Tuesday, November 27, 2007

Dia 16- Respeitando os outros


“Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua.” Romanos 14.19

Respeito começa com uma perspectiva divina.

Respeitar significa olhar para os outros sob o ponto de vista de Deus, entender os defeitos, aceita-los, aceitar o “time” de cada um, não somos iguais, Deus nos fez especialmente diferentes, esse já é um bom motivo para o desenvolvermos o respeito, diferentes pontos de vista, experiências e vivências. Uma grande parcela de demonstração de respeito está no OUVIR, quando somos ouvidos com atenção e dividimos os nossos problemas, temos uma sensação de liberdade imediata, ao desabafarmos, de alguma forma, nos livramos daquele fardo.
Respeitamos quando:
- somos cuidadosos e não apenas sinceros; é preciso tato, uma crítica é melhor recebida quando apresentada com amor.
- somos compreensíveis e não exigentes; Respeitando os outros como queremos ser respeitados, lembrando sempre de ter consideração pelo sentimento alheio.
-Sendo gentis e evitando julgamentos, só Deus pode julgar-nos! e cabe a cada um prestar contas de si mesmo a Ele.
-Sendo polidos e jamais rudes, como discípulos de Cristo, honrando o seu exemplo “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.” Romanos 12.21.

Oração: Senhor nos capacita, e nos ensina a respeitar mais nossos irmãos e Teus filhos, desenvolve em nós o tato, a polidez, a compreensão, o perdão, fortalece nosso Espírito para a edificação do Teu povo, nós te pedimos em nome de Jesus o que vive e reina para todo o sempre. Amém.

Mônica Duquini

Equipe Teia de Oração
Recife- Brasil

No comments: