Tuesday, December 4, 2007

Dia 23: Encorajando uns aos outros


“Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros como de fato vocês estão fazendo”. I Tessalonicenses 5.11

Amados graça e paz.
Como é bom relembrar os preceitos mencionados no livro de Tessalonicenses, através do Apóstolo Paulo no dever de Orar sem cessar, Regozijar sempre, Dar graças a todas as coisas, Julgar todas as coisas retendo aquilo que é bom e Retribuir as pessoas o bem para com todos.
Para encorajar a vocês, assim como sugerido no título é necessário que eu me sinta também encorajada a crer, e refletindo através desta ótica lembrei-me de um personagem bíblico que foi encorajado por Deus a lutar em prol de Israel e teve êxito numa batalha que parecia impossível.
Gideão! Este homem foi escolhido por Deus para que libertasse Israel da opressão dos midianitas, e o início de sua história é relatado no livro de Juízes a partir do capítulo 6 em diante.
O jovem Gideão trabalhava numa plantação quando foi chamado pelo anjo do Senhor com fortes palavras de encorajamento: “Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente” Juízes 6.12
Acredito que naquele momento Gideão deve ter ficado tremendo tanto que mencionou que não era capaz de fazer tal proeza, mas Deus persistente o encorajava, pois sabia que podia contar com Gideão.

Resumindo a história o exército de Gideão era de 32 mil soldados e foi reduzido para 300 homens que o Senhor escolheu a dedo para que vencessem aquela batalha. Vale ressaltar, que os midianitas excediam o exército de Gideão numa porcentagem de 450 para 1. Mas Deus tinha um plano secreto para a vitória.

Aconteceu que na hora certa, os 300 homens do exército de Gideão foram divididos em três companhias: “Tocaram as três companhias as trombetas e despedaçaram os cântaros, e seguravam na mão esquerda as tochas e na mão direita, as trombetas que tocavam, e clamava: Espada pelo Senhor e por Gideão” Juízes 7.20 Resultado: os midianitas entraram em pânico, na confusão muitos se dispersaram e os inimigos de Israel fugiram para outro lado. Uma vitória gloriosa para Deus e para Gideão.
O que fez este homem vencer foi a sua fé em Deus, seguir todas as instruções de Deus, e muita coragem!

Oremos: Pai querido nos faça guerreiros com coragem em tuas mãos, em todas as situações e adversidades. Tu Senhor continua sendo Deus assim como foi com Gideão, e é Deus Conosco sempre. Encoraja-nos Pai a crer e confiar que Tu cuidas de nós, e nos fará triunfar em todas as nossas guerras, pois o braço do Senhor esta conosco. Amém!

Fique na paz do Senhor Jesus!
Juliana Albino
Equipe Teia de Oração

1 comment:

Anonymous said...

aMÉM.
BELÍSSIMA ORAÇÃO.
Charlene