Thursday, July 26, 2007

Salmo 11 - O Senhor é forte refúgio

CONFIANÇA DO DEUS SANTO E JUSTO
"No Senhor Confio; como dizeis, pois, à minha alma: Fugi para a vossa montanha como pássaro?" Salmos 11-1"Porque o Senhor é justo, e ama a justiça; o seu rosto está voltado para os retos ".Salmos 11-7

Mesmo encarando as armadilhas dos ímpios,Davi confia no Senhor. Ele recusa fugir para os montes como um pássaro, preferindo achar refúgio em Deus.Esta confiança é posta no Deus santo, onisciente e justo. Ele vê tudo , julga todos , rejeita e castiga os ímpios e acolhe os retos.

Deus nunca falha, e nos ama, sempre tem uma palavra de conforto, basta mantermos nosso coração Nele...Ele é a fonte de tudo; muitas batalhas enfrentamos no nosso dia-a-dia, circunstâncias que aos nossos olhos parece impossível, mas Deus é um Deus justo e fiel.

Porque o Senhor "Ama a justiça" (v.7), mas aborrece os violentos ou os que se divertem assistindo a violência como forma de passa- tempo. Por isso, o crente deve ser cauteloso quanto se divertir através da mídia e examinar-se a si mesmo quanto a ter prazer em cenas de violência e derramamento de sangue (Lc. 23:25).

Como dito anteriormente, firme seu coração no Senhor, sabemos que o nossa boca fala do que o coração está cheio.

Preste atenção nessa história:

"Um homem, no limite de suas forças, atentou contra a própria vida com uma arma de fogo.Ouvindo o tiro, o vizinho entrou naquele apartamento, e ao lado do corpo encontrou uma carta assim escrita:"Não deu para suportar. Passei a noite toda como um louco pelas ruas. Fui a pé...não tinha condições de dirigir. Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim. Nada mais consegui. Ontem telefonaram avisando que minha moradia no campo foi incendiada. Estava ameaçado de perder este apartamento por não ter podido pagar as prestações. Só me restou um carro tão desgastado que nada vale.Afastei-me de todos os meus amigos com vergonha desta humilhante situação... e agora, chegando aqui, não encontrei ninguém... Fui abandonado e levaram até minhas melhores roupas! Aquele que me encontrar, faça o que tem que ser feito. Perdão.

O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia.Quando esta chegou, viu que havia recado na secretária eletrônica. Era a voz da mulher do morto:-"Alô! Sou eu querido! Ligue para a firma! O engano foi reconhecido e você está sendo chamado de volta para a semana que vem! O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos! Estamos na nossa casinha de campo. A história do incêndio era trote! Isso merece uma festa, não merece? Nossos amigos estão vindo para cá. Um beijo! Já coloquei suas melhores roupas no porta malas do seu carro. Vem!"

Quantas pessoas, desistem quando vêem tudo desmoronando a sua volta, se amoldam a situação, ao caos ou acabam agindo precipitadamente, colocando tudo a perder.Sabemos que Deus, tem um propósito, para a nossa vida, mas é difícil entender, quando as coisas não saem, como planejamos, ou quando um incidente ou circunstância, nos impede de alcançar os nossos objetivos. Mas é justamente nesse momento, que precisamos de equilíbrio, para ir ao encontro do Senhor e buscar a solução.Salmo 105: 4 "Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente". E preciso nos momentos difíceis, ao invés de se conformar, com fracassos e derrotas, ir ao encontro do Senhor e expor a nossa situação.Confie Nele, não se desespere, Ele te Ama!E fará o que for possível por você.

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração - Teresópolis/RJ

No comments: