Sunday, September 9, 2007


2 Ped 3 8-10 "Há, todavia, uma cousa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas."


Amados irmãos, nesta parte do livro de Pedro temos a nítida visão do cuidado e do aviso para com a nossa fé em Cristo Jesus.
Vemos que o tempo de Deus não é como o nosso tempo e quando ficamos ansiosos achando que a nossa promessa está demorando demais, que não aguentaremos mais esperar, devemos sempre pensar nesse paralelo do nosso tempo com o tempo de Deus. "Demora" para nós é milésimos de segundos para Deus, portanto sugiro aos irmãos terem paciência e sempre esperarem todas as coisas no nosso Deus todo poderoso e no seu tempo.
Quero e desejo que sempre tenhamos este aviso no nosso coração de que a vinda de Jesus Cristo está bem próxima e que nossa fé esteja sempre firmada na palavra para que estejamos sempre preparados para a vinda de Jesus Cristo.
Lembremos sempre que todas as coisas estão no controle de Deus, principalmente nossas vidas, porque cremos Nele, sabemos que nossa vida está sendo cuidada por Ele e que quem seguir até o final sem desistir terá a coroa da vida.
Estejamos firme na mesma fé, no mesmo propósito e no mesmo caminho........o caminho de Jesus Cristo autor e consumador de nossa fé!
Fiquem todos na paz e na infinita graça do nosso poderoso e salvador Jesus Cristo.


Ricardo Medeiros
Equipe Teia de Oração - Rio de Janeiro

No comments: