Wednesday, December 19, 2007

Jesus, o bom Pastor


“Eu sou o bom pastor.O bom pastor dá a vida pelas ovelhas”.João 10.11

A característica de Cristo como bom Pastor é que Ele morreu por suas ovelhas. É isso que, de modo ímpar, ressalta a Cristo como bom Pastor.

Graça e paz amados.
Ao falar sobre o cuidado de Jesus como um bom pastor para conosco resolvi saber um pouco mais sobre as ovelhas, e descobri que são animais curiosos, pois geralmente são incapazes de encontrar o caminho de casa mesmo que o aprisco esteja á vista.
E por saber disso Jesus nos classifica como ovelhas, porque mesmo elas estando num grande rebanho sabem discernir a voz do pastor quando chamadas, assim como menciona a Palavra de Deus em João 10.27:
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”.
Que o meu e o teu pastor seja sempre Jesus Cristo, porque nele podemos confiar, Ele firma os nossos pés numa rocha eterna, nos faz triunfar em vitória, e quando vem a adversidade Ele nos protege debaixo da sua potente mão nos fazendo triunfar de glória em glória.
A este bom pastor Jesus Cristo seja dada toda Glória e Honra para sempre, pois com compaixão e amor que excede todo o entendimento, nos amou doando a sua vida pela nossa.
Que hoje esta venha ser a tua e a minha oração a este Bom Pastor:

“ O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso.Refrigera a minha alma.Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo, o teu bordão e o teu cajado me consolam.
Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre”.

Fiquem na paz do Senhor!
Juliana

No comments: