Sunday, November 18, 2007

Dia 06 - Porque é testemunho para o mundo


João 13:35 "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros."

Amados irmãos em Cristo Jesus, é com grande alegria que retorno a postar nesse abençoado blog e espero que Deus possa falar grandemente ao coração dos leitores deste abençoado instrumento de evangelização. Sabemos que nessa pequena passagem da bíblia está uma das maiores ou senão a mais importante e relevante condição para sermos chamados verdadeiramente de cristãos: o amor!

Vemos que nos próprios ensinamentos de Jesus Cristo no qual sempre pregava o amor entre irmãos, é o que indiscutivelmente pode ser chamado de um dos “frutos” do espírito. Amar ao próximo, amar ao seu irmão da igreja, amar aqueles que a gente nem conhece e por ai vai. Sabemos que este é o maior de todos os mandamentos: “Amar ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e amar ao teu próximo como a ti mesmos”. Vemos o quanto é difícil colocar em prática nos dias de hoje este ensinamento e indo mais alem, estar sempre pronto a amar a todas as pessoas, sejam elas boas ou más.

As vezes nos perguntamos e vemos como é difícil amar a quem não nos ama não é mesmo? Isso me fez lembrar uma passagem na bíblia que nos ensina: De que adianta amar somente a quem nos ama? Que diferença há entre nós e os ímpios quando amamos somente a quem nos ama se os próprios ímpios fazem isso? Aí está a grande diferença e o grande ensinamento que Jesus nos deixou : amar a todas as pessoas, até mesmo aquela que nos odeia, nos perseguem. Como é difícil isso não é mesmo? Mas tenha a certeza de que estando na graça de Deus e nos seus ensinamentos teremos essa capacidade de amar a todas as pessoas através do amor de Jesus Cristo que habita em nós, lembrando-se sempre que devemos ser imitadores de Cristo e do seu AMOR também !

Tenho a certeza que as vezes somos falhos nessa missão, que as vezes estamos a flor da pele e saimos da graça porcausa de determinadas pessoas, mas agrande questão é : Você está decidido a se controlar, colocar o amor de Cristo em vez da ira? Saber que mesmo em meio as injustiças devemos amar as pessoas? É bem verdade que nós cristãos temos queter o discernimento de amar a quem não nos ama sem sermos inconsequente com nós mesmos. Não devemos ter comunhão com quem não quer mudar, com quem só quer ver o teu mal, manter uma certa “distância” dessas pessoas, isso é ser precavido e sábio, mas você pode amar essa pessoa assim mesmo estando de coração aberto, sem ódio por essa pessoa, só querendo ver o bem dela mesmo depois de tantas injustiças e perseguições, orando por ela, pedindo que Deus a toque com o arrependimento e a salvação. Isso é ter o amor de Deus no coração, isso é amar até mesmo a quem vos odeia.

Peça em oração que Deus cumpra sempre oseu querer na sua vida, que você possa todos os dias ser aquebrantado de tantas barreiras que impedem que Deus use sua vida como benção porque amando ao seu próximo você verá o amor de Deus fluindo no seu coração! Fiquem todos na paz de Cristo Jesus !

Ricardo Medeiros – Rio de Janeiro
Equipe Teia de Oração

No comments: