Sunday, November 25, 2007

Dia 12 - Ajudando de maneira prática




"Filhinhos, deixemos de dizer apenas que amamos as pessoas vamos amá-las realmente e mostrar isto pelas nossas ações." I João 3.18


Para refletir: As pessoas ficam sabendo que as amamos quando demonstramos nosso amor.

Uma história: “...Cristo não rejeitava nenhum convite para jantar. Fazia suas refeições até na casa de leprosos. Havia uma pessoa chamada Simão que tinha que tinha lepra, conhecida hoje como hanseníase. O portador dessa doença naquela época era muito discriminado, pois muitos deles ficavam com os corpos mutilados e eram obrigados a viver fora da sociedade. Simão era tão rejeitado em sua época que era identificado por um nome pejorativo: “Simão, o leproso”. Porém, como Cristo abolia qualquer tipo de preconceito, fez amizade com Simão. Nos últimos dias de vida do amigo, freqüentou sua casa, provavelmente participando de uma refeição (Mateus 26:67)”.

Podemos ver através dessa história real, que Cristo não fazia acepção de pessoas e isso o levava a mais alta condição humana. Assim como esse exemplo, tantos outros estão explícitos na Bíblia. Cristo sabia de fato o que era a arte de amar incondicionalmente o ser humano, e ele não fazia apenas através das palavras e ensinamentos, mas também através de ATITUDES. Ele entendia que a palavra AMOR tem um significado tão amplo que não poderia ser resumido apenas á palavras, mas sim á pequenas atitudes.

O que movia Cristo era o AMOR, quando Ele fala que amemos os nossos inimigos, quando Ele fala sobre o perdão, assim como na pequena história de Simão, de amarmos seja qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo e em qualquer condição humana. Devemos mostrar as pessoas a Palavra que Deus nos deixou, porque somente através Dela que poderemos ver verdadeiras transformações!

Que o nosso AMOR seja tanto demonstrado através de palavras e principalmente que seja a Palavra de Deus, como também através de atitudes de respeito, consolo, bondade, de estar servindo a sua igreja, ajudando na comunidade, e em qualquer situação que o amor através de Jesus Cristo seja predominante em sua vida.

Minha oração: Deus de amor, que possamos ser vasos em Suas mãos, que possamos através das nossas vidas exalar o amor que o Senhor teve ao morrer na cruz e que tem através da Sua ressurreição por nós. Pai obrigado pelos ensinamentos que deixastes para nós. Que possamos a ter a capacidade de amar o ser humano assim como o Senhor nos amou, bem como diz em Tua Palavra. O mundo carece do Teu Amor, que possamos ser diferentes nesse mundo que vivemos, para que assim possamos levar a Tua Palavra a quem necessita. É o que eu peço em nome de Jesus. Amém.

Adriana
Equipe Teia de Oração

No comments: