Friday, October 5, 2007

A conduta da igreja de Cristo


"E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis. Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a benção. Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a." I Pe 3, 8-11

Cristo mostra o que há de errado com as igrejas e o que é necessário fazer. O que merece elogio, Ele elogia e o que Ele vê de errado, sofrerá a justiça de Dele, mas só Ele é capaz de julgar.Em sua sabedoria infinita Cristo julga tanto os motivos quanto a CONDUTA exterior. Ele lê o coração e a mente, Ele sabe com qual espírito tudo é feito. "Todavia, a mim muito pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tão pouco a mim mesmo me julgo. Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado; pois quem me julga é o Senhor", 1 Coríntios 4:3-4. Queridos, a Igreja somos nós, e a conduta é nossa, vamos consagrar nossas vidas no altar do Senhor, vamos ser testemunhas do seu amor, vamos amar nossos irmãos como a nós mesmos, pois se não conseguimos amar a nosso irmão que está ao nosso lado, como vamos amar ao Senhor que não vemos? Tudo sem amor é em vão... Pense nisso!

Vamos entender o que a palavra “cristão” significa: A palavra “cristão” como é usada na bíblia é um apelido. E este apelido referia-se aos crentes que andavam de uma forma digna. A conduta (dentro da família e da sociedade), a transformação interior e exterior, suscediam a profissão de fé destes crentes. Tamanha era a transformação que se tornavam impossíveis de não serem notados. Então a própria sociedade, testemunhando esta transformação, chamava-os de "cristãos". Assim, ser apelidado de cristão seria uma grande honra a qualquer crente.A nossa conduta amados, não é somente dentro da Igreja, mas também em nosso trabalho, na faculdade, na conversa com os nossos amigos; Deus requer de nós muito mais que pensamos, Ele que uma vida de consagração. Não vamos perder o foco que é Jesus em nossas vidas, vamos ser testemunhas fiéis de seu amor, Ele merece, Ele morreu por você, morreu por nós.

Um dia abençoado pra você.

Viviane Albernaz
Teresópolis/RJ

No comments: