Wednesday, December 19, 2007

Como o cristão deve comemorar o Natal?

“Se me amais, guardareis os meus mandamentos”. João 14 15

Está chegando o natal, isso me faz lembrar de como eu o comemorava, quando era pequenina quase não dormia na véspera para esperar o papai noel, e quando amanhecia corríamos para a rua para mostrar nossos presentes e ver os dos nossos amigos, roupa nova, árvore enfeitada, mesa farta, dormíamos tarde esperando a ceia, comíamos e pronto, passou o natal; fui crescendo, casa enfeitada, árvore de natal, roupas novas, a ceia e papai noel foi vindo cada vez menos, depois descobri quem era de fato o bom velhinho, e durante muito tempo o natal não passava de uma tradição, não tinha nenhum sentido, apesar de presépios em todos os lugares, o mais importante mesmo era o papai noel e os presentes, ah! também tinha a roupa nova, isso não podia faltar. Me pergunto quantas famílias, quantas crianças ainda vivem esta mesma ilusão. E enfim, qual o verdadeiro sentido do natal, quem é o personagem mais importante, a árvore, as renas, o papai noel, as roupas, a ceia, Jesus??? Há quem diga que natal sem o papai noel não é natal, que devaneio!... eu também vive assim durante anos, até que um dia eu percebi qual era o verdadeiro sentido do natal, na escola aprendi, mas eu não sabia de verdade a importância do natal para minha vida até ter um encontro pessoal com Cristo.

Hoje como verdadeiramente cristã, entendo o que este fato significou para a humanidade e para minha vida, Cristo nasceu, o Rei e Redentor, trazendo esperança, o natal não deve estar simplesmente ligado a festas de final de ano, é muito mais que isso, precisamos viver o natal, comemorar todos os dias o nascimento de Cristo, viver vários natais no ano, a cada entardecer...a cada amanhecer! “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6 , Aleluia, glória a Deus nas alturas!

Amados, neste Natal, comemore com seus irmãos congregando, vá à sua igreja ou aproveite para visitar uma, celebre o natal, entoando louvores, oferecendo ofertas de gratidão, orando, conversando com Jesus, viva a emoção de estar comemorando com o dono da festa, e em sua casa, na hora da Ceia, lembre-se e faça lembrar que o verdadeiro sentido do natal é o Nascimento de Jesus Cristo, o Rei dos Reis, a mesa farta, a roupa nova, a árvore enfeitada e até mesmo o Papai Noel são apenas complementos, meros coadjuvantes.

Minha oração é que neste natal, Jesus seja o seu convidado principal e que Ele posso entrar em sua casa, ceiar contigo e ficar para sempre em sua vida. Assim seja.

Mônica Duquini

Equipe Teia de Oração
Recife- Brasil

No comments: