Saturday, August 11, 2007

PAIS


Ser pai é uma benção, um privilégio. Então você que é pai, sinta-se um abençoado e você que ainda não é, não se preocupe que essa benção irá chegar em sua vida. Deixarei aqui algumas palavras de reflexão para todos os papais.

Mateus 15:4 "Pois Deus ordenou: Honra a teu pai e a tua mãe; e, Quem maldisser a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá."

Lucas 11:11 "E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?"

Romanos 4:17-18 "(como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, que vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência;"

1Timóteo 5:1 "Não repreendas asperamente a um velho, mas admoesta-o como a um pai; aos moços, como a irmãos;"

Hebreus 12:7 "É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija?"

Que a benção de ser pai esteja na vida de todos os “pais” abençoados e que a graça e a misericórdia do nosso bom Deus nos acompanhem. Ser bom pai é ser também um bom marido, um bom amigo e um bom servo de Deus !

Ricardo Medeiros
Equipe Teia de Oração - Rio de Janeiro – Brasil.

No comments: