Friday, June 15, 2007

Trigésimo quinto dia: O poder de Deus na fraqueza


“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” 2 Coríntios 12 10

Em 2 Coríntios Paulo não trata de alguma prática louca de autoflagelação, mas de sua capacidade de confiar plenamente no Senhor. Ele entendeu que o sofrimento nos oferece oportunidades para aproximar mais de Deus, e Paulo aproveitou tais oportunidades ao máximo.

Queridos, quando estamos com Cristo podemos saber que por mais que estejamos sem forças, abatidos, temos a certeza que somos fortes, pois com Cristo nós nunca seremos derrotados, por mais que nossos olhos humanos não vejam, temos os olhos da fé, que através dele podemos perceber o toque de Deus em nosso favor, mesmo em meio as turbulências.

É através também das nossas fraquezas que nós nos aproximamos mais de Deus. Devemos gloriar-nos em nossas fraquezas e ver nelas valor eterno, porque elas fazem com que o poder de Cristo desça sobre nós e habite em nós, à medida que avançamos nesta vida em direção ao nosso lar celestial.

Portanto queridos, como diz em Jô, por mais que venham as dificuldades e provações, estejam firmes e crendo sempre que o Senhor tem o melhor para nós.

“Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo, os meus caminhos defenderei diante dele.” Jô 12 15

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração – Rio de Janeiro

No comments: