Thursday, January 24, 2008

A linguagem da emoção

Foto Lual - Teia de Oração - Recife - Monica Duquini

"Os discípulos que acompanhavam Jesus aprenderam uma das mais difíceis e importantes linguagens - a linguagem da emoção. Aprenderam a não ter medo de admitir as próprias fragilidades e de expressar seus sentimentos. Aprenderam a não ter medo de amar e de chorar. Pedro chorou por tê-lo negado (Lucas 22:62); Judas, por tê-lo traído, e agora uma numerosa multidão soluçava inconsolada por crer que iria "perdê-lo" para sempre.

Você tem aprendido a linguagem da emoção? Você vive reprimido dentro de si ou sabe expressar seus sentimentos? Nunca se esqueça de que a maneira como os outros nos vêem e reagem a nós se deve não tanto ao que somos, mas ao que expressamos. Há pessoas excelentes, mas sem capacidade de exteriorizar sua amabilidade, sabedoria, preocupação com os outros.

Muitos pais, professores, profissionais liberais e empresários são excelentes no conteúdo, mas tem grande dificuldade de falar a linguagem da emoção e exteriorizar suas idéias e sentimentos. Passam muitas vezes uma imagem de arrogância e autoritarismo, embora sejam humanos e humildes."

Jesus não nos fez para que vivessemos sozinhos. Primeiro temos que buscar a Ele, e junto temos que ter amizades, criar vínculos, construir colunas. Pessoas são benção de Deus em nossas vidas. Não podemos viver em um mundo fechado, se estamos passando por alguma situação ruim devemos nos abrir com o Senhor Jesus e compartilhar com um amigo. Portanto queridos irmãos, meu desejo é que possamos criar vínculos, mesmo que isto leve tempo, mas que esses vínculos sejam regados a cada dia, e que cada gota seja vinda das Mãos do nosso Pai amado.

Deus abençoe a todos.

Adriana
Equipe Teia de Oração

No comments: