Tuesday, December 25, 2007


Pois um filhos se vos deu... Isaias 9

Deus em sua infinita grandeza decide nos mandar JESUS, como bebe a esse mundo, para que pudessemos, atravéz Dele ter acesso ao Pai e remissão de nossos pecados.

Temos a tendencia de idealizar JESUS como o bebe que nasceu naquela noite na estrebaria em Belém. Claro que isso aconteceu, mas esse mesmo menino que foi recebido humildemente na mangedoura, cresceu e estava apto para receber a Cruz. O nascimento de Cristo é maravilhoso e cada detalhe da fiel narrativa que temos é precioso. Porém não devemos nos apegar a graça do bebe e esquecer que o sofrimento de Cristo mais tarde, por nós, foi o que Lhe colocou a parte, acima de qualquer outro que ouse se dizer "deus."

Eu imagino qual não foi a emoção de DEUS em ver o bebe tão fragil sabendo que um dia Ele mesmo teria que enfrentar a cruz. AS pequenas mãos que buscavam a face da mãe seriam as que receberiam os pregos. Os pezinhos que sempre nos encantam nos bebes, seriam mais tarde cravejados, por nada mais a não ser AMOR.

Comercialismo tem feito com que CRISTO tome posição secundaria a tantas outras coisas, mas de maneira maravilhosa, assim como no dia do nascimento de CRISTO, DEUS faz com que o foco volte a ELE.

Quando JESUS nasceu, uma estrela despontou no ceu, por um sinal dizendo: JESUS nasceu!
A mesma estrela continua a brilhar em nossos coraçoes e somente comartilhando essa luz, faremos com que essa verdade permaneça viva.

Natal é sobre o nascimento de JESUS, e nada mais. Não ha duendes, nem gnomos, e nem mesmo papai noel. É a festa do nascimento de Cristo.Vamos colocar o foco onde ele pertence?
Eu gosto da palavra natal em Ingles, pois ela é literalmente correta, CHRISTmas... Em primeiro lugar... CRISTO!

Que Cristo sempre tenha supremacia em seu coração!

grace fragoso
Equipe Teia de Oração
USA

Friday, December 21, 2007

Como o cristão deve lidar com o simbolismo do Natal como árvore de Natal e Papai Noel?


Natal... Época onde as pessoas refletem sobre atitudes, tornan-se, mesmo que temporariamente, bons. Enfim... A tal “magia do natal”. O comércio vende, as pessoas gastam isso tudo movimenta uma cadeia econômica e social. Bem... isso tudo é muito gastos, realmente. Presentear as pessoas queridas, ajudar outras... Mas qual tem sido o foco do natal nos últimos 200 anos?

Papai Noel (Santa Claus) é uma figura que, a principio é um símbolo comercial para o natal, assim como o “coelhinho da páscoa”. Simples, isso visto pela ótica sócio-economica da coisa. Mas... Em relação ao verdadeiro dono da festa, ao verdadeiro símbolo do natal? Perceberam que o inimigo é astuto em desviar duas datas importantíssimas em nossas vidas, como cristãos? O nascimento (Natal) e a morte e ressurreição de nosso Messias (Páscoa) são desvirtuados para outros símbolos. Comer ovos de chocolate ou mesmo ter adornos de natal em casa não são o problema. Não mesmo. Mas o foco da festa não deve ser a imagem do “bom velhinho” e sim Aquele que por nós morreu e venceu a morte, que é digno de toda a honra e glória, que está presente em nossas vidas 365 dias por ano e não apenas em uma especifica data.

Bem, o meu desejo é que todos tenham um natal muito abençoado, no sentido verdadeiro. Não esqueça quem nunca esquece de você, eu, todos nós. Seu nome: Jesus Cristo. A Ele, toda honra e glória.

Fabio Azevedo
Equipe Teia de Oração RS - RJ

Wednesday, December 19, 2007

Como o cristão deve comemorar o Natal?

“Se me amais, guardareis os meus mandamentos”. João 14 15

Está chegando o natal, isso me faz lembrar de como eu o comemorava, quando era pequenina quase não dormia na véspera para esperar o papai noel, e quando amanhecia corríamos para a rua para mostrar nossos presentes e ver os dos nossos amigos, roupa nova, árvore enfeitada, mesa farta, dormíamos tarde esperando a ceia, comíamos e pronto, passou o natal; fui crescendo, casa enfeitada, árvore de natal, roupas novas, a ceia e papai noel foi vindo cada vez menos, depois descobri quem era de fato o bom velhinho, e durante muito tempo o natal não passava de uma tradição, não tinha nenhum sentido, apesar de presépios em todos os lugares, o mais importante mesmo era o papai noel e os presentes, ah! também tinha a roupa nova, isso não podia faltar. Me pergunto quantas famílias, quantas crianças ainda vivem esta mesma ilusão. E enfim, qual o verdadeiro sentido do natal, quem é o personagem mais importante, a árvore, as renas, o papai noel, as roupas, a ceia, Jesus??? Há quem diga que natal sem o papai noel não é natal, que devaneio!... eu também vive assim durante anos, até que um dia eu percebi qual era o verdadeiro sentido do natal, na escola aprendi, mas eu não sabia de verdade a importância do natal para minha vida até ter um encontro pessoal com Cristo.

Hoje como verdadeiramente cristã, entendo o que este fato significou para a humanidade e para minha vida, Cristo nasceu, o Rei e Redentor, trazendo esperança, o natal não deve estar simplesmente ligado a festas de final de ano, é muito mais que isso, precisamos viver o natal, comemorar todos os dias o nascimento de Cristo, viver vários natais no ano, a cada entardecer...a cada amanhecer! “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6 , Aleluia, glória a Deus nas alturas!

Amados, neste Natal, comemore com seus irmãos congregando, vá à sua igreja ou aproveite para visitar uma, celebre o natal, entoando louvores, oferecendo ofertas de gratidão, orando, conversando com Jesus, viva a emoção de estar comemorando com o dono da festa, e em sua casa, na hora da Ceia, lembre-se e faça lembrar que o verdadeiro sentido do natal é o Nascimento de Jesus Cristo, o Rei dos Reis, a mesa farta, a roupa nova, a árvore enfeitada e até mesmo o Papai Noel são apenas complementos, meros coadjuvantes.

Minha oração é que neste natal, Jesus seja o seu convidado principal e que Ele posso entrar em sua casa, ceiar contigo e ficar para sempre em sua vida. Assim seja.

Mônica Duquini

Equipe Teia de Oração
Recife- Brasil

Jesus, o bom Pastor


“Eu sou o bom pastor.O bom pastor dá a vida pelas ovelhas”.João 10.11

A característica de Cristo como bom Pastor é que Ele morreu por suas ovelhas. É isso que, de modo ímpar, ressalta a Cristo como bom Pastor.

Graça e paz amados.
Ao falar sobre o cuidado de Jesus como um bom pastor para conosco resolvi saber um pouco mais sobre as ovelhas, e descobri que são animais curiosos, pois geralmente são incapazes de encontrar o caminho de casa mesmo que o aprisco esteja á vista.
E por saber disso Jesus nos classifica como ovelhas, porque mesmo elas estando num grande rebanho sabem discernir a voz do pastor quando chamadas, assim como menciona a Palavra de Deus em João 10.27:
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”.
Que o meu e o teu pastor seja sempre Jesus Cristo, porque nele podemos confiar, Ele firma os nossos pés numa rocha eterna, nos faz triunfar em vitória, e quando vem a adversidade Ele nos protege debaixo da sua potente mão nos fazendo triunfar de glória em glória.
A este bom pastor Jesus Cristo seja dada toda Glória e Honra para sempre, pois com compaixão e amor que excede todo o entendimento, nos amou doando a sua vida pela nossa.
Que hoje esta venha ser a tua e a minha oração a este Bom Pastor:

“ O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso.Refrigera a minha alma.Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo, o teu bordão e o teu cajado me consolam.
Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre”.

Fiquem na paz do Senhor!
Juliana

Tuesday, December 18, 2007

Nascimento de Cristo



Lucas 2:14 Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade.


Tudo que sabemos sobre o nascimento de Cristo é maravilhoso, singelo e divino.
Ao olharmos para a situação a palavra que me vem a cabeça é obediência e fé que Deus sabe melhor, o que precisa ser feito e a seu tempo faz com que tudo aconteça.

Maria: Uma jovem virgem, provavelmente entre 16-18 anos de idade, noiva de José. Maria recebe a visita do anjo e não lhe pergunta: Será que você tem certeza que EU tenho que ser a mãe dessa criança? Porque eu? A única pergunta dela foi: Fale me como!
Ela pergunta ao anjo: Como pode ser isso?

A explicação do anjo foi simples e divina. O Espírito Santo o fará!
Maria obedeceu em fé e Deus a honrou, dando lhe tamanha honra...ser a mãe do tão esperado Messias. Mateus 1:23 Eis que a virgem conceberá e dará ã luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.

José : Um pouco mais velho que Maria, trabalhador simples de boa reputação em sua cidade. Noivo de Maria. Naquela época, naquela região, quando o casal ficava noivo, a moça passava a morar na casa do noivo, para aprender com a mãe dele como cuidar do rapaz. Imagine qual não foi o desespero de José ao saber que Maria estava esperando um filho. Sabendo que ele não havia desrespeitado Maria, ele decidiu deixa-la. O anjo o visita e mais uma vez o servo de DEUS ouve e obedece e cuida de Maria com dignidade, na simplicidade de suas posses.

JESUS: Deus encarnado! Vindo a esse mundo corrompido, cheio de pecado em obediência ao plano perfeito de DEUS para redimir o mundo!Jesus deixa de lado seu poder e sua gloria, vem a esse mundo como um bebe indefeso e frágil, para nos ensinar o que amor incondicional realmente significa. Com seu nascimento, Ele nos mostrou o real valor de sua nobreza. Nascer em uma estrebaria não o fez menos Rei do que se Ele houvesse nascido em um berço de ouro, mas Ele sabia que sendo humilde e manso, Ele se colocou acessível a todos nós, independente do que somos, temos ou de onde somos. Ele veio como um bebe, para depois suportar a cruz e nos salvar de nossos pecados! Louvado seja DEUS!

Maria obedeceu ao chamado de DEUS para ser a Mãe de JESUS;José obedeceu a voz de DEUS e cuidou de Maria e JESUS como um bom pai;JESUS obedeceu ao PAI e veio aqui, como a esperança que precisamos.

Natal é muito mais do que presentes, do que Papai Noel, do que duendes e renas e consumismo que colocamos nessa data que é tão simples e singela!

Natal é a oportunidade que temos de pensar no plano perfeito de DEUS. O Nascimento de JESUS mudou a historia, o calendário e pode agora mesmo mudar você!

Pense nisso!

grace fragoso
Equipe Teia de Oração
USA

Saturday, December 8, 2007

Perdoando uns aos outros



"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim com Deus os perdoou em Cristo." Efesios 4.32

Para refletir: É impossível haver comunhão sem perdão

Como Deus é maravilhoso em nos dar essa palavra e posso dizer pra vocês que literalmente eu coloquei essa palavra em pratica hoje e não há coisa melhor do que poder perdoar e estar em comunhão com quem quer que seja. Isso demonstra não só que somos de Cristo mas principalmente que temos o seu caráter.

Coloquemos a pratica de perdoar meus queridos irmãos pois só assim como a própria palavra de Deus diz é perdoando que seremos perdoados e o principal, mantermos a comunhão em todos os lugares com todas as pessoas em perfeita harmonia. Só assim mostraremos o amor de Jesus Cristo em nós !

Ricardo – Equipe teia de Oração

Wednesday, December 5, 2007


121

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra ã tua mão direita.
De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.
O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.
O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre. "

Dia 24- Ensinando uns aos outros


"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração." colossenses 3.16

Quero iniciar agradecendo a Jesus pelo privilégio de conhecê-lo, poder ler e estudar a sua palavra, poder falar de seu amor, adorá-lo e serví-lo com liberdade, a qualquer hora e em qualquer lugar, quem dera fosse assim no mundo inteiro.
A palavra de Deus nos estimula a entender, a ler e a meditar Nela dia e noite, a falar de seu amor, contar as boas novas, isso implica em falar e ensinar aos irmãos próximos e distantes.

Para tanto você nao precisa ser um expert, não, basta se colocar nas mãos de Deus e Ele faz milagres, Louvo a Deus porque Ele nos tem sido fiel para conosco que aqui estamos com o desejo de não só ensinar, mas principalmente aprender, e Deus sabendo de tudo isso nos dá a oportunidade de viver e testemunhar de seus feitos.

Fale dos ensimanentos de Jesus, estude, peça a orientação do Espirito Santo de Deus, deixem que as Suas palavras habitem em vossos corações, algumas respostas só serão encontradas na palavra de Deus, saiba disso, todos nós somos professores da fé, todos, havendo disciplina, dedicação, Temor e Amor a Deus, e não diga que não está preparado, é pra isso que o Senhor lhe treina através das dificuldades e provações, o Evangelho não consiste apenas no falar, antes, no sentir, no viver, no testemnhar.

Oração: Pai amado, obrigada pela tua fidelidade, cuidado, e por ter nos escolhido para como filhos teus, recebermos como herança a graça e a salvação, te agradeço também pela resposta de oração, pela oportunidade de cumprir este mandamento, ilumina-nos em nome de Jesus, amém.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife - Brasil

Tuesday, December 4, 2007

Dia 23: Encorajando uns aos outros


“Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros como de fato vocês estão fazendo”. I Tessalonicenses 5.11

Amados graça e paz.
Como é bom relembrar os preceitos mencionados no livro de Tessalonicenses, através do Apóstolo Paulo no dever de Orar sem cessar, Regozijar sempre, Dar graças a todas as coisas, Julgar todas as coisas retendo aquilo que é bom e Retribuir as pessoas o bem para com todos.
Para encorajar a vocês, assim como sugerido no título é necessário que eu me sinta também encorajada a crer, e refletindo através desta ótica lembrei-me de um personagem bíblico que foi encorajado por Deus a lutar em prol de Israel e teve êxito numa batalha que parecia impossível.
Gideão! Este homem foi escolhido por Deus para que libertasse Israel da opressão dos midianitas, e o início de sua história é relatado no livro de Juízes a partir do capítulo 6 em diante.
O jovem Gideão trabalhava numa plantação quando foi chamado pelo anjo do Senhor com fortes palavras de encorajamento: “Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente” Juízes 6.12
Acredito que naquele momento Gideão deve ter ficado tremendo tanto que mencionou que não era capaz de fazer tal proeza, mas Deus persistente o encorajava, pois sabia que podia contar com Gideão.

Resumindo a história o exército de Gideão era de 32 mil soldados e foi reduzido para 300 homens que o Senhor escolheu a dedo para que vencessem aquela batalha. Vale ressaltar, que os midianitas excediam o exército de Gideão numa porcentagem de 450 para 1. Mas Deus tinha um plano secreto para a vitória.

Aconteceu que na hora certa, os 300 homens do exército de Gideão foram divididos em três companhias: “Tocaram as três companhias as trombetas e despedaçaram os cântaros, e seguravam na mão esquerda as tochas e na mão direita, as trombetas que tocavam, e clamava: Espada pelo Senhor e por Gideão” Juízes 7.20 Resultado: os midianitas entraram em pânico, na confusão muitos se dispersaram e os inimigos de Israel fugiram para outro lado. Uma vitória gloriosa para Deus e para Gideão.
O que fez este homem vencer foi a sua fé em Deus, seguir todas as instruções de Deus, e muita coragem!

Oremos: Pai querido nos faça guerreiros com coragem em tuas mãos, em todas as situações e adversidades. Tu Senhor continua sendo Deus assim como foi com Gideão, e é Deus Conosco sempre. Encoraja-nos Pai a crer e confiar que Tu cuidas de nós, e nos fará triunfar em todas as nossas guerras, pois o braço do Senhor esta conosco. Amém!

Fique na paz do Senhor Jesus!
Juliana Albino
Equipe Teia de Oração

Saturday, December 1, 2007

Dia 18 - Sendo pacientes uns com os outros


“Sejam pacientes uns com os outros, tendo tolerância pelas faltas uns dos outros por causa do amor entre vocês”. Efésios 4.2b

Para refletir: Quanto mais compreendemos, mais pacientes nos tornamos

A tolerância, do latim tolerare (sustentar, suportar), é um termo que define o grau de aceitação diante de um elemento contrário a uma regra moral, cultural, civil ou física.

Uma das coisas que nos faz ser mais tolerantes uns com os outros é o amor que temos por Deus e através desse amor nós temos ter a capacidade de amar o nosso próximo e esse amor nos faz ser pessoas melhores. As experiências que adquirimos no percurso de nossas vidas, também nos faz sermos tolerantes, porque é também através delas que podemos estar confortando, ajudando e dando uma palavra de esperança ao nosso próximo.. E é assim que Deus nos usa quando nós nos permitimos sermos usados por Ele. Antes de amar os outros, devemos sentir e compreender a profundidade com que Deus nos ama. Em Ef 3.18 diz: "...que vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade". Deus quer que sintamos o Seu amor e que o compreendamos.

Quer se tornar uma pessoa mais amorosa? Comece a dando esses passos:
.Experimente o amor de Deus - ao sentir-se amado, você sentirá vontade de amar.
.Tenha pensamentos de amor - se alguém está agindo mal com você, é porque está sofrendo.
.Aja com amor - faça algo bom por elas.
.Finalmente, espere o melhor das pessoas - quando esperamos o melhor, extraímos o melhor.

O amor é mais do que palavras. É mais do que sentimentos...

Adriana
Teia de Oração