Friday, March 14, 2008

É necessário plantar para depois colher


Nós cobramos o que as pessoas não podem nos dar. Quase todos os dias temos longas conversas com maridos, esposas, pais, filhos, e peço-lhe para serem tolerantes, não conservarem mágoas nem raiva uns dos outros, explicando que não é possível dar o que não se tem. É necessário plantar para depois colher. Plantar diariamente a segurança, a solidariedade, a honestidade, a perseverança, a alegria nos pequenos detalhes da vida, a capacidade de expor e não impor as próprias idéias, para muito tempo depois colher essas funções nobres.

Se esperasse muito dos seus discípulos, Jesus se frustraria excessivamente com o abandono deles, com a traição de Judas e a negação de Pedro. Entretanto, educava-os sem contar com resultados imediatos.

Quem quer ser um bom educador tem de ter paciência de um agricultor. Se quisermos viver dias felizes, não devemos esperar resultados imediatos.


" Respondeu-lhe Jesus:
Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 22 37 39


Um final de semana na Paz do nosso Senhor.

Equipe Teia de Oração

No comments: