Thursday, August 16, 2007

PERSEVERAR ATÉ O FIM


" Nesse tempo muitos hão de se escandelizar, e trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que PERSEVARAR ATÉ O FIM, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testetmunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mateus 24 : 10-14

Perseverar no Senhor, em meio a tribulação a nossa esperança se renova, somos edificados e podemos, cheios do Espírito Santo, ir adiante no caminho.No mundo em que estamos, a tendência é que tudo que está escrito na palavra venha a cumprir, pois o fim está próximo; como filhos do Senhor vamos ser perseguidos, mas a TRIBULAÇÃO produz PERSEVERANÇA que trás EXPERIÊNCIA e nos dá ESPERANÇA. E firmes estaremos Nele.Você passa pela tribulação para ser aprovado diante do Senhor, mas precisamos entender que toda promessa, há condições, ou seja, se as condições não forem satisfeitas, o resultado esperado não se obterá. Há muitos que reinvidicam as bênçãos sem se prestarem a cumprir as condições. Terminam frustrados. Vejamos as condições para que se tenha a bênção de ser bem sucedido na obra do Senhor.

1º SANTIDADE - ela é conseqüência da graça de Deus em nós. É obra do Espírito Santo. Nossa vontade é a porta através da qual o Espírito age para nos santificar: Efésios 4:30 afirma: "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.Vamos procurar fazer o melhor para Deus, pois diz a palavra de Deus e como tudo que está acontecendo, que a vinda Dele é próxima.

2º PERSEVERANÇA -"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes..." portanto amados a perseverança é a qualidade de quem é firme e constante, determinado, de quem sabe o que quer. Sem perseverança não há como alcançar as vitórias que Deus tem para nós. Em Coríntios 16:13 diz: "Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente, sede fortes".

3ºAMOR - Se faltar amor, todo o trabalho é desperdiçado: pode-se falar todas as línguas, dos anjos e dos homens, pode-se exercer o dom da profecia, possuir o conhecimento de todos os mistérios e da ciência, ter uma fé possível de transportar montes, distribuir todos os bens para o sustento dos pobres, ou mesmo ser martirizado numa fogueira... "se não tivesse amor, nada disso me aproveitaria..." Que tudo que façamos, seja por amor ao Senhor e não para homens. Deus deixou este mandamento, amai-vos uns aos outros.Diante de tudo que estamos vendo, não vacile meu amor, a volta de Jesus está próxima, mas persevere até o fim... Vamos nos encontrar lá no céu e vamos fazer um grande coral...Aleluia!!

Glória Deus!!!

Deus abençõe a todos.

Viviane Albernaz - Equipe Teia de Oração
Teresópolis/RJ

No comments: