Friday, August 17, 2007

"não vos preocupeis" Mc 13 10

"Mas importa que primeiro o evangelho seja pregado entre todas as nações. Quando, pois, vos conduzirem para vos entregar, não vos preocupeis com o que haveis de dizer; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai; porque não sois vós que falais, mas sim o Espírito Santo." Mc 13 10-11

Jesus viu a perseguição que os discípulos sofreriam não como um obstáculo para o evangelho, pelo contrário, era a oportunidade que eles teriam de testemunha acerca de Cristo para as autoridades da época, confessando e reafirmando sua Fé em Jesus como Senhor e Salvador das suas vidas. Este texto nos ensina que não há momento sócio político desfavorável, nem tão pouco idealismo filosófico, ou qualquer outro fato que deva ser visto como inapropriado à receptividade do evangelho, porque podemos sempre contar com a inspiração e a capacitação do Espírito de Deus em nossas vidas, nos dando as palavras e as ferramentas certas pra se alcançar o coração humano, seja ele o mais obstinado.

Sintamos desafiados, mais muito mais capacitados a nestes dias levarmos com ousadia o evangelho do Reino de Deus a todos quanto necessitam de ouvi-lo, porque por certo não será de nós mesmo a capacidade de levar libertação ao coração humano, mas, do Espírito de Deus que habita em nós, e através de nós transformará as pessoas.

O evangelho precisa ser pregado ás nações. A volta de Cristo está mais próxima de nós. O evangelho do Reino precisa ser pregado a todos, amigos e família, com ousadia deixemos que o Espírito nos use como este instrumento da Graça de Deus.

Equipe Teia de Oração

No comments: