Wednesday, July 18, 2007


SALMOS 3 - ·DAVI CONFIA EM DEUS NA SUA ADVERSIDADE

Neste salmo, Davi ora ao Senhor a respeito de seus inimigos, dentre os quais o principal era seu filho Absalão que conspirou contra ele desejando o seu reino, Davi era o ungido do Senhor porém, foi traído pelo seu próprio filho, tamanha dor, tamanha decepção, Davi, o Rei, fugiu, e era grande a multidão dos que vinham contra ele, e muitos diziam “não há salvação pra ele em Deus, versículo 2 b” Davi sofria, mas em meio a sua dor, clamou ao Senhor:
“Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam” salmos 3: 3-6

Quantos, como Davi, estão vivendo a mesma adversidade? Tantos são os perseguidores, no trabalho, em casa, no dia-a-dia, estão atribulados, e não conseguem nem dormir, e também estão ouvindo assim como Davi ouviu: - pra este na há salvação.

Amados, Davi confiou em Deus, deitou e dormiu, aqui aprendemos algo importante:
- Se Deus é certeza na sua vida, não tema, apresente sua causa ao Senhor e durma, descanse, Ele dá aos seus enquanto dormem, é promessa; esteja certo, o teu deitar e o teu levantar vem de Deus, é Ele quem te sustenta, ninguém mais. Ele lhe vê, e é capaz de fazer o impossível acontecer ao seu favor, Ele pode mudar a sua sorte, Ele é o mesmo, e tem cuidado de ti. Portanto, Alegre-se em suas adversidades, elas lhe dão a oportunidade de viver e sentir o Poder de Deus em sua vida.

Aconteceu comigo: eu trabalhava com uma amiga, ambas, tínhamos equipes sob nosso comando, chegou um novo diretor e como tinha que unificar os setores tentou jogar-nos uma contra a outra, pois uma seria chefe da outra, foram dias difíceis, mas o respeito profissional e a amizade falaram mais alto, e em meio à perseguição, orei ao Senhor, apresentei a Ele os meus sonhos e pedi para que estes fossem também os Seus sonhos na minha vida, e na reunião que decidiria meus caminhos na empresa, sem que eu dissesse uma só palavra, aquele homem me propôs exatamente o que eu havia pedido a Deus, e grande foi a sua surpresa quanto eu lhe disse que tudo o que ele estava fazendo não vinha dele, era benção de Deus, resposta das minhas orações. Ele, incrédulo, ficou estático. E eu, saí glorificando ao Deus que me faz deitar, dormir, levantar, e me sustenta. Toda Honra e toda Glória ao Deus da nossa Salvação!

Mas, Davi clamou: “-Levanta-te SENHOR: salva-me, Deus meu. salmos 3: 7”
Faça o mesmo, clame e confie!

“A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua benção.”salmos 3: 8.

Nossa Oração: Senhor, abençoa o teu povo nesta hora, dá consolo e alento àquele que está em tribulação, intercedemos, mas Teu é o Poder de mudar a história e lhes dá a vitória, obrigado Senhor porque Tu fazes muito mais do que podemos pensar ou pedir, ouve o nosso clamor, Tu sondas o nosso coração, conhece-nos pelo nome, ouve meu amado Pai, as orações que feitas neste lugar, te oramos em nome de Jesus, o que foi, o que é, e o que há de vir. Amém.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração.
Recife – Brasil

No comments: