Saturday, September 8, 2007


“Amados, já é esta a segunda carta que vos escrevo; em ambas as quais desperto com admoestações o vosso ânimo sincero; para que vos lembreis das palavras que dantes foram ditas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador, dado mediante os vossos apóstolos; sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Pois eles de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; pelas quais coisas pereceu o mundo de então, afogado em água; mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.” 2 Ped 3 1-7


Irmãos em Cristo Jesus, Deus promete derramar a sua benção sobre aqueles que decidirem viver segundo a sua Palavra, com todos os seus padrões e preceitos. Os tais disporão da presença pessoal de Deus, que lhes proporcionará fortaleza, ajuda e proteção. Por isso que nesse versículo está escrito: “lembreis das palavras que dantes foram ditas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador,”.Quem ignorar as promessas de Deus e a sua Palavra, não há de herdar a vida eterna, o Senhor fala que Ele é fonte de água viva, e que devemos beber dela, isto é, devemos ler a Palavra de Deus. Não devemos andar por nossa natureza humana, mas deixar a velha natureza para trás e nos converter, nascer de novo, e deixar que o Espírito Santo de Deus reine em nós.

A Palavra diz que quem não nascer de novo verdadeiramente, vai perecer ainda mais quando chegar o Dia da vinda de Cristo. A Bíblia fala que Ele destruirá a terra com fogo, pois Ele não permitirá que o pecado fique impune para sempre, e ela fala que esse dia virá com tanta certeza como veio o dilúvio no tempo de Noé.Portanto amados, estejais atentos e fies ao Senhor. Não sabemos quando Ele virá, por isso devemos estar firmes nas Escrituras.

Deus abençoe a todos.


Adriana – Equipe Teia de Oração

No comments: