Tuesday, February 27, 2007

Andai por fé!


“...assim que as plantas dos pés dos sacerdotes... pousem nas águas...serão elas cortadas...” Jeremias 3:13.

Não era para o povo esperar no arraial, pela abertura do caminho. Era para andarem pela fé. Deviam levantar acampamento, guardar seus pertences, formar fileiras para a marcha e seguir até às margens do rio, para que ele se abrisse. Se tivessem descido até à margem do rio e parado ali, à espera que se abrisse antes de colocarem nele os pés, teriam esperado em vão. Precisaram dar um passo na água, para que o rio abrisse.


Temos que crer na Palavra de Deus, e prosseguir avante no dever, embora não vejamos caminho algum por onde avançar. A razão por que tantas vezes nos vemos impedidos por dificuldades é que esperamos vê-las removidas antes de tentarmos passar.
Se avançarmos pela fé, o caminho se abrirá para nós. Muitas vezes ficamos parados esperando que o obstáculo seja removido, quando deveríamos seguir avante, como se não houvesse obstáculos.

Deus deu-te uma promessa?
Fica firme;
Descansa ali teu pé.
Certo virá, a seu tempo, o cumprimento;
Avança, crendo no acontecimento;
Não andas pela vista,
Andas por fé!

No amor e na dependência de Cristo Jesus
Mônica Jovem

Equipe Teia de Oração

Estrelas no mar de Deus




Únicos para Ele Somos como estrela do mar no oceano de Deus.
Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo. Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano. "Por que está fazendo isso?"- perguntou o escritor. "Você não vê! --explicou o jovem - "A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia". O escritor espantou-se."Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma".O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor."Para essa aqui eu fiz a diferença.."Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor. Vós sois o sal da terra e a luz do mundo. Mateus 5:13-16 Palavras de Jesus...

Sejamos a diferença!
Onde você estiver, da forma que puder, por onde passar, usando as ferramentas que estão a mão, VOCÊ PODE SER SAL NESTA TERRA!
Adaptado

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração

Monday, February 26, 2007

A PACIENTE CURADA


"E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estará curada daquele mal" (Marcos 5.29).


A mulher com o fluxo de sangue

Já pensou se você tivesse uma doença que a fizesse ter uma hemorragia durante doze anos? Você se sentiria terrivelmente fraca por causa da perda de sangue. A doença controlaria sua vida, seus movimentos. Você não poderia ir a lugar nenhum nem fazer quase nada, por causa do embaraço, já que temeria que os outros descobrissem sua enfermidade e se afastassem. Você já teria ido de médico em médico e ninguém conseguiria saber qual o problema. Os especialistas fariam todos os tipos de exames dolorosos - e ainda não encontrariam resposta. Eles balançariam a cabeça e indicariam outro especialista e a abandonariam. O que é pior, você ficaria sem dinheiro por estar pagando tudo do próprio bolso. Chegaria ao fim da linha. Desesperada.

Esse é o histórico da mulher com o fluxo de sangue mencionada em Marcos. Justamente no momento em que perdeu todas as esperanças de se sentir melhor, ela fica sabendo a respeito de uma pessoa que curava, que fazia até curas consideradas impossíveis.
A mulher daria qualquer coisa para encontrá-lo. Queria apenas ter a chance de Ele fazer diferença na vida dela! Então, ela enfrenta uma grande multidão, luta para passar pelo povo, crendo que poderia ao menos tocar suas vestes e assim ser curada. Isso é fé !!!
Tudo foi melhor ainda, porque deu certo: "E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estará curada daquele mal" (Marcos 5.29).Pense na alegria de estar novamente com saúde após doze anos enferma! Agora, ela tinha um temor: E se fosse apanhada tocando as vestes de Jesus,o milagre poderia ser desfeito e a hemorragia voltar?

Quando Jesus perguntou " Quem tocou minhas vestes?",na verdade não estava tentando descobrir quem o havia feito. Como Deus, Ele já sabia que se tratava da mulher com hemorragia. E Ele perguntou apenas porque queria que ela se expusesse publicamente.
A mulher veio diante Dele, cheia de temor. Por que ela deu um passo de fé, sem saber o que lhe aconteceria, Jesus prometeu: " Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste mal" (Marcos 5.34). Que alivio depois de todos aqueles anos!

Muitas pessoas hoje necessitam de cura-física, emocional, espiritual ou mental. E Jesus ainda é aquele que cura toda a humanidade. Somente Ele pode curar deformidades físicas, doenças, depressão, preocupações, ansiedade por causa de um passado difícil e estabelecer uma ponte que leve ao Pai Todo-poderoso no céu. Tudo é possível por causa do sacrifício na cruz.

Extraído Bíblia da mulher


Qual é o tipo de cura que você precisa hoje? Seja corajosa como aquele mulher que tinha hemorragia. Passe um tempo na companhia de Jesus - você pode tocá-lo através da oração, por meio da leitura da Palavra de Deus. Quando você o conhecer melhor, será curada também.
Como passar por uma tempestade e sair ileso? Saiba que quando estamos seguindo a Jesus, tempestades vão se levantar em todas as áreas, mas Jesus está contigo e Ele pode fazer muito mais por você. Dê seu primeiro passo de Fé.

Deus te abençõe!

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração

Saturday, February 24, 2007

Justiça,Fidelidade e Humildade



“Ele mostrou a você, homen, o que é bom e o que o Senhor requer de vós: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus.” Miqueias 6:8

Deus não nos pede para fazer nada que Ele não esteja disposto a fazer. Nesse versículo escondido no pequeno livro de Miqueias, apredemos sobre o que Deus requer de nós. Ao olhar para esses requerimentos, podemos ver essas mesmas caracteristicas claramente no carater de Deus:

Pratique Justiça :
Há muitos exemplos na Bíblia que falam da justiça de Deus. Ele não mente, e sendo assim, se ele promete que algo vai acontecer podemos ter certeza disso. Deus disse a Ló que não olhassem para traz quando saisse de Sodoma. Sua mulher no entanto não resistiu e olhou. Vemos por suas escolhas que ela aparentemente não andava com Deus. Não conhecia a justiça de Deus, até que ao olhar para traz ela se tornou uma estatua de sal! Deus é Justo. A sua justiça nos motive a sermos como Ele. Outro exemplo é quando a mulher samaritana estava sendo julgada injustamente e Ele pede que aquele que não tivesse nenhum pecado, que atirasse a primeira pedra. Na sua sabedoria Ele aplicou justiça. Ele nos ensina a pagar nossos impostos, dar a cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus.

Ame a Fidelidade:
Gosto muito de ler que Deus não é um homem pra mentir! Ele é fiel. Nosso tempo e como vemos as circumstâncias são certamente diferente de como Ele analiza as coisas. Ha muitas promessas na Bíblia que aos olhos dos que esperavam pelo cumprimento da mesma parecia inpossivel, ou que Deus havia esquecido, mas como no caso de Sara que já tinha 99 anos e era humanamente incapaz de ter filhos, ou até mesmo de Noé que construiu sua arca em 128 anos, esperando pelo diluvio, sem nunca ter visto chuva antes! Salmo 27 nos diz que ainda que uma mãe esqueça de seu filho, Ele nunca se esquecerá de nós. Deus é Fiel e Ele SEMPRE cumpre suas promesas, a Seu tempo!

Ande humildemente:
Deus, na pessoa de Jesus viveu aqui nessa terra como um de nós. Ele escolheu não usar os direitos que tinha como Deus. Filipenses 2: 5 – 11 fala disso. “Ele pos de lado seu poder e sua Gloria, obedeceu e se humilhou. E foi assim até a sua morte na cruz, para a Gloria de Deus Pai.” Tantas vezes ele poderia ter dito: Um momento… “vocês sabem quem eu sou?” mas ele foi humilde até a morte e sempre falava com Deus, o Pai. A humildade deve ser uma das principais caracteristicas do crente, pois com certeza é uma das principais caracteristicas de Jesus.

Então vemos aqui que Deus não nos manda fazer nada que Ele não estivesse disposo a fazer, ele mesmo. Ele vai além, tomando as nossas dores sobre si, e a tarefa mais dificil de todas, dar seu filho para morrer na cruz por nós. Ele escolheu mandar seu Filho! Jesus escolheu obedecer. A nossa parte é somente crer e aceitar!

Memorize esse versiculo como uma diretriz para sua vida. Praticar a Justiça, Amar a Fidelidade e Andar humildemente com o seu Deus! Nós só temos a ganhar com isso!

Bençãos e um dia maravilhoso no SENHOR!
grace fragoso
Equipe Teia de Oração

Friday, February 23, 2007

Bem vindo à vida Eterna!


"...de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos." Apocalipse 3:5

Esta semana eu tive a alegria umensuravel de poder dizer essas apalavras a um querido amigo, ao vê-lo decidir seguir os passos de JESUS!

Foi tanto para meu irmãozinho quanto para mim uma alegria muito grande ver isto acontecer, mesmo que fosse pelas linhas engraçadas da Internet. Deus realmente pode usar todos os meios disponíveis para fazer seu amor real na vida daqueles que O buscam.

O que mais me impressionou, no caso do meu amigo foi a alegria imediata que inundou a sua alma quando ele compreendeu que o SENHOR já estava presente eu seu coração! Ao saber que seu nome está escrito permanentemente no livro da Vida!

Já em sua oração, a primeira como Nova criatura, ele disse: “Deus, eu estou aqui, para o que der e vier!” Numa oração sincera e com fé assim como a de uma criança, ele se colocou ao dispor do Pai, e assim que a oportunidade apareceu, meu irmão já estava a serviço do SENHOR, orando e encorajando a outros em um momento de dor.

Amados, Deus não nos pede que mudemos a nossa vida, que corrijamos toas nossas falhas, que coloquemos a asa em ordem antes de O aceitá-lo. Ele nos chama como somos e estamos e nos ajuda ser o que ELE deseja de nós. É o trabalho Dele nas nossas vidas, Não alguma coisa que podemos fazer para merecer essa graça e salvação do Nosso Senhor.

Nada. Ninguém. Nenhuma circunstancia pode nos separar do amor de Cristo! É um presente magnífico que Ele nós dá, e que ninguém pode tirar de nós. A Vida eterna é para agora. Comece a desfrutar esse presente de DEUS hoje!


Romanos 8:35-39
“Quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues ã morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”


Se você precisa de ajuda para entender esse presente que DEUS quer te dar, entre em contato e nós da Equipe Teia de Oração teremos prazer em te ajudar. E meu novo Maninho em Cristo também!

grace fragoso
Equipe teia de Oração

Thursday, February 22, 2007

Tenha um Coração grato!


2 Reis 4:23 "...E ela disse: Tudo vai bem."

Hoje senti um desejo forte no meu coração em agradecer a Deus por tudo que ele fez, faz e continua fazendo na minha vida. A única coisa que me vinha à mente era a seguinte frase: Senhor te agradeço!

Agradeci pelas misericórdias do Senhor sobre minha vida.
Agradeci pela minha saúde.
Agradeci pelos meus pais e meu irmão.
Agradeci pelo meu fôlego para louvá-lo.
Agradeci pelas dificuldades.

E pensando nas dificuldades lembrei-me de uma passagem belíssima da Palavra de Deus, que se encontra em 2 Reis capítulo 4 onde menciona que Eliseu- homem de Deus- estava a caminho de uma cidade chamada Suném e encontrara uma mulher sunamita muito rica e fiel a Deus.Essa mulher por ter um coração sincero e grato foi agraciada por Deus com um filho, mas também foi submetida a uma prova severa quando seu único filho morrera.
Ela foi grata a Deus mesmo com o filho morto em seus braços, ao circular pelas ruas as pessoas diziam:
- Vai tudo bem contigo, com teu marido e teu filho?
Ela dizia:
- Vai tudo bem!
Que possamos fazer como essa mulher que creu no Senhor Jesus até na morte, acreditou que Ele é a Vida e mesmo na situação de dificuldade teve um coração grato!
Por onde Jesus Cristo passa leva amor, graça, compaixão e tudo se transforma!
Que hoje você e eu tenhamos um coração grato a Deus!

Juliana Albino
Equipe Teia de Oração

Wednesday, February 21, 2007

O MÚSCULO DA VITÓRIA




Paciencia no presente, fé no futuro e alegria no realizar. George Perera



Se eu for a uma academia de ginástica e tentar levantar 150 quilos, certamente que não conseguirei. O fato, porém, é que existem muitas pessoas que podem perfeitamente fazer isso porque elas tiveram - através de um treinamento consistente de levantamento de pesos – os seus músculos fortalecidos por esse contínuo exercício.

O mesmo conceito se aplica a qualquer tipo de realização significativa. Você não pode esperar alcançar um grande sucesso sem que primeiramente você venha a edificar os seus músculos do sucesso. Ao repetidamente levantar pesos mais leves você ganhará as condições fisicas para levantar pesos mais pesados.

O jovem e futuro rei Davi, corajosamente afirma estar pronto derrotar o grandalhão Golias porque ele já havia derrotado um urso e um leão. Você tem treinado e se desenvolvido dia após dia com o objetivo de enfrentar os crescentes desafios que estão à sua frente? A força necessária para o sucesso em qualquer tipo de realização só é desenvolvida através de um repetido e eficiente sobrepujar de obstáculos. Enfrente mais esse desafio que está à sua frente e veja quão mais forte ele irá lhe fazer.


Para Meditação:
Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço. Espero, Senhor, na tua salvação e cumpro os teus mandamentos. A minha alma tem observado os teus testemunhos; eu os amo ardentemente. Tenho observado os teus preceitos e os teus testemunhos, pois na tua presença estão todos os meus caminhos. Salmos 119:165-168


Extraido
Equipe Teia de Oração

Tuesday, February 20, 2007

5 Perguntas de Deus para o Homem


1) Onde estás - Genesis 3.9 Deus perguntou para Adão, pois sabia que ele se escondia com seu pecado.

Muitas vezes o crente peca e acha que pode se esconder de Deus. Eu te pergunto: onde estás? Onde estás enquanto a igreja se reúne no domingo para adorar ao Senhor?Que lugares tens frequentado?

2) O que fazes aqui? 1 Reis 19.9

Esta pergunta foi para Elias, que se escondia de Deus, motivado pelo medo e e insegurança. Que tens feito? Que tens feito de sua vida? Que tens feito de seu tempo? De seu dinheiro?Que tens feito de sua salvação?

3) Que queres que eu te faça? Marcos 10.51

Jesus perguntou ao cego? A resposta nos parece óbvia: Quero ver!Muitas vezes precisamos saber o que queremos, e ter certeza de nosso querer, antes de pedir algo ao Senhor. Que queres hoje? Dinheiro? Prosperidade?Você já parou para pedir a salvação de seu vizinho, ou a libertação daquele patrão que te persegue?

4) Queres ser curado? João 5

Será que um homem que está há 38 anos paralítico quer ser curado? Talvez ele já tenha se acomodado a ficar na dependência dos outros, que lhe dão esmola, ajudas, o carregam, etc. Muitas pessoas são assim. Não querem ser curadas, pois já se adaptaram a ser coitadinhos. Para viver com Cristo, é necessário ter atitude, e querer verdadeiramente a cura!

5) Quem me tocou? Lucas 8.46

A mulher do fluxo de sangue. Ela precisou juntar todas as forças, afinal uma mulher com sangramento contínuo certamente não tinha forças sequer para falar, muito menos para andar. Ela enfrentou a multidão, preconceituosa. Afinal o judeu a considerava imunda. Mesmo assim ela venceu! E você, já tomou sua atitude?Responda ainda hoje as perguntas de Deus para você!

Pr. Ricardo Ribeiro
Extraído

Mônica Duquini

Equipe Teia de Oração

Monday, February 19, 2007

Andas ansioso?


A ansiedade é um mal muito atual. Mesmo nós que já sabemos o final de toda a nossa história, porque já foi conquistado por Jesus Cristo na cruz, ainda sofremos desta doença que corrói a nossa alma.

Como nos manter livres da ansiedade? Nossa insegurança é alimentada por informações. Tudo que lemos e ouvimos alimenta nossa alma, por isso Paulo nos ensina:

Filipenses 4:6-8 "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

Façamos uma barreira de santidade em nossas mentes buscando a paz de Deus, enchendo nossos pensamentos com esta "lista de compras" cristã. Enchemos os nossos carrinhos com boas quantidades destes itens de primeira necessidade.

Oração: Senhor perdoe-me se estou ocupando minha mente com o meu amanhã de maneira prejudicial. Quero ser ensinado por Ti a viver a cada dia com sabedoria e revelação resultantes da nova natureza que me destes. Tenha a liberdade de chamar a minha atenção, de me advertir e de me conduzir a esta paz que está escrita em Filipenses, esta que excede meu entendimento. Uma paz que Seu Filho Jesus conquistou na obediência à Tua vontade para nós. Guarde minha mente e coração em Cristo Jesus.


Extraido

Equipe Teia de Oração

Sunday, February 18, 2007



" No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; (...) E disse Deus: façamos o homem à nossa imagem e semelhança; (...) Gênesis 1


Como Deus é tremendo, Ele na sua soberania nos fez a Sua imagem e semelhança, nos criou para sermos servos, santos. De uma terra sem forma e vazia criou todas as coisas, pensou em tudo, em cada detalhe se encarregou de cuidar, no tempo estipulado fez todas as coisas. E disse Deus: Haja luz e houve luz; quando Ele ordena algo meus amados Ele faz, Ele cumpre todas as promessas.

"No princípio criou Deus..." Antes de existir qualquer coisa (estrelas, areia), Deus existia. E Ele criou tudo. A cada estágio de sua criação, ao da5 os últimos retoques, admirava tudo e dizia que "era bom" ( 1.10). Mas depois de ter feito o mundo, Deus acrescentou mais um tipo de ser. Desta vez, reclinou-se até o pó e, com as próprias mãos, deu forma a um corpo e soprou o fôlego de vida, e fez o ser humano com uma alma que podia conhecer a Jesus.

Podemos imaginar que ao criar um corpo poderia pensar qual parte seria a mais importante; seria as glândulas, porque regulam as funções? Seria o coração, pois sem ele as glândulas não funcionam? Mas podemos dizer que Deus na sua infinita bondade nos fez como Ele, e todas as partes são fundamentais para a vida, se faltar uma delas o corpo morre. E todos precisam estar em sintonia, senão não apenas o corpo morre, mas a sua alma e condenada.
Ele nos fez, e requer de nós obediência. Nos ama do jeito que nos criou, a sua imagem.

Deus os abençõe!

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração

Saturday, February 17, 2007

Luz num mundo de trevas

Queridos e amados irmãos e amigos,

Esta época do ano é muito triste para nós servos e filhos do Pai pois percebemos quanto e como ficamos escandalizados e onde a nobreza do ser humano é sobrepujada na conhecida festa da carne. A certeza de nossa convicção vem do que o Pai, o nosso Senhor, nos ensina nas Escrituras Sagradas.

Jesus diz em João 16:1Tenho-vos dito estas coisas para que não vos escandalizeis”.

Neste momento, o nosso salvador alertava os seus seguidores sobre os falsos profetas e falsos pregadores que estariam cercando as nossas vidas no dia a dia. O inimigo viria para confundir e tentar levar o máximo de crentes para o lugar dele... O inferno.

Mas hoje gostaria de deixar uma pequena reflexão. Já perceberam que os meios de comunicação e TV já tratam as bandalheiras e pornografia como se fosse algo normal? Que as famílias são agredidas com este nível “cultural” quase que imposto à nossa sociedade e que, temos visto atitudes de natureza similar dentro de nossas próprias igrejas? Pois é... nesta época de folia momesca, temos de ser candeias, temos de ser a diferença e e não nos conformar com este mundo. Temos de lutar pois o nosso General venceu a morte e contra isso, o nosso inimigo não tem como não aceitar esta resposta. Para as pessoas que, de uma forma ou outra, estão trabalhando neste feriado, como é o meu caso, é triste ver como esta “festa” acaba por tornar-se uma degradação do ser humano como um todo. Vi uma cena muito constrangedora no horário do almoço, estamos falando de dia claro... As pessoas estão perdendo-se para o inimigo e cabe a nós, exercito do Senhor, lutarmos contra isso !

Que todos nós, nesta época e em todos os instantes, sejamos sempre perseverastes e focados no nosso alvo, que é o Senhor Jesus Cristo.

Um grande abraço e que o nosso foco seja sempre o melhor alvo, o Senhor Jesus Cristo.

Fabio Azevedo
Equipe Teia de Oração

Alma ressequida




"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." João 7:38.


Ainda me lembro da época em que me converti. Tantas coisas eram diferentes. Queria comer a Bíblia, devorá-la. Queria ler toda a Bíblia, conhecer tudo. Tinha interesse em qualquer congresso ou palestra sobre Deus ou qualquer assunto relacionado. Comecei a ter interesse por livros e tentava me aprofundar e conhecer cada vez mais. Minha oração também era diferente. Um tanto mais infantil, um tanto mais sincera. Não tinha medo de pedir as "nações por herança".

Esperava me tornar um novo herói da fé, quem sabe o George Müller da minha geração. Minha fé não tinha medo. Poderia saltar no escuro, pois tinha certeza que a mão de Deus me acolheria. O Salmo 122:1 era muito real naqueles dias. Que prazer era estar num culto, num ensaio ou em qualquer atividade na igreja! De domingo a domingo queria estar lá. Época de tremenda comunhão e convívio com os irmãos. Porém os anos passaram. Quase 15 anos já se foram desde aqueles primeiros dias. Confesso que muita coisa mudou de lá pra cá e não sei se gosto da imagem que vejo.

O conhecimento da Bíblia deixou de ser um prazer para ser uma obrigação. Pregação na quinta, pregação no domingo, aula na escola dominical. Tenho que estudar, preciso preparar mensagens, tenho que atender a expectativa de um povo que muitas vezes não se alimenta nos outros dias, e vive apenas da comida que eu e outros servimos durante os cultos. Minhas orações já não são tão infantis, aliás já não sou mais um adolescente envolvido pelas emoções. Foram tantas orações não respondidas, tantos NÃOS de Deus que minha fé já não é a mesma.

Perdi algumas pessoas queridas porque Deus não interveio. Tive sonhos despedaçados porque Deus ficou em silêncio. Deixei de fazer muitas coisas, porque Deus não me deu nenhuma orientação após ouvir meu clamor e ver minhas lágrimas. Hoje minha fé é mais "madura", não importuno Deus por qualquer coisa. São tantas pressões na vida que ir nos cultos, muitas vezes, é um compromisso a mais, uma obrigação a mais na lista de tarefas do dia.
Com vergonha confesso que às vezes tudo isso tem sido um fardo muito pesado pra mim. Sinto-me num deserto, minha alma está ressequida. Creio nas palavras de Jesus, mas a verdade é que não sinto que esta seja uma "vida abundante". Fazendo um resumo muito grande, sinto minha vida como a de Elias: Após experimentar várias coisas de Deus e viver uma vida de vigor, estou exausto, caído num deserto. Às vezes me acho um cínico. Quero desistir, mas não tenho coragem para isso.
Por vezes, fico como Asafe: "Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos" . Quão mais fácil seria apenas sentar nas fileiras, como milhares de cristãos, e ver a vida passar sem tomar nenhuma atitude, sem me envolver, sem me desgastar, sem me esgotar mental e espiritualmente!

Mas confio nas promessas bíblicas. É verdade que nem sempre concordo com o tempo de Deus. Sei que ainda ouvirei muitos NÃOS por parte do Senhor, porém, não posso deixar de confiar nas promessas dEle. Estou esperando no Senhor. Jogado num deserto, caído pelo cansaço da vida, mas esperando no Senhor. Um dia (se hoje ou amanhã não sei), Ele ouvirá o meu grito (Sl 40:1). Renovará minhas forças (Is. 40:31). Me fará descansar e trará refrigério à minha alma (Sl 23:2-3).

Com sinceridade, não gosto muito das palavras de Deus para Paulo: "A minha graça te basta". Mas quando penso na graça, quando penso nos pregos, quando penso nos espinhos, quando penso nas chicotadas e por fim, quando penso na cruz, tenho que concordar que Ele já me deu muito. Muito mais do que preciso ou mereço. Ele nunca me prometeu livramento de todas as dificuldades, aflições e frustrações da vida, mas prometeu estar comigo todos os dias, e é o que tem feito. Creio que outros períodos de abundância e seca virão, mas o que mais quero se Jesus morreu pra me salvar?

Que Sua graça me baste."Senhor, Tu me sondas e me conheces" - Salmo 139:1.

Extraído - Alex Amorim

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração

Friday, February 16, 2007

“Meus filhos, confiem em mim!”




Nesses dias cheios de confusão, de valores que se perdem diante as tentações do mundo. Nesses dias onde a fé de muitos é questionada, Deus nos pede que confiemos Nele. Que tenhamos nossos olhos fitos Nele e aqui vão quatro simples exemplos do Salmista sobre confiar no Senhor!

"Eu confio no seu amor infalível..." Salmo 13:05
Não há nada que possamos fazer que vai nos fazer perder o amor incondicional que o nosso DEUS tem por nós. Sua bondade é infinda! O amor de DEUS nunca falha.

"Eu elevo minha alma; eu confio em Ti..." Salmo 25:01
O fato de confiarmos em DEUS eleva a nossa alma para perto Dele e nisso podemos achar conforto e paz. Estar perto de DEUS é sempre maravilhoso.

"Eu confio em DEUS; Eu não temerei." Salmo 56:04
O que me aflige, me amedronta, está também no controle de DEUS, de maneira que eu não preciso temer. Isso é um consolo maravilhoso.

"Os que confiam no SENHOR... não podem ser abalados". Salmo 125:01
Assim como os montes de Sião, confiando em DEUS não poderemos ser abalados.
Por mais que as circumstancias ao nosso redor nos diga o contrario... lembre se do que DEUS nos diz: Filho meu... Confia em MIM.

Tenha um fim de semana abençoado e independente das opções de diversão que o mundo oferece, escolha confiar e estar perto de DEUS.

Em Cristo,
grace fragoso
Equipe teia de Oração

Thursday, February 15, 2007

Viver o momento presente!






Muitas pessoas passam grande parte de seu tempo e energia vivendo no passado e aguardando ansiosamente pelo futuro. Têm a esperança de que tudo irá melhorar amanhã, ou guardam o secreto temor de que sobrevenha a infelicidade e perturbe sua tranqüilidade e seus projetos.Porém, o Senhor nos manda expressamente viver o momento presente.

A vida está composta por uma série de acontecimentos; a cada momento traz sua própria carga de alegria, dores, trabalhos ou descansos. Tanto preocupações como ansiedades em nada mudam as circunstâncias. O importante é que nós estejamos em íntima relação com Deus, que nos ama hoje e sempre. Deus dirige os acontecimentos da nossa vida. Estes mudam, mas Ele não muda e deseja que estejamos sempre próximos de Si.

Se tudo estiver bem, tenhamos um coração agradecido. E se nada der certo? Então tenhamos um coração agradecido, pois o Deus de amor, a quem nada supera, também estará ao nosso lado.
Na Palavra de Deus o apóstolo Paulo aprendeu a contentar-se em toda e qualquer situação: “...Não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação”. Filipenses 4.11

Deus quer nos ensinar também. Não vivamos no ontem e nem no amanhã; nosso relacionamento com Deus não é uma ilusão. É um relacionamento vivo, e constante no presente.
Extraído

Juliana Albino

Equipe Teia de Oração

Wednesday, February 14, 2007

ALEGRIA! Contentamento em toda e qualquer situação,





"Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. “Tudo posso naquele que me fortalece". (Filipenses 4.12b-13)
"Aqueles que pretendem encontrar a alegria fora de si, facilmente encontram o vazio". (Agostinho)
NÃO seja solícito apenas em pedir a bênção de Deus, mas seja também pronto em agradecer o que recebeu.
A alegria, que é filha da fé, é para agora, não apenas para a vida futura, quando a alegria não conhecerá sombra.

O SORRISO DE SARA
(Gênesis 16)
Era uma vez...
uma mulher que vivia muito triste e muito amargurada,
porque já estava velha e não tinha filho nenhum.
Deus chegou perto dela e disse: — Agora você vai ter um.
A resposta de Sara foi uma grande gargalhada.
Deus respondeu: — Você está velha, mas não está acabada.
Com o menino que vai nascer toda a terra será abençoada.
Sara não acreditou e soltou outra risada.
Os dias foram passando e não aconteceu nada.
Abraão comentou: — Será que você não está enganada?
O tempo passou e Sara foi ficando pesada
e o bebê dentro dela um dia deu uma balançada.
Chegou o dia do nascimento e Sara estava preparada.
Nasceu Isaque, que quer dizer “gargalhada”.
Toda a sua família voltou a sorrir ainda mais,
porque Deus abençoara Sara com um filho lindo demais.
E assim a palavra de Deus continuou confirmada.
(Israel Belo de Azevedo)

A ALEGRIA É A NOSSA FORÇA
Uma pessoa cheia do Espírito é uma pessoa alegre. A alegria é uma das conseqüências mais visíveis da plenitude do Espírito Santo em nós.
Que se aplique integralmente a nós a descrição feita por Lucas acerca de alguns primeiros cristãos: os discípulos, porém, estavam cheios de alegria e do Espírito Santo (Atos 13.52) Se vivemos no Espírito, somos alegres.
Uma das expressões da alegria do Espírito Santo é um cântico. É impossível a um crente alegre e feliz não manifestar sua alegria e felicidade sem cantar. Este cântico pode ser até discreto, na forma de um cantarolar ou assoviar, mas será cântico, mas não precisamos ser discretos sempre. Nossa experiência deve ser a do salmista:
Senhor, tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício (isto é, o saco de cinza própria da hora da dor profunda) e me cingiste de alegria, para que a minha alma te cante louvores e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre (Salmo 30.11,12).
Esta é a sua história, ou você se esqueceu? Há cristãos mais tristes de quando não eram cristãos. Há cristãos calados. O que está havendo com você? Há algum profundamente errado com a sua vida. E a culpa não é de Deus. Cantemos louvores a Deus.



Texto de Israel Belo de Azevedo

Que essa alegria maravilhosa que vem do Senhor esteja sobre nós a cada dia, cada instante de nossas vidas.

No amor e na dependência de Cristo Jesus
Mônica Jovem
Equipe Teia de Oração,

Tuesday, February 13, 2007

Dos dez, um voltou!





“E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia; E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os noves? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou”. Lucas 17:11-19

Amados, as palavras falam por si só, mas quero fazer algumas considerações:

1-Eles não andavam com Jesus, foram ao seu encontro mas, pararam de longe.

-Jesus opera até mesmo quando você não está andando com Ele, ainda que você esteja longe, ele te vê, e faz milagres, pelo seu infinito Amor.

2- Eles disseram: Jesus tem misericórdia de nós!

-Se pedires a sua misericórdia, Ele te ouve, mesmo que você esteja no meio da multidão.

3- Vendo-os disse: Ide.

-Ele os curou com apenas uma palavra, basta apenas uma palavra, pois grande é o seu Poder!

4- Um deles, vendo que estava são, voltou.

-Você volta pra agradecer?

5- Jesus disse: Onde estão os nove?

-Para onde vão os nove? Será que esqueceram do milagre, ou pior, a quem estão agradecendo?

6- Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro. Disse Jesus.

- As vezes os “estrangeiros, os pecadores, os ímpios...” lembram mais de agradecer a Deus do que o seu próprio povo!

7-Por fim ele disse: A tua fé te salvou!

- Você tem fé?

Mateus 22:21 diz: “E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.”

Reflita nesta hora: Dos dez , um voltou!

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração.

Monday, February 12, 2007

LUTE ATÉ O FIM







Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares.Gn 32:26

Jacó lutou com Deus, da noite até a manhã seguinte. Não deixou Deus subir, enquanto Este não lhe entregasse uma benção. Essa persistência de Jacó nos serve como exemplo, para nunca desistirmos de receber as bençãos de Deus. O maior problema é o tempo de espera, que acaba matando muitos espiritualmente. Mas Jacó, teve que lutar a madrugada inteira, não se preocupou com o sono, que logo seria dia e ele não poderia dormir, persistiu até o resultado final: "E o abençoou ali". Não desista, porque tua benção demora, porque a solução do problema demora, lute. Lute até receber. Agarre-se com Deus, e Ele concederá o que deseja o teu coração.

Oração: Senhor, me coloco em Tua santa presença, para pronunciar que não irei desistir das Tuas bençãos sobre mim. Queira o mundo ou não, queira o diabo ou não, irei lutar até o fim, até receber o que desejo, em nome de Jesus. Amém.

Extraido
Adriana Lyra
foto de JSF

Sunday, February 11, 2007

Plena Luz

Lucas 11:36 “Se, portanto, todo o teu corpo for luminoso, sem ter qualquer parte em trevas, será todo resplandecente como a candeia quando te ilumina em plena luz.”

Pessoal, estive participando de uma gostosa aula de escola dominical neste domingo e neste estudo pude perceber uma coisa que o nosso professor deixou. Esta candeia, que serve como iluminação, é a nossa postura não só como indivíduos assim como cristãos e servos de nosso Senhor Jesus Cristo. Se mantivermos o foco Nele, não serviremos de motivo de chacota e outras coisas para os escarnecedores que estão sempre.

Nesta época de folia momesca, é fácil perceber que o ser humano pode chegar a atitudes mais baixas e inexplicáveis por não ter a idéia de que estas atitudes estão glorificando não o Deus de amor e misericórdia que devemos confiar e amar plenamente mas o nosso maior inimigo. São estas pessoas que estão mais precisando de nossas orações nesta triste época do ano.

O que o nosso inimigo mais deseja é atacar aquele alvo que não lhe pertence, que são os servos e adoradores do Senhor e ele não desistirá de atacar este nicho que tanto incomoda a sua obra neste mundo tão caótico. Mas antes de tudo, temos a certeza que o nosso Deus é fiel, misericordioso e antes de tudo, o Único Deus e contra Ele não há nada semelhante.

Uma boa e abençoada semana para todos, em nome de Jesus Cristo

Fabio Azevedo
Equipe Teia de Oração

A unipresença de DEUS



“O Senhor é o meu Pastor”
Salmo 23:1A

Já lemos esse salmo muitas vezes mas as vezes nao prestamos atenção para a muitas verdades e bençãos contidas nesse salmo.

O Salmista não diz que o Senhor era o seu Pastor, nem que talves Ele seja e nem que Ele será o seu Pastor “O Senhor é o meu Pastor” Ele é no Domingo , na Segunda e todos os dias da semana. Ele é em Janeiro, em Dezembro, e em cada mes do ano. Ele é o meu Pastor quendo estou em casa ou na China. Ele é o meu Pastor nos tempos de paz e nos tempos de guerra, Ele é o meu Pastor em tempos de fartura ou de ncessidade.

Deus é unipresente e desta forma, ele transcende o tempo, e a distancia. Ele está conosco todos os dias! Assim com um pastor de ovelhas vai buscar a ovelha que se perde, Deus se preocupa com cada um de nós e vem ao nosso encontro! A ovenlha conhece a voz de seu pastor, e nós devemos conhecer a voz do nosso Deus!

Quando nos sentirmos longe de Deus, devemos nos lembrar que Ele nunca nos abandona, nem se cansa de nos buscar, Ele afasta de nós!

Tenham um bom dia se lembrem que DEUS na presenca do Senhor.

grace fragoso

Equipe Teia de Oração

Friday, February 9, 2007

Quando digo..."Eu sou cristão"




Quando digo..."Eu sou cristão" Eu não falo isto com orgulho. Eu estou confessando que errei e preciso que Alguém seja meu guia, e este alguém é Jesus.

Quando digo..."Eu sou cristão" Eu não estou tentando ser forte. Eu estou confessando que sou fraco e estou Orando para ter forças para continuar a caminhar!

Quando digo... "Eu sou cristão" Eu não estou falando de sucesso. Eu estou admitindo que eu errei E nunca poderei pagar o débito.

Quando digo... "Eu sou cristão " Eu não estou reivindicando ser perfeito, Minhas falhas estão muito visíveis, Mas Deus acredita que eu tenho valor.

Quando digo... "Eu sou cristão" Eu ainda continuo sentindo o sofrimento e a dor, Eu tenho minha porção de inquietações pelas quais eu Clamo pelo Nome de Jesus.

Quando digo que... "Eu sou cristão" Eu não desejo julgar, e não tenho autoridade para isto.
Eu apenas sei que sou amado por Deus.

Monica Duquini

(Extraido)

Equipe Teia de Oração

Thursday, February 8, 2007

DEUS, oração e a Porta!


“E o Senhor lhe disse: Ouvi a tua oração e a tua súplica, que fizeste perante mim; santifiquei esta casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; e os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias.” 1 Reis 9: 3

Todos nós temos o nosso ritual matutino. Acordamos e começamos a nos preparar para o nosso dia. Higiene pessoal, escolha do que vestir, material necessário para o dia na escola e tudo mais. Nos preocupamos em estar bem, aparentar bem , nos alimentarmos bem, mas, e quanto a nossa oração?

Muitas vezes só nos lembramos de orar quando algo acontece conosco e então emitimos um: “Oh meu Deus, não permita que seja nada de grave!” Ou se nos vemos diante de uma situação de perigo, dizemos “Oh meu DEUS, me proteja!” Não tem nada de errado com essas orações relâmpago, mas podemos apresentar a DEUS muito mais! Ele tem prazer em nos abençoar. Ele é nosso Pai amoroso e deseja ter esse relacionamento conosco. É uma pena que só venhamos a ELE quando nos vemos em situação difícil!

Você já deve estar curioso pra saber como DEUS vai usar uma porta, não é ? Meu desafio para você hoje é que antes de abrir sua porta para sair de casa todos os dias, você fale com DEUS. Use a porta de entrada da sua casa para te lembrar de falar com seu Pai antes de sair para os desafios do dia. Ao sair, peça proteção, ao chegar, agradeça a DEUS. Faça a mesma coisa no trabalho e onde você for. Use a porta como seu lembrete! Funciona para mim e vai funcionar para você!

Se Deus ainda não tem essa posição de Pai na sua vida, pare e pense em como está a sua situação. Se você precisar de ajuda em saber como tomar uma decisão de se tornar um filho de DEUS, fale conosco, teremos muito prazer em lhe ajudar

Fiquem com DEUS!

grace fragoso

Equipe Teia de Oração

Wednesday, February 7, 2007

Deus não pode mentir


Nancy, que vivia em uma vila escocesa, estava velha e doente. Ela sabia que não tinha muito tempo de vida. Mas se alegrava em pensar que logo deixaria seu corpo e todos os sofrimentos para trás, e entraria na presença de Jesus, seu Senhor. Na mesinha estavam a Bíblia de Nancy, desgastada devido ao uso, e seus óculos.


Um jovem da vila sempre a visitava. “Ele gostava de ouvi-la falar sobre seu pequeno mas “inesgotável barril de alimento e botija de óleo”, como ela chamava a Palavra de Deus , que nutria sua alma. Um dia, ele lhe perguntou: “Nancy, você não tem medo que, depois de orar tanto e esperar livramento, Deus lhe deixe na perdição eterna?

A anciã sentou-se na cama, e seus olhos brilhavam de indignação: “Pobre garoto” Seria Deus quem sofreria a maior perda. Se a alma da velha Nancy pudesse ficar perdida, isso não seria tão sério! Deus, sim, perderia Sua honra e Seu caráter. Foi Ele quem fez tais promessas; se falhasse em manter Sua Palavra, Ele se tornaria um mentiroso. E o mundo inteiro mergulharia no caos!

Essas foram praticamente suas últimas palavras. Aquela idosa escocesa estava certa: ela poderia confiar plenamente nas promessas do Deus “que não pode mentir”.



Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá? Números 23:19

Extraído


Tuesday, February 6, 2007

Tenha paciência




"Porque necessitais de paciência, para que depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa." (Hebreus 10:36)

Você já avaliou quantas coisas boas pode estar perdendo, somente por não exercitar adequadamente a arte da paciência? É certo que suas obras justas têm recompensa e que suas preces dirigidas a Deus, com fé, serão objeto de resposta, mas o tempo em que isso deva ocorrer nem sempre é aquele que você calcula. Imagine um agricultor que semeasse, regasse e cuidasse do seu campo, mas, um pouco antes da época da colheita, movido pela impaciência, abandonasse o local; certamente iria vazio de frutos. Isso pode estar acontecendo a você e é tempo de colocar em prática o que foi feito pelo rei Davi, quando afirmou: "Esperei com paciência no Senhor e Ele ouviu o meu clamor, tirou-me de um charco de lama e firmou meus pés na rocha".

Exercite a sua paciência, espere no Senhor, espere o tempo de Deus em sua vida, essa é a melhor escolha que podemos fazer. Quando esperamos pelo tempo de Deus sempre nos damos bem e acabamos sendo surpreendidos pelo melhor de Deus para as nossas vidas!
Tenha um lindo e abençoado dia!




Extraido

Sunday, February 4, 2007

Salmos 8


Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, tu que puseste a tua glória dos céus!
Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força, por causa dos teus adversários para fazeres calar o inimigo e vingador.
Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste,
que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste; de glória e de honra o coroaste.
Deste-lhe domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:
todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,
as aves do céu, e os peixes do mar, tudo o que passa pelas veredas dos mares.
Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra!


Salmista Davi

Biblia Sagrada

Saturday, February 3, 2007

Você está bem ou precisa de cinco minutos?


"Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17

Numa conversa com um amigo ele me perguntou: Você está bem? Está felíz? E a minha resposta foi: “Bem... está tudo indo...” Para minha surpresa meu amigo me disse: Vou te dar cinco minutos para ficar em silêncio pensando e listando todas as bençãos que Deus te deu HOJE e depois nós vamos conversar.

Foi um choque de realidade para mim, pois em pensar nas coisas pequenas que eu ainda quero, acabo deixando de agradecer a DEUS por tudo que já tenho, vindo Dele. Não é interessante como permitimos que as necessidades tomem mais espaço em nossa mente do que aquilo que já temos para agradecer?
Então tire cinco minutos do seu dia hoje, para agradecer a DEUS por todos os presentes que recebemos Dele, por tudo que ELE já tem feito por você e contar suas bençãos e veja só o tamanho da lista de presentes recebidos que você vai ter.

No amor de DEUS,
grace fragoso

Equipe Teia de Oração

Friday, February 2, 2007

Oração de um menino


“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações , ações de graça em favor de todos os homens...Isto é bom e aceitável diante de Deus”I Timóteo 2.1-3

Durante os anos mais sombrios da Segunda Guerra Mundial, um menino com menos de doze anos de idade sentiu o desejo de orar ao Senhor Jesus todas as noites para que todos os homens de seu bairro que estavam combatendo, em campos de trabalho forçado ou em prisões
pudessem voltar algum dia para suas casas.


Não escolhera só alguns. Orava por todos os que conhecia ou de quem tinha ouvido falar, sem perguntar se eram ou não cristãos. Sua lista ia crescendo à medida que tomava conhecimento das casas em que faltava um homem. Orava com perseverança, e, se ao enumerar todos os homens, o sono o vencia, voltava a orar na manhã seguinte.


No fim da guerra, todos os homens que foram objeto de oração do menino voltaram para casa sãos e salvos. Eles contavam episódios da guerra. A maioria havia passado por situações das quais mal acreditavam que tinham saído vivos, dramas dos quais poucos companheiros escaparam. Dessa forma, o menino comprovou que o Senhor escuta a oração fervorosa. Para ele foi uma grande lição que o marcou pelo resto da vida.

Deus nos ouve! Não deixe de clamar, pois Ele responderá sobrenaturalmente!

Juliana Albino
(Extraído)

Equipe Teia de Oração

Thursday, February 1, 2007

Lições da infância para a vida toda!



"Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele." Proverbios 22:06


Queridos amigos,

Esta semana eu li um comentário que me levou direto à minha sala de primeira série. Me lembrei da minha professora, que era tão carinhosamente chamada de Tia Rita. Eu tinha 6 anos de idade e mal podia esperar pelo primeiro dia de aula, após ter recebido a minha cartilha “Caminho Suave“ de autoria de Branca Alves de Lima, que meus pais compraram com tanto esforço.

Li também que durante decadas um terço da população adulta hoje no Brasil, foi alfabetizada nessa cartilha! Se você está na minha faixa etária sabe muito bem do que eu estou falando! Ainda me lembro das minhas lições, com saudade e qual não foi a minha alegria quando recebi dos meus pais, o ano passado, a minha cartilha, que eles haviam guardado por nada menos do que 30 anos!

Outro livro que recebi deles na mesma idade tem estado comigo todos esses anos. A minha primeira Bíblia, onde o versículo acima está sublinhado! Instrui o menino no caminho que deve andar... Deus faz claro em Sua palavra que se temos o conhecimento Dele devemos apresentar aos nossos filhos os caminhos do Senhor quando ainda sao pequenos. Seja atraves da leitura da Bíblia, canticos, ou contando a eles as estorias maravilhosas que estão contidas neste manual para a vida que é a Bíblia.

Assim como um ano tem suas distintas estações, próprias para o plantio, crescimento e colheita, a nossa vida também tem estes ciclos. A benção maravilhosa que Deus nos oferece, é que cada dia novo é uma oportunidade para recomeçar. Se aprendemos quando crianças, temos a benção de poder crescer com estes ensinamentos, se mais tarde na vida, Deus nos permite viver intensamente a Sua Palavra, numa vida nova com ELE.

Desta forma, seja você uma criança na fé, com a empolgação da sua primeira cartilha, ou um veterano que já consumiu alguns exemplares da mesma, saiba que as bençãos que temos ao passar tempo na Palavra são suas hoje. As misericordias do Senhor se renovam a cada manhã.

Que as lições que aprendemos de DEUS hoje nos mantenham perto Dele de maneira que nunca venhamos a nos desviar.

Um abraço fraternal,

grace fragoso

Equipe teia de Oração

Sem saber!


Há muito por falar mais poucas são as palavras maior é o entendimento que o Espírito santo nos dá, pois sem Ele nossas palavras são vãs, vazias, comuns, mas a palavra de Deus é viva e eficaz e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espirito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos de coração. Hebreus 4.12

Que possamos refletir amados nas palavras que se seguem que dizem assim:

"Seja constante o amor fraternal
Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos" Hebreus 13:1-2"


Em muitos momentos a Bíblia generaliza, as ordens do Senhor servem para todos nós, ele diz: estejamos, sejamos, tenhamos,etc..

mas aqui não! a ordem é individual, é pessoal e intransferível.

-seja constante!
-não negligencieis a hospitalidade,

é meu dever, minha tarefa!

Mas Deus é Misericordioso e infinitamente bom e nos dá a recompensa quando o atendemos, ele diz ainda:

-Pois alguns, praticando-a, sem saber.

acolheram anjos......acolheram anjos!

-Quem são e onde estão os estes anjos...

Pensem nisso!

E orem, oração não tem contra-indicação,
a oração é nosso combustível.

Monica Duquini
Equipe Teia de Oração