Tuesday, March 11, 2008

Você não é a mesma pessoa de ontem!


Se você pecou, admita e comece novamente. O mundo inteiro gosta de uma pessoa honesta e verdadeiramente arrependida. No rol dos grandes personagens da Bíblia Sagrada, somente um homem é chamado “segundo o coração de Deus”. Este homem foi Davi. Pode parecer muito estranho, pois ele cometeu pecados de assassinato e adultério, mas soube como se arrepender de suas falhas de forma aberta, honesta e sincera. No Salmo 51, encontram-se as inesquecíveis palavras: “... o coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus”. (v. 17).
Devemos aprender com nossos pecados a verdade de que a vida abundante não está na direção deles, mas está em uma direção diferente em que não há pecado. Você já se perguntou porque Deus disse todos os detalhes sobre o pecado na Bíblia? Está tudo lá, ele tem nome e alguns personagens da Bíblia já o cometeram. Porque Deus colocou tudo lá? Para que eu e você pudéssemos aprender que o salário do pecado é a morte, sem precisar ir pessoalmente para o inferno por causa de tudo isso. Sábia é a pessoa que consegue aprender com os fracassos e com as vitórias dos outros.

Esqueça os seus erros. O mais importante de tudo é perdoar a si mesmo. Não existe uma maneira de ser feliz se você estiver guardando rancor de si mesmo. Passe sobre si o bálsamo da bondade, aplicando-o suavemente nas áreas com ferimento. Seja o que for que esteja fazendo, pare de se torturar com a culpa e arrepende-se diante de Deus.

Deus abençoe a todos!

Equipe Teia de Oração

No comments: