Monday, June 4, 2007

Vigésimo quinto dia: Transformado pela provação


... pois os nossos sofrimentos leves e momentaneos estão produzindo para nós uma gloria eterna que pesa mais do que todos eles. 2 coríntios 4:17

As mais belas canções de louvor a DEUS, as mais belas poesias são escritas quando nos vemos nos momentos mais dificeis da nossa vida.
Um dos Hinos mais famosos do cantor Cristão: Sou feliz! Eis a estória desse autor de uma única obra:

Horatio Gates Spafford nasceu em 1828, em Chicago, exerceu funções de advogado, professor de jurisprudência médica na Universidade de Lind e diretor de um Seminário Presbiteriano. Morreu em 1888 em Jerusalém.A vida de Horatio foi marcada por sofrimentos de todos os tipos. Em Chicago, um incêndio destruiu todos os seus bens. Num naufrágio, em 1881, perdeu as quatro filhas, salvando-se apenas a esposa. Depois a morte de um filho. Diante de tanto sofrimento, Horatio escreveu: "Se paz a mais doce me deres gozar, se dor a mais forte sofrer, Oh! Seja o que for, tu me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou!". Horatio escreveu apenas este hino. O título do hino é o mesmo nome do navio que naufragou, onde suas quatro filhas morreram. O nome do navio era "Ville de Havre", expressão francesa. A tradução para a nossa língua é: "Sou Feliz".

Quando passamos por provações, aprendemos lições que talvez não aprenderiamos se estivessemos tranquilos.

Se você estiver passando por situação dificil, por provação, pergunte a Senhor, o que Ele quer que ensinar agora pois isto pode servir de lição para muitos ao seu redor.

Equipe Teia de Oração

No comments: