Monday, August 13, 2007

Fim dos tempos - "Até a minha chegada, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino."

"Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. Até a minha chegada, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino. Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas cousas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes." I Timóteo 4 12:16

Como extrair dessa passagem algum sentido que esteja ligado ao fim dos tempos? Ao ler esses versículos, podemos ver que ele ressalta o constante estudo da Palavra e o compromisso verdadeiro com Seu reino. E deixa bem claro que se andarmos como diz a Palavra de Deus nós seremos salvos e até mesmo através da nossa vida, de estarmos proclamando o evangelho, outras pessoas também podem se voltar para Deus e serem salvos. E porque devemos ligar o fim dos tempos à salvação? Porque se realmente estivermos salvos veremos a Cristo, e isso vai acontecer com a chegada do Filho do homem.

Antes do fim, devemos estar preparados e para isso existem alguns conselhos bíblicos que devemos seguir:

1) Nos converter dos maus caminhos
2) Orar a Deus com fervor todos os dias
3) Amar uns aos outros com sinceridade
4) Ser generoso com os necessitados
5) Testemunhar de Cristo e servir a Deus no poder do espírito Santo
6) Louvar a Deus
7) Permanecer leal a Cristo no meio das provações

Queridos irmãos, devemos estar atentos, Cristo virá de modo inesperado, posto que o momento exato não poderá ser calculado. Cristo nos prometeu a vida eterna, e para isso precisamos da salvação, e para estarmos salvos, precisamos estar em comunhão diária com o Pai, e para existir essa comunhão devemos estar vivendo a Palavra de Deus, aprendendo a cada dia com ela.

Em I Tessalonicenses 4 16:17, diz “porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro de Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.” E em Mateus 13 40:42, diz “Pois assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniqüidade, e lançá-lo-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça.”

Gostaria que todos refletissem sobre como a sua vida, sobre os valores que você tem atribuido a sua vida, como você tem direcionado a sua vida, se tem tido uma vida de santidade. Porque deve ser muito ruim, chegar no final e não termos a possibilidade de uma vida eterna ao lado de Cristo.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão for por mim.” João 14 6

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração

No comments: