Saturday, December 1, 2007

Dia 18 - Sendo pacientes uns com os outros


“Sejam pacientes uns com os outros, tendo tolerância pelas faltas uns dos outros por causa do amor entre vocês”. Efésios 4.2b

Para refletir: Quanto mais compreendemos, mais pacientes nos tornamos

A tolerância, do latim tolerare (sustentar, suportar), é um termo que define o grau de aceitação diante de um elemento contrário a uma regra moral, cultural, civil ou física.

Uma das coisas que nos faz ser mais tolerantes uns com os outros é o amor que temos por Deus e através desse amor nós temos ter a capacidade de amar o nosso próximo e esse amor nos faz ser pessoas melhores. As experiências que adquirimos no percurso de nossas vidas, também nos faz sermos tolerantes, porque é também através delas que podemos estar confortando, ajudando e dando uma palavra de esperança ao nosso próximo.. E é assim que Deus nos usa quando nós nos permitimos sermos usados por Ele. Antes de amar os outros, devemos sentir e compreender a profundidade com que Deus nos ama. Em Ef 3.18 diz: "...que vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade". Deus quer que sintamos o Seu amor e que o compreendamos.

Quer se tornar uma pessoa mais amorosa? Comece a dando esses passos:
.Experimente o amor de Deus - ao sentir-se amado, você sentirá vontade de amar.
.Tenha pensamentos de amor - se alguém está agindo mal com você, é porque está sofrendo.
.Aja com amor - faça algo bom por elas.
.Finalmente, espere o melhor das pessoas - quando esperamos o melhor, extraímos o melhor.

O amor é mais do que palavras. É mais do que sentimentos...

Adriana
Teia de Oração

No comments: