Friday, July 27, 2007


Salmo 12 - Auxílio contra a falsidade

Salmos 16:6 “As palavras do SENHOR são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.”

Quantas vezes não somos cercados por falsas promessas, falsidades e calunias de tantos em nosso convívio. Estamos vendo, há anos, uma crise de ética de nossos governantes e cada final de mandato, têm “novas promessas” de ética e combate a corrupção ma, basta que algumas semanas ou meses passem e temos resultados assustadores. E isso não é exclusividade do nosso país não, pois temos visto isso em diversos países. Pessoas que se julgam melhores que os outros e não medem esforços para sobreporem-se. É uma fase degradadora do ser humano e creio que Deus esteja muito triste em relação a tudo isso, pois, queiram acreditar ou não, somos criaturas feitas por Ele. E não deve ser nada fácil para um pai ver seus filhos caminhando para a destruição. A falsidade encontra-se presente em todos os lugares, pois ela é derivada da mentira. E alguém sabe quem é o pai da mentira, falsidade, do comportamento dúbil?

Mas a misericórdia, o amor, a proteção e a fé que temos em Nosso Pai Celestial fazem-nos crer que, mesmo num mundo repleto de tantas coisas ruins, onde pessoas matam por míseras quantias e criam tanta discórdia por nada, nada deveremos temer quando estamos com Nosso Pai, pois o inimigo é forte e poderoso mas não é páreo para Deus. A Bíblia Sagrada é um livro muito antigo, um dos mais antigos manuscritos existentes, mas aprece que palavras daquela distante época parecem ter sido escritas nos dias atuais e para a nossa conjuntura. Por que será? Pois Deus sabe de tudo e de todos de uma forma que nós humanos não temos como entender, mas de aceitar e crer com fé que Ele, no seu devido tempo estará protegendo a todos os seus filhos – aqueles que um dia aceitaram fielmente a Jesus Cristo como seu Salvador.

Que o Senhor Jesus esteja, sempre, no centro de nossas vidas pois não há nada semelhante ao Seu amor.

Oração:

Pai Querido, em Ti buscamos forças para seguir num mundo onde existem tantos comportamentos falsos e com tanta corrupção pois sabemos que, antes de tudo, Tu és força, poder e misericórdia para com o teu povo, que Te ama e Te busca. Eu O amo por ter esta certeza que Tu estás conosco. Em Nome de Jesus Cristo, amém.

Fabio Azevedo
Equipe Teia de Oração

No comments: