Tuesday, August 7, 2007

A Parábola das Dez Virgens

“Vigiai, pois, não sabeis o dia nem a hora” Mateus 25.13

Graça e paz amados.

Podemos dizer que grandes coisas têm feito o Senhor por nós, e por isso estamos alegres, e aguardando em silêncio a salvação do Senhor. Que neste dia os olhos do Senhor estejam voltados sobre ti, que as promessas feitas pelo Pai estejam cumprindo-se na vida de cada um de vocês, em nome do Senhor Jesus Cristo.

Amados este trecho do versículo acima descreve a “ Parábola das Dez Virgens”, dentre as 10, cinco delas eram loucas, e cinco prudentes; e todas foram surpreendidas pela chegada do noivo.

O que me chamou atenção é que as cinco virgens prudentes levavam consigo além das lâmpadas, também azeite nas vasilhas, porque queriam um depósito caso o noivo demorasse a chegar. E foi o que aconteceu, pois o noivo tardou a chegar justamente para saber quem estaria preparada.

“E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram. Mas, à meia noite, ouvi-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro!" Mateus 25.5 e 6

Assim é conosco, o nosso Amado, o nosso noivo o Senhor Jesus Cristo prometera que iria aos céus nos preparar lugar, mas que voltaria para nos buscar. E prometeu também que sempre estaria conosco nos deixando teu Espírito Santo, o nosso Consolador. Aleluia, por esta obra maravilhosa, Jesus Vive e renasce em nós todos os dias!

Amados aprendamos a ser como as dez virgens prudentes, aguardando o retorno do nosso Rei Jesus a todo o momento, como se ele viesse no dia de hoje. Estejamos com o nosso coração firmado na rocha que é Cristo. Jesus Voltará, Ele virá nos buscar. As loucas quando chegaram ficaram surpresas, pois achavam que o noivo não viria.

“Mais tarde, chegaram as virgens loucas, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas ele responde: Em verdade vos digo que não vos conheço.” Mateus. 25-11e12.

Façamos esta oração: Aguardamos Senhor Jesus a tua volta, e que os nossos olhos estejam em ti. Ajuda-nos Papai a estarmos com o nosso coração puro diante dos teus olhos. Pai celestial como menciona a tua Palavra ao que vencer, dar-te-ei, a coroa da vida.Que em nome de Jesus consigamos olhar para o alvo que é tu Jesus Cristo, até a tua vinda!

Toda a Honra, toda a Glória e toda Adoração ao Senhor Jesus Cristo.

Juliana Albino - Equipe Teia de Oração

No comments: