Servos Agem.

“Quem quiser ser o maior deve se tornar servo.” Marcos 10.43

“Vocês podem dizer o que eles são pelo que eles fazem.” Mateus 7.16

Servimos a Deus ao servir os outros.
Tranqüilo.... alguns poderiam dizer, normal...mas, no nosso dia-a dia, servir aos outros e cumprir este mandamento de Deus tem sido uma decisão pessoal e diária.

Vivemos na verdade na contra-mão do mundo, lógico, afinal de contas esta não é mesmo a nossa casa. Não somos ET´s eu sei, mas quando recebemos o Espírito Santo de Deus, agimos e vivemos de forma diferente da maioria das pessoas, não é verdade. Bem, pelo menos deve ser assim, se você não é tido como diferente no meio em que vive, então tem alguma coisa errada amigo, somos sal e luz, e como cristãos devemos fazer mesmo a diferença, você está sendo sal e luz, ou um crente agente secreto, tipo 007??

Mas vejamos, o mundo nos ensina que devemos ser líderes, formar outros líderes, multiplicar, desenvolver lideranças, auto-estima, motivação, sucesso, poder, a possibilidade de escrever seu destino, poder e poder....e muitos nomes ressaltam no cenário como os pais disso e daquilo, grandes mestres, mentores e por aí vai, mas, todos se rendem a o maior exemplo de liderança de todos os tempos Jesus Cristo.

Todos os princípios de liderança que os outros denotam, vemos na figura de Jesus Cristo, vejamos alguns: disposição à aprendizagem, visão sistêmica, paixão, autoconhecimento, base de valores, visão, transmissão de valores, transmissão de visão, capacitação e sensibilidade organizacional, maturidade emocional e audácia. Mas Ele tem ainda mais pra ensinar e mesmo sendo o maior líder do mundo, ele nos ensina o que ninguém está preocupado em ensinar, Ele nos ensina a sermos como ELE, servos.

Agora me responda. Com a velocidade com que formamos líderes, e sendo-os tantos, quem será liderado? Como posso ser um eficiente e excelente liderado, você deseja isso pra sua vida, ser servo em tempo integral, buscar primeiro o bem estar dos outros ao seu, pensar antes nos outros e depois em você, Cristo não disse: Amai a si mesmo como ao próximo. Ele falou de forma inversa, antes o próximo a si mesmo e é aí que está o grande exemplo de Cristo.

Como verdadeiros servos, devemos estar disponíveis pra Deus, a qualquer momento, ainda que isso signifique mudar os nossos planos, deixe a sua agenda nas mãos do Senhor, devemos Prestam atenção às necessidades dos outros; Deus coloca a nossa frente a oportunidade de servir aos outros, esteja atento, não deixe passar esta oportunidade, talvez ela nunca mais volte, faça o bem a todos que puder. Façamos o melhor que pudermos com o que temos, no grandioso Reino de Deus há serviço para todos, mesmo as menores tarefas trazem oportunidades grandiosas, você pode servir de cima pra baixo, ou mesmo de baixo pra cima, em ambas as situações, você poderá ser um grande servo. Sejamos fiéis ao ministério, sabendo que neste serviço não há aposentadoria, seremos servos enquanto vivermos e mantenham a discrição. Lembram quantas vezes após realizar um milagre Cristo mandou avisar a todos dos seus feitos ??? Nenhuma. Ele não queria promoção, não queria ser o centro das atenções, pregava trabalho e humildade. Portanto amados como Cristo sejamos líderes e servos, é possível. Cristo provou isso.

E não desamine quando seu serviço não for reconhecido nem mesmo notado, no palco da vida, às vezes há apenas uma pessoa na platéia, Deus. E Ele basta.

“Portanto meus amados, sejam constantes e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” I coríntios 15.58.

Oração: Santo e eterno Deus, obrigado porque tu enviastes o teu filho para viver entre nós, Tu o fizestes homem, vivendo entre homens, sentindo as pressões, objeções e todo tipo de tipo de tentações, e tu provastes que podemos ser íntegros, puros, e exemplo para muitos, ajudá-nos a entender que é dando que se recebe, e que maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Fica conosco perdoa os nosso pecados e nos conduz à tua companhia, em nome de Jesus, amém.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife - Brasil

Tuesday, June 12, 2007

Trigésimo segundo dia: Usando o que Deus lhe deu


Deus Merece o Melhor de Mim

"Oferecer-te-ei sacrifícios de ações de graças e invocarei o nome do Senhor". Salmos 116.17

Graça e paz amados.

É sempre muito bom relatar as bênçãos de Deus sobre as nossas vidas, e a cada dia que escrevo para esses "Dias de Propósito", a minha vida tem sido impactada de maneira maravilhosa.
Ultimamente tenho pensado sobre como devo usar aquilo que Deus me deu.

Será que temos realmente usado tudo o que Pai Celestial nos deu, para que a Glória seja dada somente a Ele?

Amados tenho um breve testemunho para relatar a vocês, assim como no texto passado aconteceu algo impactante em minha vida no feriado passado do dia 7 de junho.
Neste dia fui com uns amigos visitar uma amiga que fazia aniversário, e no decorrer da festa posso dizer que comemos muito, eu e meus amigos falamos das coisas de Deus, rimos muito, ou seja, quando o povo de Deus se reuni é alegria completa.

Ao término da festa minha amiga separou um pratinho de bolo para cada um e ao sair da casa dela todos foram abastecidos de guloseimas. O engraçado é que o meu pedaço de bolo era muito grande, mas agradeci muito por aquele bolo. Deus já tinha um propósito para o bolo.

Na direção do nosso carro naquele dia estava meu irmão, e íamos fazer um caminho, mas resolvemos fazer um outro caminho que por fim sairia no mesmo lugar. Mas um fato inusitado nos surpreendeu quando paramos num farol. Aproximou-se de nosso carro um morador de rua, bem cansado e com aparência de faminto. Quando eu olhei aquele homem, no mesmo momento entreguei o bolo que havia ganhado e para a nossa surpresa aquele homem disse:
- O que vocês estão me dando é comida? Como posso agradecer, ainda mais em um pacote tão lindo, o que posso dizer a vocês - acho que somente obrigado.

Ao receber o pacote aquele homem chorou, e correndo foi abrir o que tinha recebido.
Deus merece o melhor de mim e de você, as pessoas que necessitam de Deus merecem o melhor de mim e de você, as pessoas que passam fome merecem o melhor de mim e de você, a Palavra de Deus diz que se nós dermos a esses pequeninos, estaríamos agradando ao nosso Pai Celestial.

Depois deste acontecimento parei para refletir e agradecer a Deus pela minha família, saúde, casa, comida, alegria, roupas, sapatos, e acima de todas essas coisas as benção espirituais de Deus pra mim, por isso "Deus merece o melhor de Mim"!

Deus merece constantemente o melhor de nós, pois Ele é um Pai de Amor. A Ele toda Glória, Honra e Louvor, nunca vou parar de adorá-lo, temos um elo de amor com o Pai Celestial por toda a eternidade.
Fiquem na paz do Senhor Jesus.

Juliana Albino
Equipe Teia de Oração - São Paulo

Monday, June 11, 2007

Trigésimo primeiro dia: Entendendo a sua forma


“Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe.” Salmos 139 13

Ninguém pode ser eu, somos únicos. Deus rege de modo criador e ativo o desenvolvimento da vida humana. Ele pessoalmente zela pela criancinha desde o momento da sua concepção.

Sua atenção por um feto compreende um plano para sua vida. Portanto somos únicos queridos, o Senhor nos fez de forma exclusiva. Ele não nos traz à esta vida sem um propósito, somos todos feituras Dele. Ele criou-nos e nos conhece perfeitamente; Ele sempre está conosco, e seus pensamentos estão sempre voltados para nós em todas as situações.

Deus conhece todos os nossos pensamentos, motivos, desejos e temores interiores, bem como hábitos e ações exteriores. Em tudo que fazemos, Ele nos cerca com o seu cuidado e impõe sua mão graciosa sobre nossa cabeça. Cada um é especial em sua própria maneira de ser.

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração – Rio de Janeiro

Sunday, June 10, 2007

Trigésimo dia: Moldado para servir a Deus


“As tuas mãos me plasmaram e me aperfeiçoaram.” Jô 10 8

Cada um de nós foi gerado pelo Senhor com o propósito de realizações de diversas tarefas. O Senhor nos projetou para que a nossa vida faça diferença. Fomos e somos moldados para servir ao Senhor.

Quando somos moldados pelo caráter de Cristo, nos tornamos mais confiáveis em tudo em nossas vidas. Ele quer que a gente viva segundo a sua vontade e que a gente permita que Ele cumpra o seu plano em nossas vidas.

Podemos colocar algumas lições importantes sobre ser moldado para servir ao Senhor, segue algumas delas:

1. Nossa submissão a Deus como aquele que molda tanto o nosso caráter quanto o nosso serviço para Ele, determina, em grande parte, o que Ele pode fazer através de nós.

2. Falta de profunda dedicação a Deus, da nossa parte, pode estorvar seu propósito original para nossa vida.

3. Deus, se quiser, pode mudar seus planos para nossa vida.

Por isso queridos, se queremos estar andando com o Senhor, devemos permitir que Ele nos faça vaso novo a cada dia. Permitir que Ele nos construa e nos molde conforme a Tua vontade.

"Como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer." Jeremias 18 4

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração – Rio de Janeiro

Saturday, June 9, 2007

Vigésimo nono dia: Aceitando sua missão


“Pois somos feituras dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2 10

O que é estar aceitando a sua missão? Servir não é uma questão de opção! Servir é estarmos participando do trabalho do Senhor. E Ele nós criou para que tivéssemos uma vida nova, e uma nova vida só pode ser feita quando estamos com Ele.

Aqueles que respondem com fé e arrependimento e aceitam a Cristo como Senhor e Salvador, recebem graça adicional para sua regeneração, ou novo nascimento, pelo Espírito e ser cheios do Espírito. O cristão deve se esforçar para viver para Deus, mediante a graça que nele opera.

A graça divina opera no crente dedicado, tanto para querer, como para cumprir a boa vontade de Deus. Então queridos precisamos estar em comunhão diária com o Pai, somos criaturas do nosso Criador temos a missão de estar fazendo parte do Seu reino sendo como Ele foi e é e vai ser por todo sempre por todo sempre.

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração – Rio de Janeiro

Friday, June 8, 2007

Vigésimo oitavo dia: Isso leva tempo!


“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de contemplá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1 6

Não existem atalhos para se chegar á maturidade, mas há obstáculos, e são esses obstáculos que nós faz crescer. Todos nós passamos pelo tempo que o Senhor nos determina. Não adianta tentarmos cortar caminho, isso pode até atrasar a nossa chegada. Leva tempo e esforço para estarmos onde Deus quer que estejamos.

Por isso devemos nos entregar a cada dia mais nas mãos do Senhor, sermos realmente vasos nas mãos do oleiro. Pedir para que Ele nos encha de sabedoria para estarmos entendendo a Sua vontade para nossas vidas. E não devemos ver esse tempo por mais difícil que ele seja e por mais difícil que custe ele a passar, com revoltas e desobediências, mas sim como uma preparação do que o Senhor ainda tem para cada um de nós.

É chegado o tempo, o tempo em que o verdadeiro cristão terá o seu galardão. Portanto, creia, creia que o melhor de Deus ainda está por vim! E glorifique a Deus por tudo em sua vida!

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração - Rio de Janeiro

Thursday, June 7, 2007

Vigésimo sétimo dia: Derrotando a Tentação


" A Escritura nos ensina que Deus providenciou um jeito de escapar de todas as tentações"(Coríntios 10:13).

Deus sempre nos dá o escape quando achamos que é o fim de tudo, mas Ele na infinita sabedoria nos diz que primeiro devemos nos submeter à Ele e a sua palavra, e depois fugir da tentação. Um dos campos de batalha para derrotar satanás é a nossa MENTE; precisamos desviar nossa atenção para que o vem do alto. Mas o escape está logo na porta da tentação . Se você não controlar a tentação logo no início, você corre o risco de permitir que a tentação controle você. Raro é o cristão que pode se desviar após ter dirigido sua vontade para a tentação.

A tentação começa capturando sua atenção e o que faz isso mexe com suas emoções, despertam, por isso temos que vigiar em todas as áreas de nossas vidas. "Quanto mais nos concetramos em eu não quero fazer isso, com mais força isso te aprisionará em sua Teia", conforme dito no livro Uma Vida com Propósitos de Rick Warren. Essa frase nos leva a pensar no versículo, que tudo que quero , isto eu não quero, mas aquilo que eu não posso , isso eu faço. Então eu digo que derrotamos satanás mantendo nossa mente ocupada com a Palavra de Deus.

A tentação de Cristo aconteceu após o batismo, quando Jesus iniciou o Seu ministério público e quando de forma singular Ele ouviu a voz: "Este é meu filho amado em quem me comprazo". Após o Domingo de Ramos vem a Sexta-feira da paixão, após os momentos de glória no monte da transfiguração vêm as horas de luta no vale. Por vezes achamos que após a tempestade vem a bonança, mas o contrário também é verdadeiro. Freqüentemente, após a bonança vem sobre nós a tempestade. Após o culto de Domingo pode vir a segunda-feira de lutas e provações.Mas Deus vai te dá o escape, no nome de Jesus para vencer, então ocupe o vosso pensamento em tudo que é puro, verdadeiro, correto, digno.Ele te fortalecerá e te ajudará, faça a sua parte, concetre-se na Palavra de Deus.

Um dia abençoado para todos...

Viviane Albernaz
Teresópolis-RJ
Equipe Teia de Oração

Wednesday, June 6, 2007

Vigésimo sexto dia: Crescendo por meio da tentação


“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.” Tiago 1 12

Queridos irmãos, muitas vezes nos perguntamos o porque de tantos sofrimentos, e às vezes questionamos Deus de o porque deles existirem.

A Palavra de Deus nos fala que o Senhor prova a nossa fé, assim como Ele fez com Jô e com tantos outros que a Bíblia nos cita. Muitas vezes esses sofrimentos acontecem porque somos provados pelo Senhor e é também através dessas dificuldades que Ele nos ensina e nos faz crescer como ser humano.

E podemos ter a certeza de que quando estamos com Ele a nossa vitória e certa, pois somos herdeiros de Cristo. Mas para percebermos a mão de Deus em nossas vidas devemos ter a nossa devoção e comunhão diária com o Pai, pois sabemos que a natureza humana é pecaminosa e a natureza de Deus é perfeita, o Senhor nos prova, mas não é Ele que nos leva ao pecado, por isso devemos estar sempre em oração. Devemos estar disponíveis nas mãos do Senhor para que a obra que Ele tem para cada um de nós seja cumprida em nossas vidas.

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração

Monday, June 4, 2007

Vigésimo quinto dia: Transformado pela provação


... pois os nossos sofrimentos leves e momentaneos estão produzindo para nós uma gloria eterna que pesa mais do que todos eles. 2 coríntios 4:17

As mais belas canções de louvor a DEUS, as mais belas poesias são escritas quando nos vemos nos momentos mais dificeis da nossa vida.
Um dos Hinos mais famosos do cantor Cristão: Sou feliz! Eis a estória desse autor de uma única obra:

Horatio Gates Spafford nasceu em 1828, em Chicago, exerceu funções de advogado, professor de jurisprudência médica na Universidade de Lind e diretor de um Seminário Presbiteriano. Morreu em 1888 em Jerusalém.A vida de Horatio foi marcada por sofrimentos de todos os tipos. Em Chicago, um incêndio destruiu todos os seus bens. Num naufrágio, em 1881, perdeu as quatro filhas, salvando-se apenas a esposa. Depois a morte de um filho. Diante de tanto sofrimento, Horatio escreveu: "Se paz a mais doce me deres gozar, se dor a mais forte sofrer, Oh! Seja o que for, tu me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou!". Horatio escreveu apenas este hino. O título do hino é o mesmo nome do navio que naufragou, onde suas quatro filhas morreram. O nome do navio era "Ville de Havre", expressão francesa. A tradução para a nossa língua é: "Sou Feliz".

Quando passamos por provações, aprendemos lições que talvez não aprenderiamos se estivessemos tranquilos.

Se você estiver passando por situação dificil, por provação, pergunte a Senhor, o que Ele quer que ensinar agora pois isto pode servir de lição para muitos ao seu redor.

Equipe Teia de Oração

Vigésimo quarto dia: Transformado pela verdade


As pessoas precisam mais que de pão para as suas vidas; elas precisam alimentar-se de cada palavra de DEUS. Mateus 4:4 NLT

A palavra graciosa de DEUS pode fazer de vocês o que ELE quer que vocês sejam e dar-lhes tudo que vocês venham a necessitar. Atos 20:32 Msg

O crescimento espiritual é o processo no qual substituimos as mentiras pelas verdades . Jesus orou: Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Santificação exige revelação. O Espirito de Deus usa a palavra de DEUS para nos tornar semelhantes ao Filho de DEUS. Para nos tornarmos semelhantes a Jesus, devemos preencher nossa vida com a Sua palavra.

A palavra de DEUS é diferente de qualquer outra palavra. Ela é viva! Quando DEUS fala, as coisas mudam. Tudo ao seu redor – toda a criação- existe porque DISSE DEUS! Foi pelas suas palavras que tudo veio a existir.

Devemos conhecer a palavra, permanecer na palavra, e assim aprederemos a aceitar a autoridade do que DEUS fala. Somente passando tempo na palavra de DEUS poderemos entende-la.

A palavra de DEUS tem poder de criar, e também tem poder de transformar. Creia nisso, clame isso e peça a DEUS para te ajudar.

Equipe Teia de Oração

Vigésimo terceiro dia: Como crescemos?


Deus quer que cresçamos [...] em tudo como Cristo. Efesios 4:15 msg
O propósito disposto para nós não é que continuemos como crianças. Efesios 4:14 ch

Não há nada mais gracioso e ao mesmo tempo tão dependente como um bebe que acaba de nascer. Cada movimento, a delicadeza de alguém que acabou de chegar a esse mundo é maravilhoso de se observar. Porém a gestação de uma criança dura no máximo 9 meses e depois é tempo de nascer. O corpo da mãe se torna pequeno demais para ele e a necessidade de nascer se faz real. A segunda faze é a de amamentação, mas logo essa criança cresce e precisa de alimento sólido para se alimentar e sustentar o crescimento.

Como cristãos não somos diferente. Nascemos em Deus e somos alimentados,mas chegamos a um ponto de cescimento e precisamos desenvolver.

Deus faz a parte Dele em nos sustentar, mas temos que fazer a nossa parte e mostrar esforço em querer crescer, aprender a pensar sozinhos. Todo pensamento é motivado por uma crença e toda ação é estimulada por uma atitude.

A sua forma de pensar determina sua forma de sentir, e o que você sente, influencia a sua forma de agir. O cristão deve passar por uma renovação espiritual de seus pensamentos e consequentemente de suas atitudes. Agora é o momento para esse ajuste de foco. Para sermos como Cristo, devemos pensar como Cristo e isso não se dará sem cerscimento!

Ore e peça a DEUS que te ajude ajustar o foco, começar a crescer e se alimentar de alimento sólido. Quando ainda bebes, o leite nos é sufciente, ao crescer precisamos de mais do que isso. Quando ainda somos crentes novos, nos alimentamos do que ouvimos, mas para crescermos, precisamos nos aprofundar na Palavra.
Comece hoje!

Equipe Teia de Oração

Vigésimo segundo dia: Criado para se tornar semelhante a Cristo


Deus já sabia o que Ele faria desde o inicio. Ele decidiu desde o princípio moldar a vida daqueles que o amam com os mesmos parâmetros da vida de seu Filho[...] Nele, vemos a forma original planejada para nossa vida. Romanos 8:2 msg


A passagem é clara. Deus nos criou para sermos semelhantes a Ele. Cada dia que vivemos e as escolhas que fazemos abrem ou fecham portas que nos permitem sermos mais ou menos parecidos como que DEUS quer de nós.

Ele não nos deixa a deriva, para que sozinhos consigamos resolver nossos problemas e decifrar o grande mistério de como tornaremos semelhanes a ELE.

Ao recebermos a Cristo, Ele nos da o Espirito Santo de DEUS que passa a habitar em nós para que sejamos como ELE.

Ore e peça DEUS que te ajude a ser cada dia mais semelhante a ELE. Isto não é facil, mas com certeza, com Jesus é possivel

Equipe Teia de Oração