Wednesday, October 3, 2007

Separados como povo de Deus


“Vós, porém,sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. I Pedro 2.9

Graça e paz amados.

Como é maravilhoso sabermos que somos escolhidos e separados como povo de Deus, como raça eleita, nação santa, propriedade exclusiva do Senhor.

Louvo a Deus por ter sido separada para Honra e Louvor do nome do Senhor Jesus, e sei que somos povo de Deus, pois as suas misericórdias se renovam sobre as nossas vidas todos os dias.Jesus Cristo se deu por nós, para a remissão dos nossos pecados, e para que pudéssemos ser chamados de filhos, como menciona a Palavra de Deus:

“O qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda a iniqüidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras”. Tito 2.14

Se somos raça eleita, e povo escolhido do Senhor não devemos somente nos limitar com aqueles que sabemos ser escolhidos também, e sim pensar naqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer esta Graça Salvadora.

Amados que venhamos a falar do amor de Cristo a nossa família, aos amigos, vizinhos, familiares e companheiros de trabalho.
Nesta segunda-feira estive na igreja, e durante o culto um irmão nosso nos trouxe uma palavra muito interessante, pois ele mencionou a importância de se falar de Jesus onde quer que seja. Ele, por exemplo prega dentro de trens e metrôs aqui na cidade de São Paulo.
O interessante foi perceber os testemunhos vivenciados por este irmão que com grande autoridade e ousadia de Deus tem marcado a diferença e tocado muitos corações nos vagões dos trens e metrô. Durante a mensagem Ele mencionou algo:
- Queridos eu fui chamado para fazer este trabalho, gosto muito de falar ao público com as pessoas, mostrar a elas a Graça e o amor de Jesus Cristo. Tenho tido diversas experiências e chamado as pessoas a povoarem o céu juntamente conosco que já somos separados. O que percebo é que precisamos olhar ao nosso redor, e ver que existem muitas pessoas necessitadas também do amor de Cristo!

Apreendi muito com alguns testemunhos deste irmão, pois para Ele pregar em metrô, trem e ônibus é algo normal, pra mim já não. Mas percebi que tenho outras habilidades dadas por Deus que me servem como arma de evangelismo, muitas vezes uma forma de carinho expresso em palavras as pessoas que não conhecem a Cristo podem marcar a diferença.

Que hoje e eu você percebamos quais armas temos em mão, para levar mais pessoas a Graça Salvadora de Cristo, e a alcançar o maior número de pessoas a serem também chamadas como raça eleita, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus.

Deus abençoe a todos.

Juliana Albino

Equipe Teia de Oração

No comments: