Tuesday, August 14, 2007

“ Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escrita, pois o tempo está próximo”. Ap 1.3


Graça e paz amados.

Quando lemos o livro de Apocalipse devemos ter em mente que as palavras contidas não são previsões sobre o futuro, mas revelações da parte de Jesus Cristo a respeito Dele. Este livro é uma reflexão para a igreja de Cristo sobre a forma como Jesus avalia a igreja, desvenda eventos futuros no tocante à tribulação, menciona o triunfo de Deus sobre o mal, a volta de Cristo- que será breve- e as “bem-aventuranças” sobre o reinado eterno de Deus.

“Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia”.
De uma parte do versículo mencionado acima podemos tirar uma lição muito valiosa, pois todo aquele que lê, ouve e obedece as palavras desta profecia são “bem-aventurados”, e conseguirão alcançar as promessas de Deus em suas vidas, como diz a Palavra em Apocalipse 3.8 : “Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta a qual ninguém pode fechar- que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome”.

E baseado nesta Palavra maravilhosa quero relatar a vocês algo que aconteceu comigo durante o tempo que estava escrevendo para o Blog.
Amados no período da manhã eu fiquei sem internet para trabalhar, não sei o que aconteceu com o speedy, mas a rede não conectava; mas pela misericórdia de Deus no período da tarde a situação foi solucionada e tudo voltou ao normal. Entrei em meu e-mail como sempre e comecei a trabalhar, mas fui chamada por uma pessoa membro da teia que me disse assim: Ju, to muito mal. Acredito que vou ter uma morte espiritual!
Confesso que de imediato fique extasiada, porque de mim eu não tinha nada a dizer a aquela pessoa. E durante alguns minutos fiquei falando com Deus o que eu poderia fazer para ajudar esta pessoa, mas lembrei da Palavra de Deus que diz: “Nem poder ou por força, mas pelo meu Espírito Santo”.
E de uma forma simples e descontraída comecei a dizer palavras de ânimo, declarar sobre a vida dela a paz, a alegria e Deus foi colocando as palavras na minha boca, e vi que aquela pessoa começou a se alegrar.
Ao término da nossa conversa parecia uma nova criatura, pois percebi que o Senhor Jesus estava cuidando com um amor sobrenatural daquela vida. E no lugar de morte estava renascendo a vida, a Vida de Cristo sobre aquela alma preciosa ao Senhor.

Por este motivo amados leiam e pratiquem a Palavra do Senhor diariamente em suas vidas. Obedeçamos aos seus preceitos, creiamos e apliquemos a Palavra de Deus em nossas vidas para que possamos ser “bem-aventurados” nesta terra e eternamente, pois a volta de Cristo está próxima!

Deus abençoe a vida de cada um com a paz, alegria, fé e obediência que só o Senhor Jesus pode dar. Á Ele seja a Honra, Glória, Louvor e Adoração para sempre!

Fiquem na paz do Senhor!

Juliana Albino - Equipe Teia de Oração

1 comment:

Anonymous said...

Ju, há um versículo que nos lembra que devemos meditar em suas palavras de dia e de noite, é de fato as palavras nos admoetam, nos ensinam nos dirigem os passos, como é importante conhecê-la, desejo que o Espirito Santo de Deus seja o teu professor revelando e traduzindo os ensinamentos do Pai. Você é muito preciosa e instrumento nas mãos do Criador. Deus te abençõe sempre.
duquini <><