Pois um filhos se vos deu... Isaias 9
Deus em sua infinita grandeza decide nos mandar JESUS, como bebe a esse mundo, para que pudessemos, atravéz Dele ter acesso ao Pai e remissão de nossos pecados.
Temos a tendencia de idealizar JESUS como o bebe que nasceu naquela noite na estrebaria em Belém. Claro que isso aconteceu, mas esse mesmo menino que foi recebido humildemente na mangedoura, cresceu e estava apto para receber a Cruz. O nascimento de Cristo é maravilhoso e cada detalhe da fiel narrativa que temos é precioso. Porém não devemos nos apegar a graça do bebe e esquecer que o sofrimento de Cristo mais tarde, por nós, foi o que Lhe colocou a parte, acima de qualquer outro que ouse se dizer "deus."
Eu imagino qual não foi a emoção de DEUS em ver o bebe tão fragil sabendo que um dia Ele mesmo teria que enfrentar a cruz. AS pequenas mãos que buscavam a face da mãe seriam as que receberiam os pregos. Os pezinhos que sempre nos encantam nos bebes, seriam mais tarde cravejados, por nada mais a não ser AMOR.
Comercialismo tem feito com que CRISTO tome posição secundaria a tantas outras coisas, mas de maneira maravilhosa, assim como no dia do nascimento de CRISTO, DEUS faz com que o foco volte a ELE.
Quando JESUS nasceu, uma estrela despontou no ceu, por um sinal dizendo: JESUS nasceu!
A mesma estrela continua a brilhar em nossos coraçoes e somente comartilhando essa luz, faremos com que essa verdade permaneça viva.
Natal é sobre o nascimento de JESUS, e nada mais. Não ha duendes, nem gnomos, e nem mesmo papai noel. É a festa do nascimento de Cristo.Vamos colocar o foco onde ele pertence?
Eu gosto da palavra natal em Ingles, pois ela é literalmente correta, CHRISTmas... Em primeiro lugar... CRISTO!
Que Cristo sempre tenha supremacia em seu coração!
grace fragoso
Equipe Teia de Oração
USA
No comments:
Post a Comment