Tuesday, December 18, 2007

Nascimento de Cristo



Lucas 2:14 Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade.


Tudo que sabemos sobre o nascimento de Cristo é maravilhoso, singelo e divino.
Ao olharmos para a situação a palavra que me vem a cabeça é obediência e fé que Deus sabe melhor, o que precisa ser feito e a seu tempo faz com que tudo aconteça.

Maria: Uma jovem virgem, provavelmente entre 16-18 anos de idade, noiva de José. Maria recebe a visita do anjo e não lhe pergunta: Será que você tem certeza que EU tenho que ser a mãe dessa criança? Porque eu? A única pergunta dela foi: Fale me como!
Ela pergunta ao anjo: Como pode ser isso?

A explicação do anjo foi simples e divina. O Espírito Santo o fará!
Maria obedeceu em fé e Deus a honrou, dando lhe tamanha honra...ser a mãe do tão esperado Messias. Mateus 1:23 Eis que a virgem conceberá e dará ã luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.

José : Um pouco mais velho que Maria, trabalhador simples de boa reputação em sua cidade. Noivo de Maria. Naquela época, naquela região, quando o casal ficava noivo, a moça passava a morar na casa do noivo, para aprender com a mãe dele como cuidar do rapaz. Imagine qual não foi o desespero de José ao saber que Maria estava esperando um filho. Sabendo que ele não havia desrespeitado Maria, ele decidiu deixa-la. O anjo o visita e mais uma vez o servo de DEUS ouve e obedece e cuida de Maria com dignidade, na simplicidade de suas posses.

JESUS: Deus encarnado! Vindo a esse mundo corrompido, cheio de pecado em obediência ao plano perfeito de DEUS para redimir o mundo!Jesus deixa de lado seu poder e sua gloria, vem a esse mundo como um bebe indefeso e frágil, para nos ensinar o que amor incondicional realmente significa. Com seu nascimento, Ele nos mostrou o real valor de sua nobreza. Nascer em uma estrebaria não o fez menos Rei do que se Ele houvesse nascido em um berço de ouro, mas Ele sabia que sendo humilde e manso, Ele se colocou acessível a todos nós, independente do que somos, temos ou de onde somos. Ele veio como um bebe, para depois suportar a cruz e nos salvar de nossos pecados! Louvado seja DEUS!

Maria obedeceu ao chamado de DEUS para ser a Mãe de JESUS;José obedeceu a voz de DEUS e cuidou de Maria e JESUS como um bom pai;JESUS obedeceu ao PAI e veio aqui, como a esperança que precisamos.

Natal é muito mais do que presentes, do que Papai Noel, do que duendes e renas e consumismo que colocamos nessa data que é tão simples e singela!

Natal é a oportunidade que temos de pensar no plano perfeito de DEUS. O Nascimento de JESUS mudou a historia, o calendário e pode agora mesmo mudar você!

Pense nisso!

grace fragoso
Equipe Teia de Oração
USA

No comments: