Saturday, August 18, 2007

"Assentai, pois, em vosso coração."


“Antes, porém, de todas estas cousas, lançarão mão de vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome; e isto vos acontecerá para que deis testemunho. Assentai, pois, em vosso coração de não vos preocupardes com o que haveis de responder; porque eu vos darei boca e sabedoria, a que não poderão resistir, nem contradizer todos quantos se vos opuserem. E sereis entregues até por vossos pais, e irmãos, parentes e amigos; e matarão alguns dentre vós" Lucas 21 12:16

Queridos nessa passagem podemos ver que as tribulações, as perseguições irão existir e naturalmente elas irão aumentar com o tempo. As tribulações virão sobre todo crente em Cristo durante o seu tempo aqui na terra. Mas o cristão deve regozijar-se desses sofrimentos, porque Deus outorgará a maior benção aqueles que sofrem, por isso não devemos temer. E sofrer por Cristo, e por sermos leais a Ele e à sua Palavra, faz parte intrínseca da fé cristã.

Os princípios do reino de Deus nunca mudam: “Todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” 2 Tm 3 12. A promessa aos que enfrentam e suportam perseguições por causa da justiça é que dos tais é o reino dos céus.

Portanto queridos, sejamos firmes e inabaláveis com a nossa fé em Cristo Jesus! Pois com Ele não temeremos mal algum, mesmo que estejamos em Teu nome passando pelo vale da sombra da morte, nada temeremos. E isso tudo por amor a Ele, e Ele por amor a nós nos dará a vida eterna.

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração

No comments: