Friday, July 20, 2007


Salmo 5 – Proteção contra os ímpios


Salmos 5:12 “Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.”

Que bom e maravilhoso poder contarmos com esta promessa de Deus nosso Senhor. É a garantia de que todos os males podem surgir mas temos a certeza de que a cura já veio antes de tudo que nos aflige pois a misericórdia Dele sobre nós é muito maior que o nosso merecimento.
Diariamente somos provados. Acredito que existem provações que são muito importantes para o nosso crescimento como individuo mesmo, mas algumas, são bem difíceis de entender qual é a razão pois trazem dor e aflições. Muitas vezes até questionamos o Senhor o porque de certas coisas e certas pessoas, em nossa volta, estarem fazendo tanto mal a outras pessoas e conseguirem sucesso e nós não. Quantas vezes pessoas em nossa volta, com comportamentos e posturas erradas fazem julgamentos em relação a nossa postura, como crentes, e somos motivos de chacota? Quantas vezes não temos cristãos sendo atacados e apedrejados, por exemplo, apenas por estarem pregando a Sua Palavra? Mas a certeza que temos que a Justiça do Pai vem no momento certo e com Sua força, expulsa de nós os ímpios e os maledicentes, faz com que nossas suplicas tornem-se cânticos de agradecimento e louvor, pois Nele, e somente Nele, temos esta certeza. Não há outro semelhante, quanto mais igual ao nosso Deus, criador dos céus e da terra e de que tudo que nela habita.
Muitas vezes somos escravos de nossas próprias atitudes ímpias e incorretas aos Seus olhos. E qual a Sua atitude? Como um Pai que ama seus filhos, Ele corrige, e mostra o caminho a ser seguido, pois Ele não quer seus filhos perdidos, mas não forçará nada a ninguém pois o caminho é aberto à todos, sem distinção alguma.

Oração:
Proteja-nos dos Ímpios Pai Amado mas não somente isso, com o Teu poder transforma aquele coração duro num lugar de habitação para Ti Senhor Deus. Em nome de Jesus Cristo. Amém.


Fábio Azevedo
Equipe Teia de Oração

No comments: