Wednesday, November 21, 2007

Dia 09-Sendo Hospitaleiros


Sejam mutuamente hospitaleiros sem reclamação. I Pedro 4.9

A hospitalidade não é somente uma opção para os crentes, é uma determinação. Assim diz o Senhor: “Se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. O senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás com um jardim regado e com um manancial cujas águas jamais faltam”. Isaías 58.10-11
Você prestou atenção nestas palavras, leia novamente, que promessa o Senhor nos dá, se abrirmos o nosso coração e a nossa alma ao necessitado. Lucas 14.13-14 diz: Antes, ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos, e serás bem-aventurados, pelo fato de não terem com que recompensar-te, a tua recompensa , porém, tua receberás na ressurreição dos justos.

Ser hospitaleiros para muitos significa, impressionar com uma bela casa, uma boa decoração, comida gostosa, e os que acham que não tem muito a mostrar, ou vivem de forma mais simples e humilde, acabam fechando suas portas aos irmãos e necessitados de apoio por causa disso, chegam a ficar envergonhados e deixam de receber uma tremenda benção de Deus.
No dicionário, a palavra hospitaleiro aparece próximo às palavras “hospício”, que é um abrigo, e “hospital” que é um lugar de cura. E é isso o que oferecemos quando abrimos nossas casas com verdadeiro espírito de hospitalidade: oferecemos abrigo e cura.
Há uma música de Eyshila “Casa de Benção” que fala em seus versos:

Minha casa será uma casa de benção,
Minha casa será um pedaço do céu,
Onde estarão reunidos adoradores que exaltam ao Deus verdadeiro e fiel.
Minha casa será reconhecida como um lugar de milagre e oração,
Onde Jesus tem prazer em ficar, onde o Espírito Santo habita
Onde há prosperidade, amor e vida
Faça do meu lar Senhor um lugar de harmonia , faça do meu coração tua casa todo dia
Esteja à vontade pra ficar e nunca mais partir
Pois a casa que um dia te recebeu, nunca mais saberá viver sem Ti.

Vivemos isso em muitas igrejas que se reúnem em casas, alguns chamados células, pequenos grupos, lares de estudos, mas o fato é que estão cumprindo o que à igreja primitiva fazia, “e perseveraram na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir no pão e nas orações. Atos 2.42
Devemos, portanto, seguindo este exemplo, sermos cristãos corporativos, criando um grupo de relacionamento, um pequeno grupo, assim podemos nos ajudar, compreender, interceder, e repartir melhor as bençãos que o Senhor nos dá, abra sua casa para um pequeno grupo, você pode começar fazendo uma leitura, um estudo bíblico, não se limite, nem limite a ação do Espírito Santo de Deus em sua vida em sua casa, em sua família, coloque-se diante de Deus para ser um canal de benção.
Não existe melhor lugar para trazer a redenção da sociedade do que um lar cristão que deseja servir, um lar cristão é um milagre que precisa ser compartilhado.

Ore ao Senhor para que Ele lhe dê as oportunidades e como falamos no estudo anterior, ore por criatividade, e naturalidade, deseje, e peça a Presença de Deus quando você for abrir sua casa. E esteja certa de que sua casa será uma Casa de Benção, ela nunca mais será a mesma.

Oração: Toca em nossos corações amado Senhor, liberta-nos da vaidade e desenvolve em nós a hospitalidade, em nome de Jesus te pedimos nesta hora. Amém.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife - Brasil

No comments: