Saturday, August 4, 2007

O Juiz Iníquo


“Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?” Lucas 18 1 e 7

Queridos irmãos, mais uma vez o Senhor nos mostra através dessa parábola a importância da oração e de principalmente de perseverar em oração. O empenho constante de Jesus era de levar seus seguidores a reconhecerem a necessidade de estarem continuamente em oração, para cumprirem a vontade de Deus nas suas vidas. Desta parábola da viúva que perseverava em oração, aprendemos que:

1) Os crentes devem perseverar em oração em todo tempo, até a volta de Jesus.
2) Nesta vida, temos um adversário, que é Satanás. A oração pode nos proteger do maligno.
3) Através da oração, os filhos de Deus devem clamar-lhe contra o pecado e por justiça.
4) A oração perseverante é considerada como fé.

Quando Jesus fala “achará fé na terra?”, quer dizer que provavelmente, Ele esteja indicando que a medida que se aproxima a sua volta, o mal se tornará cada vez pior, de modo que muitos da igreja se apartarão da fé em Cristo.

Portanto queridos, não deixe que o engano feche os seus olhos para a verdade, pois a verdade é única, que é nosso Senhor Jesus Cristo! Precisamos a cada dia mais estar na presença Dele, em comunhão, em oração!

"O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida" Ap 22 17

Deus abençoe a todos!

Equipe Teia de Oração

1 comment:

Unknown said...

Boa essa palavra!!
Que Deus continue iluminando suas vidas!!