Friday, November 23, 2007

Dia 11 - Construindo amizades


Esta é a mensagem que devemos transmitir ao mundo...

“Em nome de Cristo nós pedimos q vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele.” II corintios 5.20b

Prezados amigos e irmãos em Cristo,

Que a Paz do Senhor esteja sobre todos nós, hoje e sempre, amém.

É muito bom ter amigos de verdade. Pessoas que acompanham as nossas vidas sem o interesse de aproveitar-se ou mesmo de tentar destruir-nos devido a inveja e intriga. Pessoas que, antes de tudo querem somar conosco, em quaisquer que seja a situação. Acredito que este não seja somente o meu pensamento mas que, também seja, de todos. Acredito que muitas pessoas que hoje estão em caminhos errados, seguiram este caminho por não terem amigos de verdade a sua volta e que determinados “amigos” tenham sido fundamentais nesta troca de sentido. Muitos de nossos melhores amigos são mais achegados que irmãos e isso a Bíblia fala com clareza. Mas ser amigo de um amigo é, digamos, menos difícil pois sempre existirá alguma , por menor que seja, limitação. Ao contrario disso, tenham certeza que Deus é o nosso melhor e mais fiel amigo.

Mas e aquele sujeito que está abandonado num canto, sem esperança... já imaginaram que um “oi, como vai ? Posso te ajudar?” poderá fazer a diferença ? Uma vez aconteceu isso comigo e não gostei nem um pouco pois uma história inverídica e, depois provada que era falsa, fez-me ver que como ceras pessoas, independente do lugar onde estavam, poderiam ser más e falsas. Um dia um casal de amigos que tanto gosto e respeito, Josias e Angélica, estenderam a mão pra mim. Foram e serão sempre pessoas maravilhosas. Puxam a orelha quando necessário... mas sei que querem o meu melhor pois são, antes de tudo, irmãos em Cristo.

Dos meus pais, não tenho nem como falar pois posso dizer que além de crescer numa família estruturada, espiritual e emocionalmente, tive os dois como grandes amigos até hoje... mesmo morando longe e os contatos serem menos freqüentes.

Oração:

Em nome de Jesus Cristo Pai amado, tenha misericórdia de nossas vidas e que possamos ser amigos de nossos amigos e, principalmente, de nossos inimigos. Em nome de Cristo Jesus, amém.

Um grande abraço e fiquem com Deus.

Fabio Azevedo
Equipe Oração Brasil - Sul - Sudeste
Rio de Janeiro / Porto Alegre

No comments: