Wednesday, January 9, 2008

Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso. Jó 5:17

Amados, que a Graça e a Paz do Senhor seja convosco,

Estes dias vinha buscando respostas do Pai, e pensava nas bênçãos de Deus, falamos muito que somos abençoados, ou até mesmo que aquele irmão ou irmão é uma benção, e não obstante a isso, que se tornou um “jargão” para alguns, acabamos por chamar de benção aquele ou aquela criatura que é na verdade, o inverso da palavra.
Primeira coisa que devemos aprender, é a usar corretamente a palavra benção: que vem do latim, benedictione e que quer dizer, ação de abençoar, graça, favor, dom do céu., portanto se benção é dom de Deus, não podemos dar a ela uma conotação diferente, concorda?
Outra coisa importante de compreender é que nem tudo o que recebemos como “benção” ou “castigo”, vem de Deus! Muitas vezes o enganador quer usá-las para nos confundir, fique esperto e peça discernimento e visão espiritual a Deus nesta hora.
Mas mesmo assim queremos e nos achamos dignos de sermos abençoados, ou bem-aventurados, que o dicionário exemplifica como: felicidade celestial, grande felicidade e por fim, compara ao próprio céu, e muitas vezes esquecemos ou até mesmo não queremos entender que para merecer tais bem-aventuranças há algumas condições, é necessário abdicar do nosso Eu, nascer de novo, abrir mão do controle de nossa vida e crer fielmente no Deus vivo.
Certamente você já ouviu um comentário deste tipo: depois de conhecer a Jesus e tornar-me crente, as lutas aumentaram!
A promessa que alguns receberam e pregam de abastança, fortuna, ou seja,de bem-aventuranças ainda não chegaram, e porque??? mas Deus tem respostas pra isso,lembra de Paulo, um homem que conheceu o Poder de Deus em sua vida e que viveu para Cristo??? Ele nos deixou este ensinamento:
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. Romanos 5.3-5

amados, as lutas servem para forjar nosso caráter, para nos tornar mais parecidos com Cristo, e se você alguma vez pensou e questionou a Deus por estar em meio a lutas e tribulações e pediu por bem-aventuranças, reflita no versículo que inicia esta reflexão.
Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso. Jó 5:17

Oração: Dá-nos Senhor o entendimento da tua palavra e um Espírito reto para não nos desviarmos e nem duvidarmos do Seu Amor e da Sua justiça. Obrigado Senhor porque quando nos faltam palavras o Teu Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife- Brasil

No comments: