Friday, December 21, 2007

Como o cristão deve lidar com o simbolismo do Natal como árvore de Natal e Papai Noel?


Natal... Época onde as pessoas refletem sobre atitudes, tornan-se, mesmo que temporariamente, bons. Enfim... A tal “magia do natal”. O comércio vende, as pessoas gastam isso tudo movimenta uma cadeia econômica e social. Bem... isso tudo é muito gastos, realmente. Presentear as pessoas queridas, ajudar outras... Mas qual tem sido o foco do natal nos últimos 200 anos?

Papai Noel (Santa Claus) é uma figura que, a principio é um símbolo comercial para o natal, assim como o “coelhinho da páscoa”. Simples, isso visto pela ótica sócio-economica da coisa. Mas... Em relação ao verdadeiro dono da festa, ao verdadeiro símbolo do natal? Perceberam que o inimigo é astuto em desviar duas datas importantíssimas em nossas vidas, como cristãos? O nascimento (Natal) e a morte e ressurreição de nosso Messias (Páscoa) são desvirtuados para outros símbolos. Comer ovos de chocolate ou mesmo ter adornos de natal em casa não são o problema. Não mesmo. Mas o foco da festa não deve ser a imagem do “bom velhinho” e sim Aquele que por nós morreu e venceu a morte, que é digno de toda a honra e glória, que está presente em nossas vidas 365 dias por ano e não apenas em uma especifica data.

Bem, o meu desejo é que todos tenham um natal muito abençoado, no sentido verdadeiro. Não esqueça quem nunca esquece de você, eu, todos nós. Seu nome: Jesus Cristo. A Ele, toda honra e glória.

Fabio Azevedo
Equipe Teia de Oração RS - RJ

No comments: