Sunday, July 29, 2007


Salmo 13 – Oração de fé

“No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.” Salmo 13 5-6

O Salmista enfrenta depressão e desânimo; está numa aflição terrível, e tem a impressão de que Deus se afastou dele, e que não se importa em socorrê-lo. Há nesse salmo lições importantes, são elas:

1- As orações dos justos podem não ser atendidas imediatamente, e pode parecer que Deus não está dando importância a elas. A impressão de abandono por Deus pode ocorrer no crente, durante enfermidades, problemas financeiros, ou casos outros severos, envolvendo família, emprego, ou igreja. Em tais ocasiões devemos orar para que o Espírito Santo nos dê a certeza de que ainda nos regozijaremos na salvação divina. Se estamos buscando de coração ajuda de Deus mediante a fé real em Jesus Cristo, a demora de Deus não significa que Ele nos abandonou. Pelo contrário, Ele pode ter outro propósito em nossa vida, e não estamos percebendo.

2- A atitude certa ante a aparente demora de Deus é confiar no seu infinito amor e lembrar-nos que Ele já nos livrou e abençoou anteriormente. O amor compassivo do Senhor se manifestará quando Ele quiser. Portanto queridos, creiam que Deus sempre tem o melhor para seus filhos, verdadeiros adoradores.

Equipe Teia de Oração

No comments: