Friday, August 3, 2007

O Administrador Infiel


“Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito.” Lucas 16 10

Queridos irmãos, uma das declarações mais surpreendentes feitas por nosso Senhor é que é muito difícil um rico entrar no reino de Deus. A Bíblia identifica a busca insaciável e avarenta pelas riquezas como idolatria, a qual é demoníaca.A riqueza não é pecado, mas se passamos colocar ela em primeiro lugar, ela passa a ser pecado em nossas vidas, elas passam a transmitir um falso senso de segurança, enganam e exigem total lealdade do coração.

O amontoar egoísta de bens materiais é uma indicação de que a vida já não é considerada do ponto de vista da eternidade. O egoísta e cobiçoso já não centraliza em Deus o seu alvo e a sua realização, mas, sim, em si mesmo e nas suas possessões.

Para o cristão, as verdadeiras riquezas consistem na fé e no amor que se expressam nas abnegação e em seguir fielmente a Jesus.

Cada cristão deve examinar seu próprio coração e desejos: sou uma pessoa cobiçosa? Sou egoísta? Aflijo-me para ser rico? Tenho forte desejo de honrarias, prestigio, poder e posição, o que muitas vezes depende da posse de muita riqueza?

Equipe Teia de Oração

No comments: