Tuesday, August 7, 2007

Parábola do Credor incompassivo.

Mateus 18: 23-35

A parábola nos fala sobre um servo que devia ao seu Senhor e que não tinha como pagar, então clamou pela compaixão de seu senhor, que o perdoou a dívida, ele entretanto, ao saindo dalí , encontrou um seu conservo que também o devia e do mesmo modo clamou pela sua compaixão. ele, porém partiu para cima do conservo e sufocando-o disse: paga-me o que me deves, negando-o compaixão o mandou prender, a fim de pagar-lhe a dívida.

Não é dificil refletir sobre quantas vezes, fazemos o mesmo, pedimos perdão pelos nossos erros, mas não perdoamos, suplicamos compaixão e não a temos para dar, e me pergunto: -Até quanto seremos hipócritas, até quanto seremos imcompassivos, dependemos do perdão de Deus todos os dias, e não perdoamos nossos irmãos, Deus vê isso com tanta relevância que nos o próprio Jesus, enquanto orava osou desta expressão: perdoa as nossas ofensas assim como nós perdoamos aqueles que nos tem ofendido.
O ato de perdoar deve ser um exercício diário, ficar magoado, e até mesmo irado não irá mudar a situação, e só vai fazer mal a você mesmo. Será eu você está fazendo esta oração de coração?
Somos seres tão carentes de perdão e como o negamos aos outros? como podemos receber de graça e não devolver ou oferecer de graça a alguém?

O Senhor é longânimo e perdoador em sua essência, você cristão não pode ter o caráter de Cristo enquanto não agir como Ele, pensar como Ele e perdoar como Ele, pense nisso para o seu próprio bem.
A Bíblia nos fala que um dia estaremos diante do Deus Todo Poderoso para sermos julgados pelas nossas obras e ações, pra prestar contas de tudo o que fizemos com o que Deus nos deu.
Se você precisa de compaixão, pense nisso:

"Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas Mateus 18: 35"

no mesmo capítulo, Jesus nos exorta a perdoarmos 70 vezes 7. Mateus 18. 22. Portanto amado, não seja como este credor imcompassivo, que pede compaixão recebe e não a concede. Que o Espirito de Deus nos dê a vontade de perdoar, a consciencia de que carecemos de perdão e a certeza de que o Pai é perdoador.

Oração: Amado Senhor, olha para dentro de nós, vai no mais profundo do nosso ser, trás a memoria alguém a quem negamos o perdão, Senhor, por nossa própria vontade as vezes nos sentimos incapázes de perdoar, desenvolve em nós o Teu caráter, a Tua bondade, e se há alguém aqui Senhor que ainda não se perdoou por algum ato errado, mostra pra Ele que Tu, já o perdoartes.

Fica conosco, aperfeiçoa-nos dia a dia até a tua chegada, pois queremos ver a tua face em nosso irmão, e um dia nos encontrarmos face a face. contigo. eu te oro em nome de Jesus. amém

Mônica Duquini

Equipe Teia de Oração
Recife - Brasil

2 comments:

Anonymous said...

GOSTARIA DE ALGÉM QUE TEVER A ORAÇÃO DO SOLDADO 33 SE PODER ENVIA PARA MIM EU AGRADEÇO MUITO E PEÇO A DEUS PARA ABENÇÕA, AMEM. OBRIGADA PELA PESSOA QUE MIM ATENDER,DENI65_COELHO@HOTMAIL.COM

Anonymous said...

PODE ME ENVIAR A ORAÇÃO DO SOLDADO 33?

mEU E-MAIL: ALBERTAN.GUITARPLAYER@HOTMAIL.COM

GRATO.
ALBERTAN SANTOS