Thursday, June 14, 2007

Trigésimo quarto dia: Pensando como servo



Para ser servo, devo pensar como servo... " Meu serve Calebe pensa diferente e me segue de forma íntegra" Números 14.24



"Um dos exemplos mais profundos do servir baseado numa auto-imagem segura é Jesus lavando os pés de seus discípulos. Lavar os pés era o equivalente a um engraxate, um trabalho sem status. Mas Jesus sabia quem era, de modo que isso não O ameaçou ou O incomodou quando o fez. "A Bíblia diz: "Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas sob seu poder, e que ele viera do Pai¦de modo que ele levantou-se, tirou a sua capa, pegou uma toalha e a amarrou na cintura..."


Ele esvaziou-se de si mesmo, tomando a forma de servo; acho esta passagem lindíssima, ele pensou como servo e agiu como servo, a atitude de Jesus não foi em pensar que ele era o Filho de Deus e por isso não podia fazer o que fez, mas Ele deixou de exemplo essa postura. Jesus é um exemplo de líder e principamente um servo fenomenal , que pensava mais nos outros do que em si mesmo.


Esquecer-se de si mesmo para servir aos outros. Deus dá o seu Filho, o seu único Filho, para que hoje tivessemos o direito de escolher, estar com Jesus é maravilhoso amados.Se ser servo requer mudança, alteração de postura, transformações, faça isso. Jesus está esperando isso de vocês. Atitudes contam mais que realizações...Seja como Calebe, siga a Jesus de forma íntegra, Ele espera isso de vocês.

Um dia abençoado pra todos!

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração - Teresópolis - RJ

No comments: