Monday, August 27, 2007

Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;" Mat 24 42

"Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi dito nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, como nos dias anteriores ao dilúvio comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;" Mat 24 36-42

Queridos irmãos, analisando esse versículo podemos ver que ele cita duas categorias de pessoas e seu relacionamento com a vinda de Cristo. Na primeira, podemos dizer que as vítimas do dilúvio nos dias de Noé, estão representando os descrentes, representando uma geração corrompida moralmente e são pessoas que de fato não acreditam na volta de Cristo. Estão despreparados para volta do Cristo e serão destruídos no tempo do fim (“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi dito nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem.”)

Na segunda, podemos falar que Noé está representando os crentes, as pessoas que acreditam na volta de Cristo a terra, separando assim os justos e os ímpios, podemos ver também nesse texto essa referência no versículo em que Ele diz, “um será tomado, e deixado o outro;”

Vigiai é um imperativo presente e denota vigília constante. A razão de vigiar, é que não sabemos quando Cristo virá, portanto não sabemos quando Ele virá nos buscar! Por isso devemos estar atentos e fiéis a Palavra de Deus.

Estejais todos atentos! É chegada a hora!

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração

No comments: