Thursday, February 1, 2007

Lições da infância para a vida toda!



"Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele." Proverbios 22:06


Queridos amigos,

Esta semana eu li um comentário que me levou direto à minha sala de primeira série. Me lembrei da minha professora, que era tão carinhosamente chamada de Tia Rita. Eu tinha 6 anos de idade e mal podia esperar pelo primeiro dia de aula, após ter recebido a minha cartilha “Caminho Suave“ de autoria de Branca Alves de Lima, que meus pais compraram com tanto esforço.

Li também que durante decadas um terço da população adulta hoje no Brasil, foi alfabetizada nessa cartilha! Se você está na minha faixa etária sabe muito bem do que eu estou falando! Ainda me lembro das minhas lições, com saudade e qual não foi a minha alegria quando recebi dos meus pais, o ano passado, a minha cartilha, que eles haviam guardado por nada menos do que 30 anos!

Outro livro que recebi deles na mesma idade tem estado comigo todos esses anos. A minha primeira Bíblia, onde o versículo acima está sublinhado! Instrui o menino no caminho que deve andar... Deus faz claro em Sua palavra que se temos o conhecimento Dele devemos apresentar aos nossos filhos os caminhos do Senhor quando ainda sao pequenos. Seja atraves da leitura da Bíblia, canticos, ou contando a eles as estorias maravilhosas que estão contidas neste manual para a vida que é a Bíblia.

Assim como um ano tem suas distintas estações, próprias para o plantio, crescimento e colheita, a nossa vida também tem estes ciclos. A benção maravilhosa que Deus nos oferece, é que cada dia novo é uma oportunidade para recomeçar. Se aprendemos quando crianças, temos a benção de poder crescer com estes ensinamentos, se mais tarde na vida, Deus nos permite viver intensamente a Sua Palavra, numa vida nova com ELE.

Desta forma, seja você uma criança na fé, com a empolgação da sua primeira cartilha, ou um veterano que já consumiu alguns exemplares da mesma, saiba que as bençãos que temos ao passar tempo na Palavra são suas hoje. As misericordias do Senhor se renovam a cada manhã.

Que as lições que aprendemos de DEUS hoje nos mantenham perto Dele de maneira que nunca venhamos a nos desviar.

Um abraço fraternal,

grace fragoso

Equipe teia de Oração

No comments: