Wednesday, July 25, 2007


Salmo 10 - A derrubada do ímpio

“Tens ouvido, Senhor, o desejo dos humildes; tu lhes fortalecerás o coração e lhes acudirás, para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, já não infunda terror.” Salmo 10, 17-18

Queridos a Paz!

No salmo 10 podemos ver que a injustiça e o mal agem sem restrição, e às vezes parece que Deus está muito distante e que não intervirá. O povo de Deus deve orar para que Ele detenha o mal e o sofrimento. Podemos ter certeza que, embora o dia da justiça ainda não tenha chegado, o Senhor já ouviu as nossas orações e fortalecerá o nosso coração até o fim. O ímpio não faz prosperar contra um justo do Senhor. Podemos crer que somos guardados de Deus.

Pessoas avarentas engodam os pobres, jovens e incautos. Por meio de testemunhos e anúncios, astutamente destacam as “delícias” do mundo, enquanto ocultam o terrível sofrimento que resulta esse tipo de atitude. Essas pessoas perversas, na sua ousadia, esquecem da sua responsabilidade moral diante de Deus, e seu fim será desastroso. Nenhum crente deve exercer atividades que prejudiquem o ser humano; pelo contrário, deve procurar, com amor, compaixão e solicitude, ajudar a todos no sentido de evitarem tais seduções mundanas.

Equipe Teia de Oração

No comments: