Wednesday, August 15, 2007

"Acautelai-vos, que ninguém vos engane." Mat 24 4

"No Monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas cousas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome". Mateus 24 3-9

Falar sobre este tema nos refletir sobre muitas coisas:
Pensar no fim dos tempos faz minha alma ansiar pela triunfante vinda do Senhor Jesus, meu coração deseja vê-lo em Glória com seus anjos e arcanjos, mas ao mesmo tempo, sinto uma forte tristeza e amargura só em pensar que muitos dos que amamos e convivemos hoje, não estarão conosco.

Ontem, estava no metrô e orava a Deus seguindo para o trabalho, olhei ao redor e vi muitas pessoas, e senti um aperto no coração, me perguntava: - E se hoje fossemos arrebatados? Agora? Deus, quantos não iriam? Tantas vidas, tantas histórias, muitos que ouviram a palavra e desprezaram, muitos que conhecem mas, vivem em desobediência, Então clamei pela misericórdia do Senhor pedindo mais uma chance para os que ali estavam.

E este sentimento de brevidade tem sido constante ao Povo de Deus, porque Ele está por vir. As profecias estão se cumprindo e antes que o homem consiga analisa-las e pontua-las; Jesus virá.
Vede, e não vos assusteis, este é o tempo, estamos vivendo como nos fala o versículo, o período das dores, o que antecede a grande tribulação, muitos são os falsos profetas, o cristianismo sendo adaptado e modificado aos desejos do homem às suas necessidades, sem embasamento, nem firmeza nas palavras do Senhor,
E Jesus disse mais: “acautelai-vos, que ninguém vos engane”

- Alguns pregam a salvação pelas boas obras, mas a bíblia é clara neste ponto, somos salvos pela Graça de Deus e não por obras.

- Outros continuam usando intermediários para chegar a Deus, apesar das palavras do próprio Jesus que diz: -Ninguém vai ao Pai senão por mim.

- A cada dia vemos mais mortais, como nós, dizendo-se enviados por Deus, e enganando a muitos. Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça, pois as palavras de Deus não passarão

Acautelai-vos, e não vos assusteis, antes estejais firmes nas palavras do Senhor, conhecendo e vivendo os seus mandamentos.

Quanto a mim, também vos digo: Ora, vem Senhor Jesus!

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife - Brasil

No comments: