Monday, June 4, 2007

Vigésimo terceiro dia: Como crescemos?


Deus quer que cresçamos [...] em tudo como Cristo. Efesios 4:15 msg
O propósito disposto para nós não é que continuemos como crianças. Efesios 4:14 ch

Não há nada mais gracioso e ao mesmo tempo tão dependente como um bebe que acaba de nascer. Cada movimento, a delicadeza de alguém que acabou de chegar a esse mundo é maravilhoso de se observar. Porém a gestação de uma criança dura no máximo 9 meses e depois é tempo de nascer. O corpo da mãe se torna pequeno demais para ele e a necessidade de nascer se faz real. A segunda faze é a de amamentação, mas logo essa criança cresce e precisa de alimento sólido para se alimentar e sustentar o crescimento.

Como cristãos não somos diferente. Nascemos em Deus e somos alimentados,mas chegamos a um ponto de cescimento e precisamos desenvolver.

Deus faz a parte Dele em nos sustentar, mas temos que fazer a nossa parte e mostrar esforço em querer crescer, aprender a pensar sozinhos. Todo pensamento é motivado por uma crença e toda ação é estimulada por uma atitude.

A sua forma de pensar determina sua forma de sentir, e o que você sente, influencia a sua forma de agir. O cristão deve passar por uma renovação espiritual de seus pensamentos e consequentemente de suas atitudes. Agora é o momento para esse ajuste de foco. Para sermos como Cristo, devemos pensar como Cristo e isso não se dará sem cerscimento!

Ore e peça a DEUS que te ajude ajustar o foco, começar a crescer e se alimentar de alimento sólido. Quando ainda bebes, o leite nos é sufciente, ao crescer precisamos de mais do que isso. Quando ainda somos crentes novos, nos alimentamos do que ouvimos, mas para crescermos, precisamos nos aprofundar na Palavra.
Comece hoje!

Equipe Teia de Oração

No comments: