Saturday, June 30, 2007

Usarei meus lábios para edificar, construir, curar e apaziguar vidas, ou para arruinar, ferir e amaldiçoar os homens, imagem e semelhança de Deus?


"Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes, refreie a sua língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la." I Pd 3: 10,11

O único caminho para uma vida plena e feliz é aquele que nos conduz a fazer tudo o que pudermos para tornar a vida de outras pessoas plena e feliz. Precisamos aprender a conferir mais valor, respeito e consideração aos outros, estar atentos àquelas pequenas coisas que aprofundam os nossos vínculos e fazem robustecer o amor, como ligar para o amigo que aniversaria, escrever cartas ou cartões que expressem nosso interesse e afetividade, verbalizar o amor através de afirmações e expressões de carinho, jamais esquecer aqueleas datas que são especiais para o cônjuge, sempre procurando manifestar o nosso apreço e carinho poe ele. São essas pequenas coisas que agigantam a nossa alma e dilatam o nosso coração, são elas que enriquecem a vida e redimensionam o meu mundo.

O que está ao meu alcance para que a vida das pessoas se torne mais feliz? Ouvi-las com toda atenção, amor e empatia? Ser mais sensível às suas necessidades? Ser mais atenciosa, submisso, honesto, leal e gentil...?

Tenha a nobreza de buscar e desenvolver atitudes novas, porque só elas podem fazer com que a sua vida ganhe sentindo, cor, forma e finalidade. Rogo a Deus que você seja capaz de construir "ninhos" entre os homens, não nas ruínas da vida. Que você possa ser mais solidário com os que sofrem, sensível, amável e gentil com o cônjuge, mais paciente e atencioso com os filhos e tolerante com os fracos e com os que pensam diferente. Construa "ninhos" altos de afetividade, confiabilidade, perdão, compaixão, fidelidade, lealdade e amor... Viva com a prudência da serpente, mas jamais se esqueça de ser meigo, terno e "simples como a pomba".

Extraído do livro "Superando os dilúvios da vida" do Pastor Luciano Vilaça


Equipe Teia de Oração

No comments: