Tuesday, November 20, 2007

Dia 08-Usando Pequenos Grupos


"...vocês permanecem lado a lado com um só e enérgico propósito – contar a Boa nova". Filipenses 1.27b

"Nós" é mais poderoso de que "eu"

Esta frase não só é muito forte como é a mais pura verdade.

E isso se emprega muito bem à palavra de Deus e a nossa missão evangelística. Nosso Pai, que bem nos criou sabia que juntos somos melhores, a vinda de Jesus foi precedida de muitos evangelistas, o próprio Jesus cuidou de ter ao seu lado amigos fiéis , pelo menos 12 estiveram lado a lado com ele, quando falamos do amor de cristo a algum é comum ouvir ou saber que alguém já havia feito isso também, e ainda que para aquele sejamos nós os primeiro a levar as boas novas, o próprio Espirito Santo de Deus faz isso, nos procede, amados, saibam que o nosso trabalho não é vão no Senhor, as vezes sofremos por não poder levar a salvação nossos queridos, sabendo disso Paulo escreveu: "Eu plantei, e Apolo regou a planta, mas foi Deus quem a fez crescer." I Coríntios 3.6. foi assim com a sua e com a minha também, hoje cada vez que lembro do dia que encontrei com o Cristo verdadeiro, lembro das pessoas que passaram por mim, e regaram com pequenas palavras. Falo sempre isso para um meu amigo, companheiro de trabalho e pastor: - Graças a Deus que vocês não desistiram de mim, obrigada por me apresentarem a este Deus tão maravilhoso, você é parte desta benção. E apesar de me converter em sua igreja, passei a frequentar outra com minha família, onde estou até hoje, e quando fui com medo falar com ele sobre minha decisão em congregar lá, estas foram as suas sábias palavras: uns plantam, uns regam e outros colhem, importa é que somos um só corpo. Deus sabe o quanto isso fez diferença na minha vida espiritual.

Portanto amado, eu quero agora encorajá-lo a falar do Amor de Deus, arar a terra, regar, preparar o terreno, semear, continuar regando, continuamente, semeando por onde passar e no tempo certo, Aleluia!! virá a colheita, e você poderá ter em suas mãos, frutos, que serão conhecidos e entregues a Deus.

Deus planejou que trabalhássemos lado a lado, e tudo começa com a oração. e essa é a nossa base de sustentação, não esqueça: "Nós" é mais poderoso do que "eu".


1-Oremos para que Deus nos dê oportunidades de falar sobre Jesus. "Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso.Colossenses 4.3


2- Oremos para que Deus prepare o coração daqueles a quem devemos alcançar, Deus manda chuva! e as vezes tempestades para amolecer corações. não duvide disso.


3- Ore para que Deus também amoleça o seu coração! é normal pensarmos em nossos interesses, nossos familiares, amigos, mas isso não basta, há muitos perdidos, e muitos nós não conhecemos ainda, mas Deus conhece, e vai colocá-lo na sua frente, pense nisso e ore a Deus: - Senhor, amolece o meu coração para que eu possa enxergar e levar a tua palavra a todos quanto eu puder.


4- E Orem para que a palavra de Deus se espalhe e encontre guarida em cada vez mais corações, pois esta é a Vontade de Deus, que muitos, assim como você e eu possam receber este amor.


E como fazer isso? sou tímido, não sei falar bem, não me acho preparado? estas são frases bem usadas não é? então querido, é com você mesmo que eu estou falando, a missão é sua também, e como fazer isso? - seja criativo: faça um churrasco, um cházinho, uma sorvetada, convide pra assistir um filme, entregue literatura, dê uma bíblia de presente. você tem ideia de quantos "quase crentes" estão esperando apenas uma bíblia pra dar o primeiro passo? Muitos!


Oração: Pai, entendemos o teu desejo em alcançar outras vidas, sabemos que esta missão é nossa, sabemos também que para isso Tú nos unistes, aumenta em nós o desejo de falar do Teu Amor, Oh Senhor, Pagastes um alto preço por nossas vidas, dá-nos oh Deus! o desejo de te servir, de te Honrar, aumente nossa criatividade, dá-nos oportunidades, quebranta-nos, e guia-nos na direção e na forma que desejares, Nós te oramos em nome de Jesus, a quem somos gratos e amamos muito. amém.


Equipe Teia de Oração

Brasil.

No comments: