Tuesday, June 19, 2007

Trigésimo nono dia: Equilibrando a Vida


“ Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios , e sim como sábios”. Efésios 5.15

BEM-AVENTURADOS SEJAM OS EQUILIBRADOS

Graça e paz amados.

Equilibrando a vida... Este tema como todos os demais tratados nesses dias de Propósitos com o Senhor Jesus tem sido marcantes, e vêm acompanhados de milagres em minha vida espiritual.
E meditando neste tema fiz a seguinte pergunta para mim mesma: Como tenho equilibrado a minha vida? Será que tenho tido atitudes que Cristo Jesus teria no meu lugar?

Muitas vezes somos críticos com os outros, e esquecemos de olhar a trave que está dentro dos nossos olhos, e quando a Palavra de Deus menciona que devemos andar com prudência no falar e no trato, acredito que estas sejam características fundamentais para um bom equilibrista.

E nesta manhã entendi que os sábios são aquelas pessoas cautelosas no trato, no modo, no falar e no amar também.

Assim como em textos passados não poderia deixar de mencionar um testemunho belíssimo de um grande amigo meu, que há três semanas atrás sofreu um acidente vindo do trabalho, e teve seu carro dado como perda total.

Mas para a Glória de Deus, Ele está muito bem e vivo para relatar o milagre de Deus em sua vida.
E uma frase dita por este rapaz me marcou bastante: Ju, este acidente teve um propósito muito grande, pois Deus tinha um tratamento direto comigo!

E isto não é diferente comigo e com você.

Amados Deus nos trata de inúmeras maneiras, com este meu amigo foi com o livramento da sua vida, comigo pode ser em mudança de caráter, e com você de outras tantas maneiras.

O encontro com o nosso ponto de Equilíbrio, começa com o Senhor Jesus Cristo. Com Ele encontraremos a sabedoria e conhecimento pra termos a vida que Deus sonhou para nós.
Assim menciona a Palavra de Deus em Provérbios 17.28: “Retém as suas palavras o que possui o conhecimento, e o homem de entendimento é de precioso espírito”.

O Equilíbrio da vida esta no Senhor Jesus, a nossa vida deve estar centrada no Pai celestial, pois se formos cautelosos em nossas atitudes e procurarmos termos as características de Cristo em nós, ai sim seremos bons Equilibristas de Jesus Cristo!

Convido a você, e eu a sermos Equilibristas de Cristo Jesus!

Faça aquilo que Jesus faria se fosse você!

Fiquem na paz.

Juliana Albino
Equipe Teia de Oração - São Paulo

No comments: