Monday, March 10, 2008

O Senhor é paz!


“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4 7

Deus veio a Gideão e comunicou-lhe que deveria guiar o seu povo na vitória sobre os midianitas. Foi como se Deus mandasse uma dona de casa enfrentar o marido abusivo, ou um colegial tomar conta de um traficante, ou um pastor pregar a verdade a uma congregação de fariseus. “O Senhor deveria arranjar outra pessoa”, gaguejaríamos.


Então Deus nos lembra que Ele sabe que não podemos, mas Ele pode. E para provar, Ele nos dá uma dádiva maravilhosa. Ele traz um espírito de paz. Uma paz diante da tempestade. Uma paz além da lógica... Ele deu a Davi, depois de mostrar-lhe Golias; Ele deu a Saulo, depois de mostrar-lhe o evangelho; Ele deu a Jesus, depois de mostrar-lhe a cruz. E Ele deu a Gideão. E assim, Gideão deu-lhe um nome. Ele construiu um altar, e chamou-o de Joevá-Shalom, o Senhor é paz (Jz. 6 24)


Oração: Senhor, que possamos depositar em Ti toda a nossa vida, que a cada dia possamos ficar ainda mais dependente do teu amor. Que assim como Paulo e Silas louvaram teu santo nome quando estavam na prisão, eu te peço Deus, que nos capacite a agir da mesma forma. Seja o que for que estivermos passando, que possamos descancar na tua Palavra, pois nela encontramos o refrigerio e a paz que vai além do nosso entendimento. É o que te pedimos no nome precioso do teu filho Jesus Cristo. Amém!

Deus abençoe a semana de todos!

Equipe Teia de Oração

No comments: